Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Anonimo09092021

Entrei no grupo e estou há duas horas a fazer scroll, completamente fascinado...

Fico na dúvida se é o mesmo grupo 🤣🤣🤣

Há tb outro de enxertia, poda, propagação de árvores e outras plantas...
  2. Colocado por: Anonimo09092021
    Quero muito um mamoeiro, posso saber onde arranjou o seu?

Foi no Horto do Rossio, em Caneças.
  3. Colocado por: Anonimo09092021Abacaxi em Leiria, mas o que é isto?!

Abacaxi: Foto de 18/09/2019
    Manga: Foto de 23/06/2016

(na zona da bairrada) :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
      Screenshot_2.png
      Screenshot_1.png
  4. Abacaxi em 01/11/2019
      Screenshot_3.png
  5. Colocado por: Anonimo09092021

Este são coração de boi, tenho também cereja amarela e vermelha e chucha.

Pela forma do fruto parece efetivamente coração de boi, mas acho essa planta muito pequena, pelo menos comparando com as minhas. devida atar essas hastes, com o peso isso pode partir. Não basta a cana ao lado.
  6. Colocado por: ruicarlovFoi no Horto do Rossio, em Caneças.

Isso é já aqui ao lado... quer dizer q tb devo conseguir ter algo, a planta continua a produzir, é q pelo q percebo o fruto está no tronco, ou seja está sempre a crescer na vertical... pode partilhar o preço da planta?

Colocado por: Anonimo09092021É este

Exato

Colocado por: Anonimo09092021Há malta a produzir de tudo. Abacaxi em Leiria, mas o que é isto?!

Acho que protegendo das geadas no inverno se consegue ter quase tudo...

Colocado por: nunos7Abacaxi em 01/11/2019

Espetaculo NunoS, deduzo q agora já foi comido... mas abaxaci só mesmo por graça, pq ter a planta 2 anos para 1 único fruto... já visitou as estufas nos açores? explicam bem como reproduzir as plantas.

Deixou-me na dúvida se lá devo ir bustar a romanzeira escura.... terra não falta e esse tipo de árvores é muito resistente...
  7. Colocado por: NTORIONEspetaculo NunoS, deduzo q agora já foi comido...

Sim já foi :)

Colocado por: NTORIONjá visitou as estufas nos açores?

Ainda não visitei os Açores, não... é algo q está ainda em planos... mas com 3 miudos (2 de 4 anos e 1 de 13 anos) não é fácil€€ :)

Colocado por: NTORIONDeixou-me na dúvida se lá devo ir bustar a romanzeira escura

É pena não ser de perto, se não trazia-me uma tb :D :D :D
    Força se terra não é problema, vá buscar.
  8. Colocado por: nunos7Ainda não visitei os Açores, não... é algo q está ainda em planos... mas com 3 miudos (2 de 4 anos e 1 de 13 anos) não é fácil€€ :)

Será na altura certa... bem planeado e com antecedência qb fica muito em conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  9. Colocado por: NTORION
    Isso é já aqui ao lado... quer dizer q tb devo conseguir ter algo, a planta continua a produzir, é q pelo q percebo o fruto está no tronco, ou seja está sempre a crescer na vertical... pode partilhar o preço da planta?

Acho que foi qualquer coisa pelos 20€.

A planta já está a dar flores novamente, ainda não acabei os mamões que lá estão.
  10. Colocado por: ruicarlovA planta já está a dar flores novamente, ainda não acabei os mamões que lá estão.

Boa tarde Rui, consegue colocar umas fotos?
    Este ano semeei umas sementes e já germinaram... agora ainda vou ter q ver o seguinte passo :)
    é q não tenho estufa com 5 metros de altura :)

O da foto só nasceram dois, depois voltei a colocar mais umas sementes nuns vasos e nasceram ao monte... mas já li q não devo tentar separar, q o melhor é escolher um 1 "sacrificar" os outros... a ver se hoje ao fim do dia tiro foto para verem...
      Screenshot_4.png
  11. Aqui vão as fotos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
      Screenshot_8.png
      Screenshot_7.png
      Screenshot_6.png
      Screenshot_5.png
  12. Colocado por: nunos7Aqui vão as fotos...
      Screenshot_8.png
      Screenshot_7.png
      Screenshot_6.png
      Screenshot_5.png

Experimentei a arrancar uma para ver como saia e correu bem, com bastante raiz, tlv por ainda estarem pouco desenvolvidas, agora resta esperar 2 ou 3 anos e ter sorte...
  13. Então achas q posso tentar separar agora e colocar já nuns vasos maiores?
  14. Em vez de sacrificar logo, molha bem a terra e tenta retirar com muito cuidado. Ao pé da que vai ficar definitiva não arranques nenhuma. Mas tenta remexer a terra o menos possível para a q fica n sentir.

Testa com uma, em 2 ou 3 dias já vês o resultado. As minhas ainda estão mais pequenas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  15. Colocado por: nunos7Aqui vão as fotos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NTORION
      Screenshot_8.png
      Screenshot_7.png
      Screenshot_6.png
      Screenshot_5.png

Isso são mamões!
  16. Colocado por: Marcopom
    Isso são mamões!

Sim
  17. Porra, eu vivo mesmo no polo norte, aqui nunca vi disso...
  18. Muita gente aqui em PT com mamoeiros, será termo correcto?, em casa a produzir... Eu vou experimentar este ano a ver o q dá...
    O Marcopom é de q zona?
  19. Colocado por: nunos7Muita gente aqui em PT com mamoeiros, será termo correcto?, em casa a produzir... Eu vou experimentar este ano a ver o q dá...
    O Marcopom é de q zona?

Viana do Castelo
    Aqui só rojões e pouco mais... 😁
    •  
      nunos7
    • 3 julho 2020 editado
    😁

Uma pequena estufa, e já consegue ter algumas coisas "mais tropicais"...
    Concordam com este comentário: Marcopom

0.5114 seg. NEW