Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: JoelMPronto, depois de ler este comentário fico-me por aqui! A conversa é tão ridícula, que a Noruega, produtor de petróleo com um clima destes estás a apostar fortíssimo nelas... Continue a pensar assim que vai longe! Velhos do Restelo é o que não falta!

Então veja quanto custa o Kw/h na Noruega e veja aqui em Portugal. Eu tenho 30 anos, não sou velho do restelo, gostamos de ideias linda e cheias de borboletas no ar mas quando chega a conta para pagar, ladrões dos políticos
  2.  # 2

Colocado por: JoelM

Contas de merceeiro a esta hora? Chuta para aí 2 números sem nenhum enquadramento e já está o seu argumento feito?

O merceeiro explica : Portugal tem uma divida de cerca de 250 mil milhões dos quais 65 mil milhões são ao sistema financeiro português. O restante está sobretudo ao sistema financeiro europeu, portantes os bancos não servem para nada a não ser emprestar dinheiro ao Estado.
    Claro que a divida portuguesa é 100% segura. Até o Fundo Soberano da Noruega já reduziu a participação e um 1º ministro tuga já disse que não era para pagar.
  3.  # 3

Colocado por: JoelMEntão explique.me lá porque não fica indignado por não servirem marisco e picanha na cantina... É como na ditadura? Não posso comer o que quero? (esta é a sua lógica)

Não servem porque as cantinas têm que servir refeições a um preço baixo e esse tipo de alimentos têm custos altos, carne de vaca enquadra-se nos preços que são servidos nas cantinas
  4.  # 4

A universidade podia criar restaurantes "alternativos" com preços mais acessíveis e fazer um teste de conceito, proibir apenas porque sim...
  5.  # 5

eu pessoalmente prefiro carne de vaca pode tirar a do porco não como sequer , pode por coelho no cardápio
  6.  # 6

o que eu achei estranho foi um ataque tão feroz de um comentador que supostamente devia apresentar mais argumentos racionais e ter alguma imparcialidade ao invés de estar ali a defender aguerridamente um status quo do sistema chegando ao ponto de elogiar outras formações até bastante contrárias á sua ideologia.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  7.  # 7

Mas então eu não tenho direito a comer o que quero? Eu pago mais para ter marisco na cantina se for preciso! E agora? Está a perceber quão idiota estes argumentos são?
    Ninguém proibiu nada, apenas fizeram uma escolha em relação à ementa com base em critérios que acharam ser os melhores, o seu agora foi o custo, tão válido como o critério que usam de ser saudável (por isso tiraram os alimentos com açúcar e afins) como o critério que estão a usar agora.

Não pode estar a falar a sério... está realmente a comprar marisco com carne de vaca?! ok vamos por ai, existe carne de Vaca WAgyu que custa 100€/kg ou até mais. Vou ter que lhe explicar como funciona qualquer negócio, porque as suas comparações tenho que ir a mais básica das explicações. Um restaurante ou qualquer outro negócio têm que ter stock para satisfazer clientes, têm que marcar os preços dos seus produtos. Você faz um prato numa cantina a 40€/dose e ninguém compra, o seu stock tÊm validade e vai acabar por ir para o lixo, o custo desse investimento em stock têm que ser distribuído nos pratos que saem todos os dias, aumentando o custo a quem não consome os produtos de luxo. Só para manter a opção de pratos caros
  8.  # 8

Colocado por: marco1o que eu achei estranho foi um ataque tão feroz de um comentador que supostamente devia apresentar mais argumentos racionais e ter alguma imparcialidade ao invés de estar ali a defender aguerridamente um status quo do sistema chegando ao ponto de elogiar outras formações até bastante contrárias á sua ideologia.
    Concordam com este comentário:JoelM

o comentário do judice só pecou por somente abranger o PAN podia por mais uns quantos lá como Livre por ex
  9.  # 9

Colocado por: Pedro_Moreira

Não pode estar a falar a sério... está realmente a comprar marisco com carne de vaca?! ok vamos por ai, existe carne de Vaca WAgyu que custa 100€/kg ou até mais. Vou ter que lhe explicar como funciona qualquer negócio, porque as suas comparações tenho que ir a mais básica das explicações. Um restaurante ou qualquer outro negócio têm que ter stock para satisfazer clientes, têm que marcar os preços dos seus produtos. Você faz um prato numa cantina a 40€/dose e ninguém compra, o seu stock tÊm validade e vai acabar por ir para o lixo, o custo desse investimento em stock têm que ser distribuído nos pratos que saem todos os dias, aumentando o custo a quem não consome os produtos de luxo. Só para manter a opção de pratos caros

já apanhei carne de vaca picada no pingo doce a 4 euros o kilo e era boa
  10.  # 10

Mais um a receber subvençao vitalícia não?

eu não recebo nada só pago e começa logo a meio do ano tudo o que faço a partir de julho é para o camarada costa
  11.  # 11

Reduto

pois isso é que foi estranho, repare que até chegou a propor que se votasse no livre…, enfim muito estranho e pouco salutar certas posturas vindo de quem veio.
  12.  # 12

Colocado por: marco1Reduto

pois isso é que foi estranho, repare que até chegou a propor que se votasse no livre…, enfim muito estranho e pouco salutar certas posturas vindo de quem veio.

ja dei edit já percebi o que quis dizer , pois se disse isso não concordo
  13.  # 13

Estava a referir-me ao judice...

e bem capaz disso são tantos
    • RCF
    • 18 setembro 2019

# 14

Isso é que é ter visão curta! O PAN é um partido com uma temática muito específica e essa é a razão de ter o sucesso que tem (os verdes sempre foram uma anedota) e é também a razão pela qual nunca irão deixar de ser um partido "pequeno"!
    Eles lutam pelo bem estar animal e tudo o que isso implica. Vir dizer que primeiro tem de estar as pessoas é não conseguir ver mais além, o facto de se querer o melhor para os animais não significa que se vá tirar ao SNS!
    Eu não tenho nenhuma afinidade com o pan mas admiro o que conseguiram e o trabalho que elaboram (um gajo sozinho faz mais do que a bancada inteira de um partido do poder)!

Quanto à "proibição" da carne de vaca, é mais uma notícia à CM tv (temos comunicação social de m****), eu nunca tive marisco na ementa da escola, será que é por ser proibido marisco nas cantinas? Retirar a carne de vaca é apenas uma escolha de ementa como a de não servir marisco ou picanha!

Comparar a carne de vaca com o marisco nas cantinas, não me parece uma comparação muito feliz...
    Sabe quantas TONELADAS de carne de vaca são consumidas anualmente nas cantinas da Universidade de Coimbra?
  14.  # 15

Pode comprar com o que quiser, existe muita comida com o mesmo custo que não é servida nas cantinas pelos mais variados motivos (tal como referi noutro post), é ninguém diz que é PROIBIDO. Tiraram a carne de vaca do menu, então já é um atentado à liberdade!
    Se ler a notícia diz lá... Mas qual o problema se substituírem por carne de coelho, porco, ovelha, baleia, cavalo ou outro animal qualquer?
    Eu entendo que os representantes do sector não fiquem contentes, agora vir o pessoal todo indignado dizer que já não há liberdade... Enfim!

e se diminuirem a quantidade de carne de vaca e aumentarem a diversidade de carnes não lhe parece melhor?
  15.  # 16

Eu acho que a universidade é o sitio ideal para comer vacas...
  16.  # 17

Tão melhor como outra medida qualquer da competência da gestão da universidade! Candidata-se a reitor e propõe isso mesmo! Nem sei que que este caso tem a ver com o PAN!

estamos a debater ideias não estou ordenar , se alguém pode mudar alguma coisa são os alunos . O joel é que disse que existe porco galinha e outras carnes , eliminar por completo vaca parece me uma medida radical quanto muito reduziam a quantidade de consumo quando eu próprio o confrontei com esta ideia dá a entender que o Joel ficou apreensivo e ficou ao ataque provalvelmente este assunto é lhe sensível
  17.  # 18

Não haja dúvida que o PAN é um partido polémico, autoritário, proibicionista e afins... que toca em muitos temas que democraticamente são sensíveis... mas calma lá com os ataques aos vegetarianos, ecologistas, animalistas e afins...

Porque se é verdade que impor uma dieta ou modo de viver a outros é claramente um abuso, também o é ver como cada um faz o que lhe apetece com o ambiente sem pouco lhe importar o que os "saudáveiszinhos" pensam...

Os factores que mais prejudicam o ambiente são do conhecimento comum, e se vejo que alguém os provoca e exacerba, não deixo de sentir-me "abusado" também. Porque querendo ou não, esse alguém, está a prejudicar-me também...

É que a liberdade de um, acaba quando começa a de outro. E se é válido para o que ficou sem carne na cantina, também o é, para o que o vê comer, enquanto eu faço aqui o esforço de comer alface, em prol da saúde de nós os dois... também não me sinto livre, ao ver lixo no mar ou na praia, quando alguém fuma ao meu lado, ainda que no exterior, ou quando vejo alguém de Porsche, que gasta mais gasolina numa rotunda do que eu num ano inteiro. Ou quando vejo os meus impostos serem gastos em hospitais que prestam serviços a fumadores, obesos, vítimas de acidentes por negligência, toxicodependentes, alcoólicos... ou em subsídios a quem tem ninhadas de filhos... ou em prisões, sabendo que uma prisão deveria gerar a riqueza necessária para pelo menos, manter-se... etc. etc.

A questão é que é muito mais nítida a proibição do ecologista ao poluidor, porque vem em forma de lei, do que do poluidor ao ecologista... porque o dano chega de um modo muito indirecto e difícil de quantificar...

Também é verdade, que se os estudos ambientais estiverem correctos (e normalmente são quase sempre revistos negativamente), de pouco adianta a assembleia andar a discutir o futuro dos professores, as pensões, o aeroporto e afins, quando um tema muitíssimo mais importante se impõe, o estado dos ecossistemas... muitos dos quais, já ultrapassaram o ponto de não retorno...

Querendo ou não, todos os partidos terão que tomar os temas ecologistas como prioridade, ou pouco a pouco serão todos ultrapassados, basta ver o modo de pensar das gerações que começarão agora a votar... lembrem-se que a informação está agora à distância de um par de cliques no telemóvel...

Muita gente votará PAN, não porque concordem totalmente com o que dizem, mas para verem certos temas urgentes serem debatidos já.
    Para que depois das eleições, o PAN faça chantagem na nova geringonça, ao estilo do que o BE fez estes últimos 4 anos, que mesmo sem grande poder fez com que a sua agenda fosse debatida no parlamento.
    De resto, tenho pena que o líder com o qual mais identifico, o Rui Rio, pouco "fale" do ambiente...
  18.  # 19

Entendeu mal, longe de apreensivo, apenas "admirado" como um não assunto se transforma numa discussão apenas por o uso de um título sensacionalista!

Muitíssimo sensível este assunto, de tantas maneiras que não consigo pensar nenhum em específico agora!

Podemos questionar mil e uma coisas a verdade é que foi retirada aos alunos a possibilidade de comer carne de vaca , mas se os alunos não se importam não vejo nenhum problema . Mas se realmente estão preocupados como meio ambiente podiam por começar a implementar e discutir assuntos que realmente interessam em vez de banalidades como restringir o consumo da carne de vaca
  19.  # 20

Colocado por: Reduto25discutir assuntos que realmente interessam em vez de banalidades como restringir o consumo da carne de vaca

Está muito, mas muito longe de ser uma banalidade...

0.0461 seg. NEW