Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: damnedMuita empresa do ramo (das que trabalham ao metro) dá o preço desta forma. Eles só instalam o que fabricam e só fabricam o que instalam... Portanto, o orçamento corresponde a isso mesmo.


    O Cliente fica sem saber quanto custa o quê.
  2.  # 22

    Para que precisa saber!? Ou quer ou não quer...
    Concordam com este comentário: PoisÉ, damned
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro BarradasPara que precisa saber!? Ou quer ou não quer...


    Então um cliente não têm direito a um orçamento detalhado com o custos dos moveis e da instalação?
    Tudo discriminado e detalhado?
    •  
      damned
    • 20 agosto 2019 editado

     # 24

    Colocado por: Nelhas

    O Cliente fica sem saber quanto custa o quê.
    Concordam com este comentário:damned


    Eu percebo onde quer chegar, mas para o cliente muitas vezes isso é irrelevante, até porque se não tiver opção.. Não adianta nada. Eles não vão negociar fazer só os móveis ou só instalar os de outrem.. Não trabalham assim. Portanto seria informação inútil, até podem lhe dizer... "A instalação é grátis.. Se os móveis forem feitos cá" fica a saber o mesmo...

    Aliás, maioria dos profissionais trabalham assim, a mão de obra não é discriminada à parte, está integrada no produto final.
  4.  # 25

    Quando os profissionais fazem isso, o cliente tem o péssimo hábito de ir a outro lado buscar o que acha que está mais caro... ;)
  5.  # 26

    Se vendem um pacote completo .. Qual é o interesse em enviar o orçamento descriminado... Nenhum.
  6.  # 27

    Não ponho isso em causa.
    Simplesmente é uma péssima estratégia de comunicação.
    Se tiver tudo detalhado, mais caro ou mais barato, cria muito mais empatia com o cliente e passa uma imagem de muito maior transparência..
    Num mercado brutalmente competitivo como o de hoje , os pequenos pormenores fazem a diferença
  7.  # 28

    Colocado por: Pedro BarradasQual é o interesse em enviar o orçamento descriminado... Nenhum.



    Pedro,

    É uma questão de estratégia de comunicação.
    Quanto mais transparente e detalhada for para um leigo um orçamento do que for , mais confiança gera no cliente...
    Mesmo que seja mais caro
  8.  # 29

    Muitas vezes é um burro a olhar para um palácio.
    O tópico em questão prova isso mesmo.

    Há mais formas de matar um coelho.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, damned
    •  
      damned
    • 20 agosto 2019 editado

     # 30

    Colocado por: Nelhas

    Então um cliente não têm direito a um orçamento detalhado com o custos dos moveis e da instalação?
    Tudo discriminado e detalhado?


    Aqui não há direitos nem deveres, cada um tem a sua forma de trabalhar. Aliás, vamos levar ao exagero..

    Quanfos parafusos? Dobradiças? Litros de tinta? Verniz? Tempo de corte? Etc..

    A um cliente muito exigente a querer saber uma infinidade de pormenores... Se calhar cobra se o Orçamento... Ninguém tem de trabalhar de graça para si! E nesse orçamento do orçamento.. Vão as horas do tempo para fazer o orçamento :).. Lol
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 31

    Colocado por: PoisÉMuitas vezes é um burro a olhar para um palácio.


    Isso já não é assim em termos de comunicação.
    Hoje um leigo consegue aceder a tudo online e obter informações básicas e outros orçamentos sem sair da cadeira.
    Subestimar os clientes têm um resultado.
    Ser comido pela concorrencia
  10.  # 32

    Analogia parva = quantos preços descriminados vê no supermercado?
  11.  # 33

    Colocado por: damnedAqui não há direitos nem deveres, cada um tem a sua forma de trabalhar. Aliás, vamos levar ao exagero..

    Quanfos parafusos? Dobradiças? Litros de tinta? Verniz? Tempo de corte? Etc..

    A um cliente muito exigente a querer saber uma infinidade de pormenores... Se calhar cobra se o Orçamento... Ninguém tem de trabalhar de graça para si! E nesse orçamento do orçamento.. Vão as horas do tempo para fazer o orçamento :).. Lol


    Percebi o seu exagero , assim como percebeu o quero dizer.
    Respeito o que diz e aceito claro.
    Agora pergunto-lhe
    Acha que com cerca de 45 milhões de euros em analise de profile de clientes e de publico -alvo por zona, acha que os IKEA´s fazem isso porque?
    Porque gostam de perder tempo ou dinheiro?
    É uma questão de marketing e segurança.
    Gera no cliente uma sensação de confiança e segurança tendo em conta o uso do seu dinheiro na aquisição de serviço ou produto.
    •  
      damned
    • 20 agosto 2019 editado

     # 34

    Se tiver a comparar o Ikea com o Merlin, talvez. Cozinhas à medida não, nem nunca vi orçamentos como os que sugere.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 35

    Custa assim tanto

    Meter 2 itens no orçamento em vez de um?
    • Nelhas
    • 20 agosto 2019 editado

     # 36

    Colocado por: damnedcomparar o Ikea com o Merlin, talvez. Cozinhas à medida não, nem nunca vi orçamentos como os que sugere.


    Vou esclarecer

    Orçamento Ikea

    Vem com o custo dos moveis
    custo dos eletrodomésticos
    custo de instalação
    custo de transporte

    Numa cozinha a medida
    Custa meter o preço de tudo
    e depois o custo da instalação?
  13.  # 37

    Para quê? se só vendem tudo incluído..
  14.  # 38

    Colocado por: Pedro BarradasPara quê? se só vendem tudo incluído..


    Se eu quiser um cozinha de 10 000 euros com transporte despejada em minha casa ninguém me vende?
  15.  # 39

    Não, mas não há interesse do profissional em que isso aconteça.
    Dá origem a comparações desnecessárias.

    O cliente pega no item "armários", vai ao IKEA/Leroy e diz assim: "isto está bué de caro".
    "Vou ao IKEA e depois monto eu, fica mais barato" - como se montasse cozinhas todos os dias e soubesse o custo de montar uma.
    Assim, o cliente nunca sabe quanto custa a montagem mas associa-lhe o valor como estando presente.

    Se calhar, há mais marketing numa proposta destas do que pensa... ;)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 40

    Colocado por: PoisÉnunca sabe quanto custa a montagem


    Ah, pronto. Já explicou o que eu achava,
 
0.0211 seg. NEW