Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Acompanhei +- este debate entre o RR e o AC e foi só impressão minha ou o RR deu uma coça?
    Concordam com este comentário: carlosMMR
  2.  # 62

Pelo debate que assisti continuo a lamentar não existir alguém capaz de produzir algo mais útil pela população.
    O paleio é sempre o mesmo, sem conteúdo nenhum, simplesmente triste!
  3.  # 63

As pessoas não têm culpa de onde nascem, mas creio que a personalidade e a firmeza a tocar na arrogância, bem como a grande ligação que a malta recorda do rui rio ao porto, sao capazes de o prejudicar nacionalmente, ou pelo menos aí de aveiro para baixo... pode ser de mim mas parece que cai pouco nas graças... cheira muito a regionalista!

Mas pronto o PSD também já sabe que as eleições sao para perder, basicamente arranjaram um gajo qualquer para ir lá marcar presença...
  4.  # 64

Por acaso eu até não era grande fã dele, mas não sei se neste momento não faz falta um gajo como ele...
    Sem floreados nas palavras e que sabe o que tem que ser feito, sem andar a fazer bonito só para conquistar votos...
    Claro que cada um tem a sua forma de achar que faz o melhor, mas pelo menos este para não ser à base de me aumentar (mais) os impostos...
  5.  # 65

Eu não acredito nisso, brevemente com PS ou com PSD vai aumentar impostos.

Os combustíveis deixam lá os cofres do estado bem abonados... a eletricidade penso que não tem tanto retorno para o estado. Portanto é tipo regra de 3 simples, proliferação de VEs vai originar carga fiscal em alguma coisa para o resultado ser o mesmo.
  6.  # 66

Colocado por: GT_racingAs pessoas não têm culpa de onde nascem, mas creio que a personalidade e a firmeza a tocar na arrogância, bem como a grande ligação que a malta recorda do rui rio ao porto, sao capazes de o prejudicar nacionalmente, ou pelo menos aí de aveiro para baixo... pode ser de mim mas parece que cai pouco nas graças... cheira muito a regionalista!

Mas pronto o PSD também já sabe que as eleições sao para perder, basicamente arranjaram um gajo qualquer para ir lá marcar presença...

Para dizer isso é porque não conhece bem o Rui Rio. Quando ele pegou na CM do Porto aquilo era um antro de corruptos. gastavam mais do que havia e havia uma promiscuidade enorme entre a CM e o FC Porto. Quando o Rui Rio, que estudou no Colégio Alemão do Porto durante 14 anos, pegou na CM do Porto acabou com os parasitas que gravitavam à volta da mesma, organizou aquilo como deve ser e simplificou os serviços para empresas e cidadãos. No Porto os "donos da cidade" e os adeptos do FCP detestavam o Rui Rio por ele os afastar da CM. No entanto o Rui Rio apresentava resultados pelo que pouco podiam fazer contra ele.

Rui Rio não é um politico, é um gestor, e por isso é que ninguém gosta dele dentro do partido. Em vez de tachos oferece cargos de responsabilidade a pessoas qualificadas. Se todo o partido defender que o céu é amarelo, o Rui Rio não se importa de ficar sozinho a dizer que é azul. Como homem seria sem dúvida o melhor que podia acontecer ao país, o problema é o partido em que está inserido e os interesses políticos que nunca lhe vão facilitar a vida. Uma coisa é resistir às pressões numa CM, outra coisa é fazê-lo à frente de um país.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Vítor Magalhães, O.Martins
  7.  # 67

Colocado por: simplesEm vez de tachos oferece cargos de responsabilidade a pessoas qualificadas.

Com o devido respeito e com estima sincera, fico sempre impressionado quando as pessoas ainda acreditam desta forma nos políticos.
    Realmente era o que as pessoas deviam ter direito.
    Mas não se deixe enganar.
    É igual aos outros.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
    • RCF
    • 17 setembro 2019

# 68

Colocado por: JoelMA única razão pela qual os adeptos do Porto não gostam dele é pura e simplesmente porque não permitiu que a equipa quando ganhou os campeonatos fosse festejar na CM como era tradição (tal como a cm de Lisboa ou outra qualquer faz com equipas de futebol, hóquei, etc). No entanto concordo que o poder político se deve afastar do futebol.

Não foi bem assim.
    O que ele não permitiu foi que o FCP fosse à Câmara no dia e hora que bem entendesse, isto é, que o FCP mandasse na Câmara. Ele, inclusive chegou a convidar formalmente o FCP para uma receção na Câmara, mas sendo ele a marcar o dia e a hora. E o FCP não aceitou.
    A tradição do FCP era (e voltou a ser) ir à Câmara assim que ganhassem o título. Se o conseguissem após um jogo que terminava às 23H30, era a essa hora que lá iam... e o Presidente da Câmara tinha de estar lá para os receber... ele quis acabar com isso e acabou.
    Mas, ele não foi Presidente da Câmara à procura de um lugar no FCP no futuro e isso não deixa de ser meritório. Veja-se o Fernando Gomes... e o Rui Moreira parece ir pelo mesmo caminho.
    Aliás, não é por acaso que os portuenses lhe deram maiorias absolutas... e são muitos os portistas que perceberam e concordaram com a atitude que ele teve com o FCP.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, simples
    • FFAD
    • 17 setembro 2019

# 69

Colocado por: RCF
    Não foi bem assim.
    O que ele não permitiu foi que o FCP fosse à Câmara no dia e hora que bem entendesse, isto é, que o FCP mandasse na Câmara. Ele, inclusive chegou a convidar formalmente o FCP para uma receção na Câmara, mas sendo ele a marcar o dia e a hora. E o FCP não aceitou.
    A tradição do FCP era (e voltou a ser) ir à Câmara assim que ganhassem o título. Se o conseguissem após um jogo que terminava às 23H30, era a essa hora que lá iam... e o Presidente da Câmara tinha de estar lá para os receber... ele quis acabar com isso e acabou.
    Mas, ele não foi Presidente da Câmara à procura de um lugar no FCP no futuro e isso não deixa de ser meritório. Veja-se o Fernando Gomes... e o Rui Moreira parece ir pelo mesmo caminho.
    Aliás, não é por acaso que os portuenses lhe deram maiorias absolutas... e são muitos os portistas que perceberam e concordaram com a atitude que ele teve com o FCP.

E não foi só isso, o FCP estava habituado a tudo de borla e ele acabou com as borlas todas, tiveram de vir do outro lado do rio...
    Concordam com este comentário: RCF, simples
    • RCF
    • 17 setembro 2019

# 70

Colocado por: NelhasÉ igual aos outros.

O Rui Rio na Câmara do Porto mostrou ser bem diferente dos outros. Veja-se como se relacionou com o FCP. Muito diferente da forma dos seus antecessores.
    Mas... uma Câmara não é um Governo...
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  8.  # 71

Uma Câmara não é Governo e está correcto, contudo demonstra o carácter da pessoa. Ainda ontem estava combinado que o Rui Rio e António Costa não davam declarações no fim do debate, Rui Rio cumpri o que disse, António Costa aproveitou para mais umas palavrinhas.

São nas pequenas coisas que se vê o carácter das pessoas
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, O.Martins
    • FFAD
    • 17 setembro 2019

# 72

Sei que o RR equilibrou a CM do Porto e hoje em dia o prazo de pagamento a fornecedores está em 4 dias!

Só isto já é algum CV. O que fez o outro?

Não vou votar num nem noutro...
  9.  # 73

Colocado por: NelhasCom o devido respeito e com estima sincera, fico sempre impressionado quando as pessoas ainda acreditam desta forma nos políticos.

Com todo o respeito, não leu o meu comentário com atenção. Elogiei o Rui Rio exatamente por não ser politico (o que vai fazer com que perca as eleições).

Isso no entanto não invalida que seria uma pessoa indicada para liderar os destinos do país.
    • RCF
    • 18 setembro 2019

# 74

Colocado por: JoelM

esquece-se do pormenor que a maioria dos portistas não mora (nem vota) na cidade do porto!

Nao, não esqueci... esses portistas, incluindo os que compreenderam e concordaram com essa postura do Rui Rio e os que residem e votam no Porto e fora dele, têm agora oportunidade de votar ou não nele.
  10.  # 75

"Segundo se consta" o Rui Rio também molhou o bico no que toca a uns assuntos imobiliários no Porto...Uns bairros, ou algo assim...
  11.  # 76

Colocado por: jamesponde"Segundo se consta" o Rui Rio também molhou o bico no que toca a uns assuntos imobiliários no Porto...Uns bairros, ou algo assim...

Não confunda o Rui Rio com o Rui Moreira.
  12.  # 77

O pano e filial encapotada do ps
  13.  # 78

O Rui Rio é igual aos outros políticos.
    Não me digam que encontramos agora vindo das sombras e do nevoeiro, um modelo de gestão, boas práticas e um verdadeiro homem sério que se preocupa com o pais e com os seus.

Por favor...
  14.  # 79

Colocado por: Nelhasa

O Rui Rio e um boneco tal como a Cristas não conseguem conquistar as pessoas discursos amorfos poucos populistas não se sabem vender se o Mesquita Nunes fosse cabeça de lista pelo CDS eu optaria por CDS , eu vou votar na IL . Mas Costa não tem nenhuma afronta do PS nem do CDS antes o Portas e o Passos gostando se ou não eram pessoas que se faziam notar com audiências.
  15.  # 80

Eu não voto PSD mas por estar minado. Por acaso gosto do Rio. As pessoas infelizmente preferem demagogos e mentirosos.

Quanto ao PS, vai ganhar com estrondo e nada do que é óbvio faz alertar um povo burro. Ainda hoje decorrem buscas no MAI, no ministério do tipo mais incompetente e desrespeitador que passou por tal ministério e "no pasa nada".

O Costa é apanhado em escutas com o Ferro a tentar apagar crimes, há 15 anos atrás, tem sangue nas suas mãos durante 4 anos de legislatura. Fala sobre impostos a mentir e ninguém estranha. Deixa hospitais, polícias e escolas em auto gestão sem dinheiro, cativações atrás de cativações, boys atrás de boys... Mas o povo acha que está tudo muito melhor e não quer mexer...

0.0419 seg. NEW