Colocado por: rafaelisidoroEm plena seca sempre se vai comendo algo ...
Colocado por: RJDDeixo aqui duas fotos das minhas papaias
https://photos.app.goo.gl/RsBG6F2tHgo6XhQ26
Parecem um bocado amarelas,mas foi a luz solar a bater nas folhas. Estão muito verdes e parecem saudáveis
Colocado por: ajcrSim, e depois conta da água a subir.eu não rego nada e tenho uma opção de ter agua com um pouco de trabalho mas gratuita mas mesmo assim o calor que tem feito cá cose tudo ... eu logo vou vos mostrar a minha horta de pepinos e aboboras ...vocês vão ver !
Depois courgettes, tomateiros, cenoura e alfaces com crescimento lento e demorado.
Colocado por: rafaelisidorose ampliar esta foto verá que o que não falta aqui é bicho da batata , aquelas lagartas grandes e gordas ainda não apanhei nenhuma , mas a traça , borboleta enfim nesta época não dá hipotese , com insecticida controla o crescimento da praga mas não elimina ... mas por cá agente vai-se dando com os bichos , uns produtos biologicos para lhes dar comichão e não passa disso ...
Colocado por: ajcr Turex eu em insecticida de maquina so uso este ... mas tens que ter cartão .
http://proteccaointegrada.biosani.com/defaultProductViewOne.asp?categoryID=309&productID=481
Podias me dizer que produtos biológicos, estavas a referir?
Colocado por: barreira
Foi semeado com semente directamente da fruta?
Penso que quando chegar a um determinado tamanho deverá enxertar para dar frutos saudáveis.
Colocado por: ajcrQuando se tira a cebola da terra, tem que partir a rama?a cebola quando cheia deita a rama sozinha , excepto se os terrenos foram muito ricos em materia organica aí os caules ficam sempre em pé e é preciso dobra-los manualmente com as cebolas sempre na terra , isso evita que orvalhos infiltram-se pela ramada e apodreçam as cebolas todas , depois de uma maneira ou outra a rama seca e só quando está seca ( 95%) é que se arranca e coloca-se a secar indirectamente ao sol ( mais ar do que sol) só depois disso é que trabalha a rama para as guardar , ou faz tranças ou molhos e corta a rama ...
Colocado por: ajcrBem parecia, pois já tinha visto duas ramas abaixo e eu estava na dúvida se foram os gatos que andaram a brincar ali.mas aconselho-te porque o ano passado perdi milhares lol devido á teimosia do meu pai que insistia que a rama ia cair sozinha mas como tenho terras muito ricas em materia organica deu uns caules que nunca murcharam moral da historia choveu e como a rama estava de pé a agua entrou e com o sol do dia seguinte apodreceu tudo ... ou seja se estão cheias dobra tudo a mao mesmo junto á cebola e espera que ela seca ali depois 95% seca tiras tudo fora e metes a secar o resto sem ser ao sol directo .
Colocado por: maria rodrigues
(1)- Nem pensar! De preferência deve guardá-las em local seco, fresco (entre os 8 e os 10graus, pode mesmo ser até 15 graus) e bem ventilado. O ideal é arrumá-las em prateleiras de madeira, com tábuas a intervalos de cinco centímetros, suspensas do chão, com uma altura de 60 cm, entre as prateleiras, para arejarem.
(2)- Da batata sai a borboleta, que põe os ovos e vai infestando as batatas. Polvilhe-as com cal em pó e tape-as com rama de eucalipto ou fetos verdes, selvagens, que se colhem nalguns pinhais. O ideal é que a batata seja acolheitada sem traça, porque assim é mais difícil a sua proliferação. Pensa-se (pensamos nós) que com este método atrase o seu desenvolvimento, graças à aplicação da cal em pó.
Colocado por: dedaoObrigado Maria :),
Mas onde se arranja temperaturas de 15° nestas alturas?
Já li que tem de haver humidade para as batatas não secarem... Hoje pus os bacillus thouringensis.
Colocado por: dedaoHoje pus os bacillus thouringensis.