Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

O problema não sou eu de certeza e eu ainda tenho que olhar pelos meus.
  2.  # 482

Colocado por: JoelMO que me chateia com esta onda de refugiados não é o que se passa no país deles estar em causa - estão sem dúvidas em maus lençóis. A mim chateia é que ninguém estranhe que ONG´s consigam existir e manter barcos e tripulações, que os coletes salva vidas não se extingam, que os barcos de borracha com motores carissimos continuem a aparecer uns atrás dos outros, que ninguém fale quanto recebem as ONG´s por cada dormida em Itália, que ninguém assuma que há um problema mas que esse investimento tem que ser feito a ajudar na origem.

Não pode resolver o problema na origem.
    Se resolver o problema na origem, as maiores economias mundiais deixam de poder sacar recursos naturais a preços ridículos aproveitando o caos instalado e deixam de puder vender armamento.
    O Caos e a guerra são necessários para permitir a extração e a venda de armamento.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  3.  # 483

Aliás, vou ter medo de terroristas para que , se depois descubro pelo jornal que um tipo trabalhou a vida toda com crianças, está prestes a ir trabalhar com mais e vai a esquadrar dizer que tem vontade de as violar?
  4.  # 484

Certo.

Cruzemos os braços.
  5.  # 485

Vou então aproveitar que temos o elenco governativo perfeito e assistir sentado ao que defende.

Estarei ainda mais atento ao que nos trará o Livre. A par do Bloco, tem tudo para nos mostrar que o que precisamos é de abrir mais os braços.
  6.  # 486

Colocado por: JotaPEstarei ainda mais atento ao que nos trará o Livre. A par do Bloco, tem tudo para nos mostrar que o que precisamos é de abrir mais os braços.

Ou então apoiamos a boa velha retórica liberal de intervenção mínima do estado.
    Tudo privado.
    Os transportes para aldeias longe não dão dinheiro? Corta.
    Só há 3 pessoas no monte? Não dá dinheiro entregar cartas.

Essa esquerda perigosa que tantos governos já teve.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, José Barnabé
  7.  # 487

Colocado por: Nelhas

Ou então apoiamos a boa velha retórica liberal de intervenção mínima do estado.
    Tudo privado.
    Os transportes para aldeias longe não dão dinheiro? Corta.
    Só há 3 pessoas no monte? Não dá dinheiro entregar cartas.

Essa esquerda perigosa que tantos governos já teve.
    Concordam com este comentário:JoelM

Se for para generalizar ou só ver o que queremos, a única forma de encontrar um governante é ser você mesmo a fazer as coisas.

Ja a mim faz-me confusão outras coisas. Essas estão na agenda de algum partido? Estou contra. Não tenho problema nenhum em votar num partido defensor acérrimo de minorias, no dia que não desprezar como despreza os papel das forças de segurança. Um Partido como BE , cujas deputadas desrespeitam a Constituição e o principio da separação de poderes...
    Concordam com este comentário: Hernandéz
  8.  # 488

A importância do pan e livre é zero. Como alguém ontem dizia, o pan foi levado ao colo pelo PS na esperança de não ter que negociar com be ou pcp. Ficou a um danoninho de o conseguir.
    Mesmo que o PS ganhe os 4 (que não ganha) deputados que falta, juntando-se ao pan e livre fica sempre a faltar 1 para maioria. Logo vai exercer à vista, sem qualquer acordo.
  9.  # 489

Colocado por: JotaPUm Partido como BE , cujas deputadas desrespeitam a Constituição e o principio da separação de poderes...

Ou como o PSD e o seu antigo Ministro com curso de equivalências a Rancho.

Ou o PS e os seus cargos para primos do primo do irmão do tio do ministro

Ou o PCP e os seus genros em Loures a mudar lâmpadas a 150k a 3 anos.

Ou o BE e o seus colaboradores com prédios de luxo para vender

São todos farinha do mesmo saco. Porque são constituídos por pessoas. E as vezes a ambição e a ganancia estraga até a melhor intenção...
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  10.  # 490

Colocado por: JoelM

Quer dizer xenofobia, não é racismo!

Se xenofobia é dizer a verdade então sou xenófobo na boa, mas não se pode dizer as verdades á perto dos predestinados senão recorrem
    á violência.

Não está preparada? 😂 O que não está preparado são as leis e os tribunais... Cada vez que são detidos lá vão todos contentes em liberdade com TIR.

Não está preparada pois felizmente não tem necessidade, ou acha com o nosso corpo de intervenção tem a preparação do BOPE?

Colocado por: JoelMMas estou de acordo, agora quer ir à Síria ver se a pessoa era bom cidadão ou não? Diga lá como é que isso é exequível!

E depois sou eu que misturo, está a misturar refugiados com emigrantes, são coisas totalmente diferentes, os refugiados deveriam ser acolhidos e bem tratados e devolvidos quando a guerra acabar - e na Síria existe guerra porque interessa pois aquilo podia ser resolvido em 15 dias bastava haver interesse, e resolver.

Colocado por: JoelMNo mesmo post mistura tudo como se o problema fosse o mesmo...

tem razão

kkkkk
  11.  # 491

Aqui estamos de acordo (de salutar que concordamos em algo) e é uma das razões pela qual nunca tiveram o meu voto!

Há dias Louçã, Mariana (?) Mortágua e um boçal do BE-ODivelas de nome Paulo Sousa, que escreve coisas como comparar o que o povo sofre na Palestina, com o sofrimento dos habitantes (resta saber quais), da Amadora, andaram numa arruada por Odivelas, numa feira, claro.

Cumprimentaram toda a gente e ignoraram os agentes da PSP por quem passaram. Um agente, que penso estava fora de serviço foi ter com eles e perguntou de forma directa porque toleram gente como o senhor Ba, porque despreza desta forma o garante do Estado democrático que eles tanto defendem ou dizem defender? Como podem passar por elementos que estão ali precisamente a garantir que nada lhes acontece e os ignoram?

O Louçã ficou branco e gaguejou, qual Joacine, a Mortágua engoliu em seco e ensaiou um discurso em que disse "Nós estamos muito preocupados com os vossos vencimentos e com as condições em que trabalham"... ao que o rapaz, sem perder a compostura respondeu - pois, nós também estamos muito preocupados com o que vocês ganham e com o que andam a fazer...e virou costas.

No dia que me explicarem esta postura com factos e não mentiras de Alfragides e Jamaicas, talvez eu volte a levá-los a sério como quando tinha 18 anos.. até lá, são um grupo de ganzados, de Ralph Lauren vestidos e com causas de trazer por casa.
    Concordam com este comentário: Hernandéz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hernandéz
  12.  # 492

🤣🤣 Algum idiota só pode... Entoa o PS ia levar o PAN ao colo em vez de fazer por ter maioria absoluta e não depender de ninguém? Faz todo o sentindo...

Por muito que custe a muita gente, o pan só teve este resultado por causa da campanha anti pan que se gerou! Nunca tiveram tanta publicidade como nestas eleições à custa dos anti pan!

Raquel Varela. Olhe que não é assim tão idiota... A campanha não correu assim tão bem ao PS e a certa altura todos percebemos que a maioria era uma miragem. Viu o Costa preocupado com o pan, bem pelo contrário. Nunca enfrentou o pan nas ideias que estes defendem. o pan foi amassado em todos os debates.
    • Nelhas
    • 7 outubro 2019 editado

# 493

Colocado por: nvaleA campanha não correu assim tão bem ao PS

Correu bem dentro do que se pretendia.
    O PS não podia cair em cima do PSD ou iria perder os votos de centro e centro direita.
    A estratégia foi desde o inicio não fazer ondas nem para cima da esquerda nem para cima da direita.
    Ficar nem quente nem frio.
    O PS entendeu que não podia roubar mais votos a esquerda se radicalizasse o discurso.
    Portanto o publico alvo foi o centro\centro direita.
    Para isso o ataque ao Rui Rio e as suas ideias tinha de ser mínimo.
  13.  # 494

Tem, na medida em que não o atacando, deixa-o à vontade. Quem votou no pan, se não votasse neles votava em quem, em mim, em si, no Chega, PSD, etc, etc... como é evidente era no ps ou be
    O PS percebeu que não tinha maioria e pensou no melhor dos piores cenários e esse passa por tirar fora da equação pcp e be. No discurso do Costa, no que a geringonças diz respeito veio logo falar em pan e livre, bem sabendo que juntando-se apenas a estes não tem maioria.
  14.  # 495

Lógico que para o PS, depender do PAN era uma maravilha. Do que percebem de governação, e mesmo da execução de projectos Lei, enquanto vão os 4 dar banho ao cão, o PS faz o que quer.
    • Nelhas
    • 7 outubro 2019 editado

# 496

Ambos têm razão.
    O Problema do PS com o Bloco e a CDU é que existem determinadas medidas que eles querem ver aprovadas em troca do sim nos orçamentos de estado.
    Tais medidas deixam o PS numa posição de traição ao eleitorado de centro direita que ajudou a por la o Costa.
    O Costa quer partidos mais pequenos e com menos força de forma a jogar com as abstenções da esquerda que chegam para fazer passar as coisas.
  15.  # 497

A sua teoria perde o sentido quando diz que quer tirar de cena o BE e a CDU com o PAN e o livre mas... Esses 2 não chegam... Então como é que ficamos, o Costa não sabe fazer contas para ver quantos deputados precisa?

Queria tirar be e pcp antes das eleições e percebendo que já não tem maioria, por isso é que não maltrata pan. Ontem percebendo que não conseguia maioria só com pan e livre, não fecha a porta aos outros mas piscou logo o olho a estes dois. Também sabe que com estes dois fica à beira e qualquer abstenção é sinónimo de aprovação. Deixa o ónus para os outros que não o governo. Não deve ser fácil pcp, be votarem igual a psd e cds.
    Concordam com este comentário: Nelhas
    • smart
    • 7 outubro 2019 editado

# 498

Colocado por: NelhasEu quero é perceber quem são esses seres ilegais, impuros e chupistas que destroem o País.

È que existem 37 mil pessoas de etnia Cigana. Consideremos cerca de 60 mil .
    Existem 87 000 mil emigrantes. Consideremos 120 mil.

Mais os Ciganos dá 180 mil, atiremos um numero por excesso.

Portanto o grave problema económico do país que dura há pelo menos 500 anos, que já se viu com Cavaco, Sócrates, PS e PSD..
    Com diferentes conjunturas, desde milhões a entrar todos os dias da UE, ate a entradas do FMI.

Nunca sai do mesmo ziguezague, e fica sempre tudo por fazer.
    Com políticos a frente do pais, que são portugueses e que cresceram na mesma sociedade que nós.

O Problema resume-se ao eventual trabalho chupista de 180 mil pessoas , num pais de 10 milhões?

Portanto a culpa do mau sistema de saúde, da falta de recursos, dos impostos altos, da justiça lenta, etc. é destes 180 mil tipos?

É como a ideia de cortar no numero de deputados.
    Portanto a grande solução para os problemas do pais é cortar 100 deputados e poupar a volta de quatro e meio milhoes por ano?
    Concordam com este comentário:desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro

humm
    Só uma pequena , grande correcção.
    Desde JAN19 a SET19, o SEF emitiu cerca de 80 mil novos vistos de residência, mais 20 mil ao abrigo do agrupamento familiar.
    Isto sem renovações ...
    Portanto só desde o inicio do ano, foram 100 mil
    mais os milhares que estão em Portugal sem vistos
    e sabemos o caos no atendimento
    e o que chega todos os dias
    pois agora, basta uma promessa de contrato de trabalho (obrigado BÉ), portanto portas escancaradas...
  16.  # 499

Colocado por: JotaPLógico que para o PS, depender do PAN era uma maravilha. Do que percebem de governação, e mesmo da execução de projectos Lei, enquanto vão os 4 dar banho ao cão, o PS faz o que quer.

até prova em contrário é isto mesmo. Tinham de nascer 10 "André Silva" para negociar com o Costa.
  17.  # 500

Colocado por: smartPortanto só desde o inicio do ano, foram 100 mil
    mais os milhares que estão em Portugal sem vistos

https://www.pordata.pt/Portugal/Emigrantes+total+e+por+tipo-21

Analise os dados com atenção.

Senão daqui a pouco pelas suas contas existem 2 ou 3 milhões de imigrantes em Portugal.

0.1112 seg. NEW