Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

Colocado por: rjmsilvaTomando como referência os 100€/m2. É quase 10% do valor da casa.

Não, é verdade, nem perto.
    Aqui na zona de Lisboa uma casa com 220m2 de área útil que leve soalho em 180m2, utilizando os 100€m2 dá 18.000,00€ para soalho. As casas custam mais de 300.000,00€ a construir logo onde é que vai buscar os 10%?
    E depois claro está, também temos os (muitos) opostos... ainda há pouco tempo aplicámos um soalho de 104€m2 (serviço total incluindo fornecimento). A área de soalho eram 140m2... a casa de valor de construção já tinha ultrapassado os 2.5000,000,00€. Será que também dá 10% do valor??
    O soalho é como outra coisa qualquer, uns colocam outros não, uns podem colocar e não colocam e outros queriam colocar e não podem.
    Cada caso é um caso, não vale a pena tentar-se subjugar algo tão vasto e monetariamente versátil como um soalho a clichés económicos comuns. A grande maioria dos DO que fazem casas de facto, podem aplicar soalho, alguns simplesmente não vêm motivo para gastar dinheiro por preferirem ou darem mais valor a outras coisas. É como tudo...
    Concordam com este comentário: riscos, MRK
  2.  # 922

Colocado por: rjmsilvaHá quem meta soalho na casa toda, há quem pague muito mais que 100€/m2.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

E também há quem pague menos. E depois ainda há os que pagam muito menos. Dos últimos, muitos deles passam a ser uma excelente fonte de receita futura...
  3.  # 923

Colocado por: Anaa

Que madeira é?

Macacauba
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  4.  # 924

Colocado por: jfsmoreira

Não é bem assim ...

É exactamente assim, nos soalhos então é tiro e queda. Ou no mínimo uma verdadeira roleta russa. Uns safam-se outros levam com uma bala na tola.
    Faz parte...
  5.  # 925

Colocado por: Joao DiasA grande maioria dos DO que fazem casas de facto, podem aplicar soalho

Os outros fazem o quê?
  6.  # 926

Colocado por: Anonimo1210A fino trabalha sempre para cima de 50 M2 na colocação de chão?

Já agora Tiago, estas coisas devem ser vistas de forma assertiva. Se tiver dúvidas ou gostava de ver se poderia eventualmente aplicar um soalho, envie-me o seu contacto ou projecto para [email protected] e a partir dai logo se vê o que se consegue arranjar. Existem muitas alternativas...
  7.  # 927

Colocado por: rjmsilva

Os outros fazem o quê?

O que bem lhes apetecer. Conheço uma que fez o revestimento do chão com papel machê. Cada um sabe o que gosta, o que pode, o que quer. A mim não me compete falar pelos outros, compete-me servir os meus clientes tão bem quanto possivel.
    De resto, garanto-lhe que nesta Indústria, existe muita palha e pouca substância. E aqui estou para lá de á vontade para falar.
  8.  # 928

O que você quis dizer é que os tesos não fazem casas de facto. Queria saber o que fazem. Casebres? Barracas? Pardieiros?
    • DR1982
    • 29 abril 2020 editado

# 929

Lembro-me do exemplo do ptuga, a diferença que pagou para ter soalho foi muito pouca...
    Devem-se comparar preços finais de todas as possibilidades, por vezes compara-se soalho acabado com o que custa apenas o flutuante, ceramica ou vinil, mas depois ainda falta contabilizar tudo o resto!
    Mas sim, soalho é caro e infelizmente não está ao alcance de todos, é um facto!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, desofiapedro
  9.  # 930

Colocado por: Joao Diascompete-me servir os meus clientes tão bem quanto possivel

Aí está: - posicionamento no mercado (e quase podia ser filosofia de vida)

Há posicionamentos para todos os "segmentos" de mercado, e cada um deve é ser coerente na execução. Não podem é os clientes virem com expectativas e exigências acima do que estão dispostos (ou conseguem) pagar.

E admiro o que o João Dias vai colocando aqui, mas tenho noção de que não é trabalho (e material) que eu possa pagar. Não vale a pena amuar por causa disso (também gosto de admirar grandes motos e grandes carros nas revistas e programas da TV, mesmo que não os possa pagar).

Agora, é preciso é dar os parabéns a profissionais como os do Fino Ofício, e aos clientes que acreditam neles.
    Concordam com este comentário: JotaP, zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
    • JotaP
    • 29 abril 2020 editado

# 931

Colocado por: Joao Dias
    Acredito piamente que não perceba o porquê do meu comentário mas acredite quando lhe digo que para o que pagou não se pode queixar.

Percebo, João. Eu acho que paguei pouco (leia-se, valor baixo) e nem acho que o trabalho esteja censurável...até se ver um trabalho seu, claro.

Reafirmando, repetindo ou reformulando - eu acho que não paguei muito, apenas referi o que paguei. :)

Convém também salientar que tive alguma dificuldade em encontrar um profissional disponível para um trabalho tão "curto"
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 932

Colocado por: rjmsilvaO que você quis dizer é que os tesos não fazem casas de facto. Queria saber o que fazem. Casebres? Barracas? Pardieiros?

Já há muitos anos que eu aqui disse mesmo isso e na altura fui (como é nornal aliás) muito criticado por uns e muito aplaudido por outros.
    Mas o que é um facto é que para se construir uma casa, com toda a carga monetária que isso acarreta, não é para tesos. Tesos, não constroem casas, tesos alugam pequenos apartamentos e ás vezes é com dificuldade que pagam as suas rendas.
    Os "tesos" aqui do forum são finos. São aqueles que gastam 15.000,00€ numa caixilharia, 10.000,00€ em brisas solares e estores xpto, 20.000,00€ no Etics, 15.000,00€ na eletrecidade (alguns bem mais por causa das paneleirices das domóticas), 20.000,00€ numa cozinha, 30.000,00€ na climatização, 10.000,00€ na canalização, 20.000,00€ em carpintarias de mdf lacado e aglomerados folheados a melamina,etc, etc e depois no fim disto tudo alguns vêm aqui ao forum chorar com a frase "o soalho é para ricos" quando na realidade, não é o soalho que é para ricos, as soluções alternativas é que são demasiado baratas para haver sequer uma comparação. Infelizmente para muitos de vós, mesmo baratas, são muito caras para o que realmemte valem.
    Ahhhhh e antes que me esqueça, alguns destes exemplos chegam embrulhadinhos em "casinhas" com mais de 300m2.
    Tretas, meus amigos, tretas.
    Há que ser realista e há anos que digo o mesmo. Um soalho é um investimento como outro qualquer feito na casa. Quem o valorizar acaba por aplicar. Quem valorizar outras coisas, canaliza esse valor para outras coisas.
    Agora, e pondo completamente de lado o famoso politicamente correcto que eu tanto abomino, sou de facto da opinião que "pobres" ou "tesos" como você disse, não fazem casas. Nem casas, nem casebres nem barracos.
    É a minha opinião.
    Concordam com este comentário: r.v, Anonimo1710
  11.  # 933

Colocado por: JotaP

Percebo, João. Eu acho que paguei pouco (leia-se, valor baixo) e nem acho que o trabalho esteja censurável...até se ver um trabalho seu, claro.

Reafirmando, repetindo ou reformulando - eu acho que não paguei muito, apenas referi o que paguei. :)

Convém também salientar que tive alguma dificuldade em encontrar um profissional disponível para um trabalho tão "curto"
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Acredito. É outra coisa que não percebo. Nós nunca deixámos de ajudar qualquer cliente por causa da dimensão do trabalho. Trabalho é trabalho. Não há cá grandes ou pequenos. Orçamenta-se de forma séria o que há para fazer. A partir dai, o cliente quer, siga.
    Agora o que muitas vezes acontece, pelo menos connosco, é que estes trabalhos pequeninos regra geral são urgentes de fazer e nós por exemplo temos sempre uma lista de espera de muitos Meses e que cresce de dia para dia. Regra geral não conseguimos ajudar por este mesmo motivo.
  12.  # 934

Eu inicialmente tive dificuldade em conhecer quem fizesse, depois dois ou três contactos sempre a fazerem obras maiores, acabavam por ir adiando, este era um ex colega de profissão, deram o contacto, houve essa simpatia de colegas e numa semana tava tudo tratado.

Está a cumprir perfeitamente e quem não conhece melhor elogia o chão ali existente :)
    • JotaP
    • 29 abril 2020 editado

# 935

Aqui um antes e alguns depois.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      ChaoQuarto2.jpg
      ChaoQuarto.jpg
      ChaoQuartoAntes.jpg
      ChaoQuartoAntes2.jpg
  13.  # 936

Colocado por: Joao Dias
    Já há muitos anos que eu aqui disse mesmo isso e na altura fui (como é nornal aliás) muito criticado por uns e muito aplaudido por outros.
    Mas o que é um facto é que para se construir uma casa, com toda a carga monetária que isso acarreta, não é para tesos. Tesos, não constroem casas, tesos alugam pequenos apartamentos e ás vezes é com dificuldade que pagam as suas rendas.
    Os "tesos" aqui do forum são finos. São aqueles que gastam 15.000,00€ numa caixilharia, 10.000,00€ em brisas solares e estores xpto, 20.000,00€ no Etics, 15.000,00€ na eletrecidade (alguns bem mais por causa das paneleirices das domóticas), 20.000,00€ numa cozinha, 30.000,00€ na climatização, 10.000,00€ na canalização, 20.000,00€ em carpintarias de mdf lacado e aglomerados folheados a melamina,etc, etc e depois no fim disto tudo alguns vêm aqui ao forum chorar com a frase "o soalho é para ricos" quando na realidade, não é o soalho que é para ricos, as soluções alternativas é que são demasiado baratas para haver sequer uma comparação. Infelizmente para muitos de vós, mesmo baratas, são muito caras para o que realmemte valem.
    Ahhhhh e antes que me esqueça, alguns destes exemplos chegam embrulhadinhos em "casinhas" com mais de 300m2.
    Tretas, meus amigos, tretas.
    Há que ser realista e há anos que digo o mesmo. Um soalho é um investimento como outro qualquer feito na casa. Quem o valorizar acaba por aplicar. Quem valorizar outras coisas, canaliza esse valor para outras coisas.
    Agora, e pondo completamente de lado o famoso politicamente correcto que eu tanto abomino, sou de facto da opinião que "pobres" ou "tesos" como você disse, não fazem casas. Nem casas, nem casebres nem barracos.
    É a minha opinião.
    Concordam com este comentário:r.v
    e depois querem fiscalização entre os 2.5 e os 5000euros😂😂
    • JotaP
    • 29 abril 2020 editado

# 937

Desculpem se poluir o tópico, mas só para terminar o tema do "meu soalho".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
      ChaoQuarto3.jpg
  14.  # 938

Já agora, aquele "pilar" é uma chaminé em pladur, feita por mim! :D :D
  15.  # 939

Colocado por: riscose depois querem fiscalização entre os 2.5 e os 5000euros😂😂
    E ha quem pague 5000€ para fiscalização de uma moradia normal? Credoooo 😂
  16.  # 940

Esse brilho mata-me...
    Concordam com este comentário: Joao Dias, eu

0.0422 seg. NEW