Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    lolol...
  2.  # 82

    Colocado por: jorgealvesmas que alarmistas de treta vocês me sairam,

    essa instalação segura pois tem um disjuntor que também é diferencial: o da EDP.

    podia e devia estar melhor mas enquanto o disjuntor da EDP fizer o trabalho dele tamos bem,

    bem pior é muitas instalações dos anos 60 que ainda têm fusíveis e contadores á vontade sem limitador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:João9090



    Não é bem assim. Por experiência própria já tive situações que a EDP queria substituir o disjuntor limitador de potência deles por um não diferencial, e a instalação não possuía outro.

    Depois temos o problema que muitos, quase todos, desses disjuntores tem a regulação diferencial de 500mA, o que não compre a legislação em vigor na altura em que foi dada licença de ligação. A juntar a isso temos o problema de a instalação, aparentemente, não possuir distribuição de terra, o que faz com que um defeito de isolamento possa não ser extinto num curto espaço de tempo,>310ms, existindo risco de electrocucao para os utilizadores. Basta termos uma resistência de terra superior a 50ohm para termos uma tensão de contacto superior a tensão de segurança de 25V (para casos de ambientes com permanência de água ou humidades excessivas,ex. casa de banho,cozinha e exterior)

    Outro ponto, e tendo crianças, é a proteção contra contactos directos nesse quadro de distribuição. Devia ser instalada uma proteção urgentemente.

    Qual a regulação indicada no disjuntor da EDP? 15A?
    Relativamente a segurança da instalação eléctrica em caso de possuir alguns equipamentos ligados, só encontro problema nas ligações das caixas de derivação. Se a potência contratada for mesmo 3,45kVA, dá 15A. Os cabos aparentemente instalados aguentam bem os 15A. Depois caso a potência seja ultrapassada, irá disparar ou o disjuntor, caso esteja regulado a 15A ou porventura o contador se já for dos novos contadores "inteligentes" que faz a monitorização do consumo instantâneo.

    De modo geral, essa instalação apresenta graves deficiências, e não devia estar seguer em funcionamento.

    Questiono ainda, se toda a instalação eléctrica é proveniente desse contador, ou se foram repicar algumas ligações à instalação visinho! O que não me admirava nada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro, Nelhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Nelhas
  3.  # 83

    Colocado por: Bigmousemas que alarmistas de treta vocês me sairam,


    Se voçe o diz
  4.  # 84

    Claro, já faltava o "isso dá". Olhe João, chame aí o Jorge Alves à sua casa que ele dá-lhe o jeito. Se der m**da azar.
  5.  # 85

    Colocado por: Bigmousese foram repicar algumas ligações à instalação visinho! O que não me admirava nada.


    Big,

    Foram de certeza.
    Então ele diz que já teve 2 máquinas, televisões , consolas, etc, tudo ligado ao mesmo tempo e nada disparou.
    O sótão é a caixa de pandora.
    • Nelhas
    • 22 agosto 2019 editado

     # 86

    Colocado por: João9090mas para já já tive três televisões ligadas ao mesmo tempo consola de jogos, ventoinhas, as máquinas de lavar e secar, microondas e torradeira e as luzes claro e a luz nunca foi abaixo....


    Há corrente em roda livre sem qualquer tipo de proteção.
  6.  # 87

    Corrente da casa do vizinho não vem isso é certeza, a casa do lado precisou levar a instalação elétrica toda nova aquando o incêndio e foi a inquilina que foi pra lá que fez a obra, por isso não venham insinuar coisas, além disso eu pago mais de 100€ em luz.
  7.  # 88

    Já na minha casa antiga sempre liguei máquina lavar/secar microondas e a torradeira TV consola luzes e a luz não ia abaixo, a não ser que estivesse muito tempo com microondas ou torradeira ligados mas é coisa de 3 minutos e quando assim é não vai abaixo...
  8.  # 89

    Bem no fim de contas a única coisa que queria saber, era se dava para por alguma espécie de interruptor ou disjuntor a cortar a corrente do forno e placa, isto porque o forno fica ligado directamente a corrente sem tomada, para poder desligar lo sem ter que o retirar do sítio e desligar a corrente atrás do forno... Mas prontos vou averiguar isso melhor...
  9.  # 90

    João,

    Colocado por: Nelhastrês televisões ligadas ao mesmo tempo consola de jogos, ventoinhas, as máquinas de lavar e secar, microondas e torradeira e as luzes claro e a luz nunca foi abaixo


    Têm noção do que está aqui em simultâneo?

    3 Hipóteses:
    Ou não têm a potencia contratada que pensa.
    Ou tem fases em casa que advém de outro sitio, fora do controle do geral de sua casa.
    Ou é magia.
  10.  # 91

    E na minha outra casa também tinha?
    Menos, a potência e sim 3,45, posso ligar a máquina de lavar/secar, e as Smart TVs a PlayStation o microondas e a torradeira só não posso ter isso muito tempo ligado ou aí sim a corrente vai abaixo, como na outra casa, mas se tiver a máquina lavar/ secar ligada e ligar um aquecedor e um secador por exemplo não aguenta... Os meus eletrodomésticos São todos novos A++ ou A+++ não são antigos que já tive uma máquina lavar/secarantiga na outra casa e não podia ligar nada que ia abaixo na hora
  11.  # 92

    Bem assim sendo como dizem se eu mandar o meu geral abaixo devia haver alguma coisa a funcionar se a luz é do vizinho não? Pois mas não há se mandar a luz abaixo nao há nada a funcionar
  12.  # 93

    João.
    Têm razão.
    A ajuda foi prestada.
    Espero que resolva isso.

    Cumps
  13.  # 94

    Colocado por: João9090Bem no fim de contas a única coisa que queria saber, era se dava para por alguma espécie de interruptor ou disjuntor a cortar a corrente do forno e placa

    Eu quando vou às compras também só quero uma coisinha.
    No entanto, saio de lá cheio de coisas que não queria.

    Aqui acontece o mesmo. :D
  14.  # 95

    Pois isso é verdade, mas aqui sai como tudo menos com a resposta que queria😂, mas não faz mal, agradeço a todos na mesma, vou chamar aqui alguém entendido no assunto a ver o que se pode fazer 👍
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  15.  # 96

    Colocado por: João9090Pois isso é verdade, mas aqui sai como tudo menos com a resposta que queria😂, mas não faz mal, agradeço a todos na mesma, vou chamar aqui alguém entendido no assunto a ver o que se pode fazer 👍
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    É o melhor :) e boa sorte, que as coisas melhorem pra esses lados a ver se aparece um cantinho melhor ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João9090
  16.  # 97

    Colocado por: João9090mas aqui sai como tudo menos com a resposta que queria

    Não seja por isso: sim, é possível mas só com recurso a um electricista.

    Pronto, a caixa para pagamento é ao fundo do corredor, volte sempre. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João9090
  17.  # 98

    desofiapedro obrigada ☺️ esperemos que sim

    PoisÉ 😂😂😂 obrigada, eu só queria saber se era possível antes de chamar alguém entendido no assunto para não estar a pagar uma deslocação a toa 👍
  18.  # 99

    Colocado por: João9090Bem no fim de contas a única coisa que queria saber, era se dava para por alguma espécie de interruptor ou disjuntor a cortar a corrente do forno e placa, isto porque o forno fica ligado directamente a corrente sem tomada, para poder desligar lo sem ter que o retirar do sítio e desligar a corrente atrás do forno... Mas prontos vou averiguar isso melhor...


    Para ter um disjuntor para forno e placa, tinha de ter um circuito direto para lá, pelo que vejo das fotos, apenas tem um circuito para a casa toda.
    • Nelhas
    • 22 agosto 2019 editado

     # 100

    Var,

    E mais confusão me faz isto , mediante o apresentado :



    Colocado por: Nelhastrês televisões ligadas ao mesmo tempo consola de jogos, ventoinhas, as máquinas de lavar e secar, microondas e torradeira e as luzes claro e a luz nunca foi abaixo
 
0.0256 seg. NEW