Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Colocado por: DR1982apenas uma visita mensal à toca e foge acho!

Isso não.. Estou a falar de 2 a 3 visitas por mês
  2.  # 962

Colocado por: riscos
    nao e é muito, visto que muitos D O tem que trabalhar quase um mes para poder pagar a fiscalização da sua casa.
    • mica
    • 29 abril 2020

# 963

Colocado por: JoelM

Tesos fazem casas com 1/3 de área a mais do que precisam...

O que são tesos para si...ou qual sera o salário base desses tesos?
  3.  # 964

Colocado por: Tyrande

Prontos, é isso mesmo que é pra fazer cá em casa!

Tenho é de começar a economizar. Mesmo que fosse 50€ m2 só para afagar/dar óleo, ora bem....45m2 a 50€ o metro dava 2250€ só nesta brincadeira. Mais reservar o sofá e comida para alimentar o bicho...eh pah, que isto ia ficar caro! XD

Pra fazer daqui a 10 anitos se começar a por 18,75€ por mês de lado todos os meses chego lá! XD

LOLLLL
    • mica
    • 29 abril 2020

# 965

Colocado por: Joao Dias
    Já há muitos anos que eu aqui disse mesmo isso e na altura fui (como é nornal aliás) muito criticado por uns e muito aplaudido por outros.
    Mas o que é um facto é que para se construir uma casa, com toda a carga monetária que isso acarreta, não é para tesos. Tesos, não constroem casas, tesos alugam pequenos apartamentos e ás vezes é com dificuldade que pagam as suas rendas.
    Os "tesos" aqui do forum são finos. São aqueles que gastam 15.000,00€ numa caixilharia, 10.000,00€ em brisas solares e estores xpto, 20.000,00€ no Etics, 15.000,00€ na eletrecidade (alguns bem mais por causa das paneleirices das domóticas), 20.000,00€ numa cozinha, 30.000,00€ na climatização, 10.000,00€ na canalização, 20.000,00€ em carpintarias de mdf lacado e aglomerados folheados a melamina,etc, etc e depois no fim disto tudo alguns vêm aqui ao forum chorar com a frase "o soalho é para ricos" quando na realidade, não é o soalho que é para ricos, as soluções alternativas é que são demasiado baratas para haver sequer uma comparação. Infelizmente para muitos de vós, mesmo baratas, são muito caras para o que realmemte valem.
    Ahhhhh e antes que me esqueça, alguns destes exemplos chegam embrulhadinhos em "casinhas" com mais de 300m2.
    Tretas, meus amigos, tretas.
    Há que ser realista e há anos que digo o mesmo. Um soalho é um investimento como outro qualquer feito na casa. Quem o valorizar acaba por aplicar. Quem valorizar outras coisas, canaliza esse valor para outras coisas.
    Agora, e pondo completamente de lado o famoso politicamente correcto que eu tanto abomino, sou de facto da opinião que "pobres" ou "tesos" como você disse, não fazem casas. Nem casas, nem casebres nem barracos.
    É a minha opinião.
    Concordam com este comentário:r.v,JoelM

João acho que exagerou nesses valores de exemplo.ainda não vi uma obra neste fórum com esses valores.
  4.  # 966

Colocado por: NSBom dia,

Qual tipo de soalho e cor? #1008

Meranti. A cor é natural
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NS
    • mica
    • 29 abril 2020

# 967

Vou lhe dar um exemplo na minha terra as pessoas que tem casa própria grande maioria são as que tem salários baixos.quando á uma crise as primeiras a perder as casas são as que tem as casas XPTO com essas mordomias que é regra neste fórum.pq são as que têm créditos maiores e salários maiores.e os ditos tesos com casas com materiais mais rasca difícilmente perdem as casas
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 968

Colocado por: riscos
    Isso ja é diferente, assim ja não digo que seja caro, mas sabe bem que grande parte da fiscalização aparece de longe a longe a obra e pouco vem fazer...
  6.  # 969

Colocado por: Joao Dias
    LOLLLL

QuuuêêÊ?

Eu sou aquele tipo de gaija que troca os pneus do carro e depois começa logo a por 5€ de lado todos os meses para trocar o pneus outra vez 5 anos depois XD

Sempre a pensar à frente!!!!
  7.  # 970

Colocado por: JoelM

A pergunta está errada, devia perguntar antes qual a área que a carteira pode pagar... Normalmente é sempre menor do que aquela que escolhem, depois tem de cortar em algo...
    Nao consigo concordar...
    Nao é taoulinear assim, caso esteja a falar de uma pessoa com uma casa de 200m2 reduzir 20m2 para colocar soalho tudo bem, mas se for uma com 120m2 uteis reduzir para 100m2 so pra meter soalho não é bem igual...
  8.  # 971

Colocado por: jorgandnao e é muito, visto que muitos D O tem que trabalhar quase um mes para poder pagar a fiscalização da sua casa.
    e quanto tem de trabalhar para construir uma moradia? Só paga quem quer..
  9.  # 972

Tem de haver um meio termo, e difere de pessoa para pessoa, isto de construir não ha uma regra como sabe melhor que eu, e os acabamentos ao longo da vida pode melhorar as areas nao aumenta com a mesma facilidade!
    Um quarto de 3x3 livres por exemplo é um cubiculo seja ele com madeira xpto ou plastico de 2€ no chao!
    Concordam com este comentário: mica, Joao Dias
    • mica
    • 29 abril 2020

# 973

Eu prefiro apostar no conforto do que nos acabamentos...para ter uma casa com divisões pequenas já tenho um apartamento
    • mica
    • 29 abril 2020

# 974

Eu tenho o quarto mais pequeno 4x3.5 livres e já me arrependi de ser tão pequeno
  10.  # 975

Colocado por: micaEu tenho o quarto mais pequeno 4x3.5 livres e já me arrependi de ser tão pequeno
    Isso ja sao bons quartos, a medida ideal na minha opinião... para mim a partir de 3.75x 3.25 ja chega, a parecer que não estes cms a mais ja fazem toda a diferença!
  11.  # 976

Colocado por: riscose quanto tem de trabalhar para construir uma moradia? Só paga quem quer..
    tem razão so tem que trabalhar quase 2anos para a fiscalização, 4 ou 5 para arquiteto e especialidades, e 40 anos a pagar a prestação ao banco, o problema é para quem e um teso como eu me considero
    Edit:pensei que estava a comentar noutro topico isto aqui nao merece este off tópico, a moderação pode apagar os meus comentários se acharem oportuno.
  12.  # 977

Colocado por: jorgandtem razão so tem que trabalhar quase 2anos para a fiscalização, 4 ou 5 para arquiteto e especialidades, e 40 anos a pagar a prestação ao banco, o problema é para quem e um teso como eu me considero
    Edit:pensei que estava a comentar noutro topico isto aqui nao merece este off tópico, a moderação pode apagar os meus comentários se acharem oportuno.
    é daquelas coisas que está agarrada ao bolo do valor de uma casa, quando se compra um carro 3000 de cilindrada não se pode esquecer que está agarrado um selo de 800 euros anual e um seguro do carro.
  13.  # 978

https://youtu.be/ZKuHAFQzuJQ
    Quanto ficará este soalho ao m2?
  14.  # 979

Colocado por: Joao DiasÉ exactamente assim, nos soalhos então é tiro e queda. Ou no mínimo uma verdadeira roleta russa. Uns safam-se outros levam com uma bala na tola.
    Faz parte...

Não é não!
    E sabe bem que não.
    Podemos ter algo MUITO BOM, MUITO BONITO e BARATO!
    É como disse "Uns safam-se"... será sorte? ou simplesmente simplicidade?
  15.  # 980

Colocado por: Sirruperhttps://youtu.be/ZKuHAFQzuJQ
    Quanto ficará este soalho ao m2?

Não faço a menor ideia. Não aplico soalhos da mesma forma portanto não lhe sei dizer.

0.3674 seg. NEW