Colocado por: valtoresjanus qual é a vantagem da modiko? Eu não vi nenhuma, excepto demorarem metade do tempo a ser construidas.
Colocado por: valtoresjanus, todas as vantagens que consigo ler no site, qualquer outra casa apresenta... se tiver etics e as mesmas soluções.
etics, paredes interiores com isolamento, ou caixilhos de pvc, são os mesmos em todas as casas...
Colocado por: janus
Com a mesma qualidade de construção são mais caras? Isso posso garantir que é engano. Tenho vários orçamentos comparativos e ... os empreiteiros tradicionais quando obrigados a especificar todas as coisinhas no caderno de encargos, o preço upa, upa!
Então se pretender a casa chave na mão se não fizer um bom contrato a coisa dá para o torto. Se for barato e a coisa der para o torto pode ter a certeza que ele se vai "pôr a milhas". Porquê?
Simples, ninguém consegue construir por 500€ ou 600€ o metro quadrado em construção de qualidade profissional (não percebida).
Colocado por: janusTenho vários orçamentos comparativos e
Colocado por: janusos empreiteiros tradicionais quando obrigados a especificar todas as coisinhas no caderno de encargos, o preço upa, upa!
Colocado por: janusEntão se pretender a casa chave na mão se não fizer um bom contrato a coisa dá para o torto.
Colocado por: janusSe for barato e a coisa der para o torto pode ter a certeza que ele se vai "pôr a milhas". Porquê?
Colocado por: janusSimples, ninguém consegue construir por 500€ ou 600€ o metro quadrado em construção de qualidade
profissional
Colocado por: valtoresa minha moradia actual fica mais barata
Colocado por: Picaretaos empreiteiros tradicionais quando obrigados a especificar todas as coisinhas no caderno de encargos, o preço upa, upa!
Colocado por: Picareta
Mostre.
Colocado por: janusAinda não acabou a construção da sua casa, não é?
Fica mais barata? Deve fazer as contas no fim. É a experiência a falar, mais nada...
Colocado por: janus
Mas pode acreditar naquilo que afirmo, se quiser.
Colocado por: janusMas pode acreditar naquilo que afirmo, se quiser
Colocado por: treker666Se a construção modular fosse mesmo boa,coma crise teria havido um boom desse modelo construtivo. Não houve porquê? Porque não é melhor que o actual modelo tradicional. Mas pode acreditar naquilo que afirmo, se quiser!
Colocado por: marco1sem querer ser ofensivo apenas lhe digo que deve ser muito novinho e já de uma geração impregnada de conceitos meramente económicos e que a arquitectura poderá já não ser mesmo o seu campo, ou melhor como o valtores disse isso poderá já não ter nada a ver com arquitectura.
Colocado por: marco1acredito é que se deve continuar sempre na demanda de novas soluções e métodos construtivos mais eficazes agora uma casa de catalogo ponho muitas duvidas, sobretudo em moradias isoladas.