Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Hoje foi dia de trabalho no campo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
      IMG_20190501_180438-1843x1382.jpg
      IMG_20190501_180501-1843x1382.jpg
  2.  # 2

Explique lá isso...
    Obrigado
  3.  # 3

Enxertar castanheiros, neste caso com "semente" judia.

É uma das muitas formas de enxertar, hoje devem ter sido uns 200...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
  4.  # 4

Eu vi enxertar nogueiras (pecã) mas não era bem assim, em vez de levar anel descascavam o porta enxerto e cortavam uns 3 ou 4cm de madeira na perpendicular e o garfo sem casca nesses 3 ou 4cm encostava na madeira do porta enxerto de forma a haver transferência de seiva do porta enxerto para o garfo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
  5.  # 5

Belo dia hoje
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, branco.valter
      IMG_20190504_102150_5.jpg
  6.  # 6

Colocado por: MarcopomEu vi enxertar nogueiras (pecã) mas não era bem assim, em vez de levar anel descascavam o porta enxerto e cortavam uns 3 ou 4cm de madeira na perpendicular e o garfo sem casca nesses 3 ou 4cm encostava na madeira do porta enxerto de forma a haver transferência de seiva do porta enxerto para o garfo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ghost12

Este foi para experiencia, ja tinha visto malta a usar uma fita parecida à isoladora, mas nunca tinha experimentado, experimentei este ano com fita isoladora e para já resultou, 3 enxertos de macieira, pegaram os 3...
      WhatsApp Image 2019-05-05 at 20.29.59.jpeg
  7.  # 7

Este ano comprei uma fita dessas próprias, 5m, e diz q estica 5x, confesso que nem 2x esticava sem partir, para além da fortuna que custou... Acho q mais vale usar a isoladora normal.
  8.  # 8

Colocado por: NTORIONEste ano comprei uma fita dessas próprias, 5m, e diz q estica 5x, confesso que nem 2x esticava sem partir, para além da fortuna que custou... Acho q mais vale usar a isoladora normal.

Isso tem a ver com os microns...
  9.  # 9

Exprimentem o vulgar celofame ou film esteiravel, daqueles das encomendas. Barato e funciona muito bem.
  10.  # 10

Para o primeiro ano já tenho alguns vestígios de fruta, vamos ver se vão avante.
    Maçã RAINETA, a macieira está com bom aspecto mais que uma dúzia de frutos

11.  # 11

Algumas folhas enrugadas e meia dúzia de frutos
  12.  # 12

Macieira Fuji

Macieira com bom aspecto e meia dúzia de frutos.
    Salvo erro o ano passado ainda se iniciaram a formar 2 ou três frutos
  13.  # 13

Estou preocupado com esta Pereira William
    As flores ficaram pretas parece que queimaram e as folhas a ficar secas

• eu
    • 8 maio 2019

# 14

Colocado por: callinas

Ataque de fungos!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  14.  # 15

Recupera?
  15.  # 16

Se conseguir algum fungicida melhor, senão normalmente essas acabam por cair e normalmente as novas folhas lá pro fim do mês já nascem sem o fungo, a n ser que o ataque seja muito forte e a seguir ainda apanhem piolho... é claro que nessa fase da árvore atrasa e muito o seu desenvolvimento. Mas n morrem por isso.

Tenha essas 4 variedades, normalmente dou o sulfato de cobre ainda em fevereiro, ajuda a não aparecer tanta quantidade, mas tb há anos que não dou nada e tenho sempre frutos (excepto na reineta, q n se aproveita nenhum).
  16.  # 17

Colocado por: callinasPara o primeiro ano já tenho alguns vestígios de fruta, vamos ver se vão avante.
    Maçã RAINETA, a macieira está com bom aspecto mais que uma dúzia de frutos

No primeiro ano deve-se tirar todos os frutos porque eles atrasam muito o crescimento da árvore e por causa de meia dúzia de frutos não compensa. Uma árvore no primeiro ano pode crescer o dobro ou mais se se tirar os frutos. Porque o desenvolvimento e maturação dos frutos roubam quase toda a energia da planta
  17.  # 18

Colocado por: terraverde

No primeiro ano deve-se tirar todos os frutos porque eles atrasam muito o crescimento da árvore e por causa de meia dúzia de frutos não compensa. Uma árvore no primeiro ano pode crescer o dobro ou mais se se tirar os frutos. Porque o desenvolvimento e maturação dos frutos roubam quase toda a energia da planta

Uhm...
    Concordam com este comentário: eu
  18.  # 19

Colocado por: terraverdeNo primeiro ano deve-se tirar todos os frutos porque eles atrasam muito o crescimento da árvore
    Já tinha ouvido dizer isso mas em relação a "mirtileiros", a outras árvores nunca tinha ouvido dizer
  19.  # 20

A natureza é perfeita e sabe o que faz e equilíbrio e coisa, mas depois anda-se a arrancar frutos e a desparrar videiras à toa.
    Concordam com este comentário: eu

0.0325 seg. NEW