Colocado por: Joao DiasNo meio disto tudo fiquei muito curioso.
Achas que consegues arranjar fotos do soalho?
Colocado por: Joao Dias
O mercado mais forte é de longe o Russo e o Checo.
Temos grandes amigos que só fazem soalhos deste género e os valores envolvidos são “estupidos”. Agora atenção, é preciso perceber a exigência da escola Russa. A espessura admitida para betumar não chega a 1mm e os soalhos são produzidos in-loco na grande maioria das vezes.
O ano passado na Polonia, só para acertar a serra de mesa estivemos mais de 4hrs a mexer na lâmina até conseguirmos tirar o primeiro corte 100% á esquadria requerida. É um nível diferente, com exigências diferentes e principalmente que requer uma dose de paciência e estofo psicológico diferente. Desde que comecei a trabalhar lado a lado com malta deste calibre, fui forçado a ter uma postura mental muito diferente. Eu sou por defeito um enervadinho e sempre reagi mal quando as coisas corriam menos bem. Hoje em dia, estou muito mais calmo e noto uma postura melhor na reação ás adversidades. Claro que as minhas capacidades técnicas e táticas têm vindo sempre a aumentar e uma pessoa também começa a ganhar calo. Mas fundamental é perceber que o erro faz parte da vida e o importante é não desistir.
Colocado por: TicMic
Se há coisa que o meu espírito liberal me diz é que nenhum valor é estúpido se alguém estiver disponível para pagar!
A Rússia não me espanta, mas a porque a checa também? Sei que a capital é também grandiosa, mas fiquei com a ideia de ser um país não tão "enorme" nas partes menos desenvolvidas.
Costumas trabalhar lá ou fazes maioritariamente PT?
Quando trabalhamos lá fora é sempre em parceria em projectos conjuntos com outros profissionais. Em todos os Paises existem excelentes profissionais logo não teriam grande necessidade de recorrer a outsourcing de equipas Internacionais. Não descarto a hipótese de mais dia menos dia sermos contactados por clientes Estrangeiros até porque já aconteceu mas se uma forma muito generalizada regra geral direcciono para colegas desse Pais que conheço e a quem reconheço grandes valências.
Quanto á República Checa não tem nem de perto bem de longe o poderio Económico Russo mas tem uma componente oligárquica muito grande que está apostada a Investir na recuperação/reprodução de palácios e palacetes históricos. Não é dificil, hoje em dia, encontrares equipas na Republica Checa a reproduzirem soalhos históricos.
Não sabia, é bom saber.
Em Portugal devia haver mais fomento também à recuperação de edifícios históricos. Isenção total de ivas, imis e créditos bonificados.
É uma pena andar por este Portugal fora e ver a quantidade de castelos, solares e palacetes abandonados. A verdade é que a maioria das pessoas hoje prefere viver no centro e num apartamento.
Colocado por: JotaPAquele soalho ondulado vem feito para encaixar ou tem que ser torneado peça a peça, em obra para se irem casando?
Colocado por: Anonimo12122020boa noite, podia me enviar um e-mail para trocar umas ideias?
Colocado por: JotaPPosso ceder a minha futura para show Room. Tira as fotos que quiser e durante um ano pode fazer duas visitas por mês, para mostrar a clientes ehehhe
É uma pena de facto mas isto é como tudo. As artes perdem-se, o gosto perde-se e regra geral caminha-se para o facilitismo e para o dinheiro fácil. Cada vez vejo menos pessoal especializado e morrendo os velhinhos, mesmo com as limitações óbvias da falta de evolução de quem se agarrou ao “sempre fiz assim”, morre com eles um conhecimento ancestral que muitas vezes passou de Pai para filho.
No mobiliário e restauro ainda nos safamos para mais uma geração pois há muita malta nova com os ensinamentos clássicos da Ricardo que poderão eventualmente produzir novas gerações de passagem de conhecimento. Agora nos soalhos?? Nada, não temos escola, não temos formação e pior que isso, não temos gosto porque fixe fixe é aplicar laminados e vinil a 10€ o m2 e dois gajos a trabalhar bem, num dia levam para casa entre 800 a mil paus. E o resto é conversa.
Todo o nosso conhecimento sobre este género de trabalhos nasce de uma paixão assolapada pela arte e pela história. Já se gastaram muitos milhares de Euros para aprender algo que por cá, dificilmente colocaremos em prática. Nas lá está, o saber não ocupa lugar e nunca se sabe o dia de amanhã.
Ha locais e locais. Num apartamento que fizesse remodelação para vender nunca equacionava soalho. Casa própria sempre de estratificado (acho que é folha) para cima.
Nunca se sabe :)
Colocado por: JotaP
Estou para avançar e garanto que só o custo me leva a não por madeira no chão...por isso.... :D
Colocado por: JotaPNunca deixarei de pedir preço, isso é certo! É como com um construtor lá da zona, que aparece sempre a lembrar-me que sou pobre, com um BMW ou um Jaguar :D :D :D
Colocado por: JotaPNunca deixarei de pedir preço, isso é certo! É como com um construtor lá da zona, que aparece sempre a lembrar-me que sou pobre, com um BMW ou um Jaguar :D :D :D
Colocado por: dmdt1990
Você não é pobre, porque se o fosse não faria casa. 😆😆😆😆
Tem é outras prioridades, que em comparação com o soalho colocam o soalho de parte, que é uma componente da casa de menor importância, o piso, o que importa é a base para o mesmo.
Colocado por: JotaP
Obrigado pelo conforto moral :D
Por acaso tinha pensado em duas sendo que uma delas era justamente a Riga... mas não como a Cátia está a pensar :)
Quanto á Carpintaria, pode muito bem usar bétula. É uma questão de gosto.