Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Se tem um terreno tão grande aproveite para orientar a casa como deve ser!
    Hoje aqui na minha zona estava um dia meio ventoso e com alguma nebulosidade, do lado sul da casa estava-se bem a apanhar sol, do lado norte estava um frio do caraças!
    Não queira a zona social sombria, o sol trás felicidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FabCardoso
  2.  # 22

Estou a construir dentro das suas áreas e dos seus valores. A configuração da planta parece-me demasiado cara. Vai ser com telhado ou caixote?
  3.  # 23

Isto é tudo uma parvoíce pegada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FabCardoso
  4.  # 24

Com estas dimensões não me parece que consiga..
  5.  # 25

Na semana passada um arquiteto falou-me em 600€ m2 para uma construção corrente/básica, com alguns luxos (PRH, soalho, mármores, carpintarias lacadas, portas ate ao teto e grandes vãos envidracados) falou em 1000€ m2, eu fiquei reticente e ele prontificou-se a mostrar uma obra acabada em 2020 nesses moldes por esse preço, por isso ja nao sei de nada, a menos que a minha zona de residência seja um mundo à parte, acho bem possivel conseguir esses 120m2 úteis por 140.000€
    Concordam com este comentário: Polski
  6.  # 26

Colocado por: DR1982Na semana passada um arquiteto falou-me em 600€ m2

Talvez até consiga.
    Eu sou mais um que vai construir e valores Desses, nem perto.
    Quem me dera.
    Mas por outro lado construir só porque sim. Sem se conseguir fazer algo que gostamos e sem conforto mais vale estar quieto e poupar esse dinheiro para melhorar a vida aos filhos.
  7.  # 27

Colocado por: DR1982Na semana passada um arquiteto falou-me em 600€ m2 para uma construção corrente/básica,
    nossa.. tanto? ;)

olhe, já a bastante tempo que nao vejo preços como esses, quer dizer, até vejo, mas nunca os vi a serem cumpridos... hoje o normal para construção do mais barato que há, por aqui perto ronda os 750/800.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 28

Colocado por: antonylemosnossa.. tanto? ;)

olhe, já a bastante tempo que nao vejo preços como esses, quer dizer, até vejo, mas nunca os vi a serem cumpridos... hoje o normal para construção do mais barato que há, por aqui perto ronda os 750/800.
    Eu tambem estranhei esses preços, mas foi o me foi dito por quem fez o levantamento!
  9.  # 29

Colocado por: DR1982Eu tambem estranhei esses preços, mas foi o me foi dito por quem fez o levantamento!
    não me parece.. a minha pergunta seria.. para chegar a um preço desses, quantas curvas serão cortadas para se poupar tanto e um construtor ainda poder ter lucro? onde é que a coisa irá falhar?
  10.  # 30

Colocado por: antonylemosnão me parece.. a minha pergunta seria.. para chegar a um preço desses, quantas curvas serão cortadas para se poupar tanto e um construtor ainda poder ter lucro? onde é que a coisa irá falhar?
    Comeca pelo início, uma casa por esses valores leva sapatas betonadas contra terra, isolamento minimo a cumprir, preocupação zero com pontes termicas, etics com algum do material necessário e por ai diante, nao ha milagres
  11.  # 31

tenho uma amiga que queria converter um pequeno palheiro em ´habitação'/loft/escritório.. 30m2.. por 6000€ .. eu disse-lhe que nao era possivel.. ai mas fulano (construtor) disse que dava, .. não dá... mas fulano acertou por esse preço e começa pra semana.. ok, boa sorte..

passados uns meses, então que tal? bem, , acabaste? sim está porreiro... quanto custou? ... 25000€
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  12.  # 32

La está, ha de tudo quem entregar a um construtor e nao se preocupar com mais nada ainda constroi por esses 600€ m2
    Eu ainda sei de construtores que fazem por esses preços, mas nao ha ca tretas, fazem como sempre fizeram, ponto!
    Concordam com este comentário: antonylemos
  13.  # 33

Grande sinal de alerta.
    Muitas vezes chama-se a atenção dos clientes, mas estes deslumbram-se com os preços baixos.

Colocado por: antonylemostenho uma amiga que queria converter um pequeno palheiro em ´habitação'/loft/escritório.. 30m2.. por 6000€ .. eu disse-lhe que nao era possivel.. ai mas fulano (construtor) disse que dava, .. não dá... mas fulano acertou por esse preço e começa pra semana.. ok, boa sorte..

passados uns meses, então que tal? bem, , acabaste? sim está porreiro... quanto custou? ... 25000€
    Concordam com este comentário:ADROatelier
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 34

A derrapagem nem foi assim tão grande. Foi só pouco mais que o quádruplo :-)

Cumprimentos.
  15.  # 35

Colocado por: antonylemostenho uma amiga que queria converter um pequeno palheiro em ´habitação'/loft/escritório.. 30m2.. por 6000€ .. eu disse-lhe que nao era possivel.. ai mas fulano (construtor) disse que dava, .. não dá... mas fulano acertou por esse preço e começa pra semana.. ok, boa sorte..

Concordam com este comentário:ADROatelier

Essa história... É recorrente... Aliás já perdi diversos projectos por ter dito isso mesmo na 1 reunião... As pessoas acreditam no "pai natal"... Há muita gente que sim senhor, o pai natal existe....
  16.  # 36

Cerca de 100 mil em 2019, apenas construção da casa sem pintura exterior!
      E32219F4-A5FA-4519-99E8-E165C912D88C.jpeg
  17.  # 37

229m2, por 100k, aqui isso é Impossivel. quando escrevo impossivel, é mesmo impossivel. Não é, "eu acho que não é possível".
  18.  # 38

Colocado por: Pedro Barradas229m2, por 100k, aqui isso é Impossivel. quando escrevo impossivel, é mesmo impossivel. Não é, "eu acho que não é possível".
    Eu acredito que seja, apenas publiquei o exemplo para mostrar que por estes lados a coisa custa menos um pouco...
    Aqui tambem tenho a certeza que foi isso que a casa custou, mais uma vez digo, o terreno ja estava plano quando começaram a construir, tem apenas pre instalação de AC, e tudo o resto é material barato!
  19.  # 39

Posso dizer que na minha terra natal, algures na região do Baixo Mondego, ninguem consegue fazer casa a esses preços médios super redondos a 1000 €/m2 praticados por "maior parte" de Portugal

E não me refiro aos construtores, mas sim ao poder de compra das pessoas. Numa região onde o comum dos mortais ganha o salario minimo, um construtor civil que peça 1000€/m2 nao faz uma casa. Nao pode haver gulosos porque nao há muito açucar...se bem que esta mentalidade dos créditos a 40 anos fez muita coisa mudar ultimamente, mudando muitas pessoas a aceitar valores nunca antes praticados.

Vocês esquecem que em Portugal há muitas realidades... realidades em que um engenheiro numa aldeia como Ansião ganha 700€/mês. O mesmo engenheiro ganharia 3x mais numa cidade como Braga ou Porto.

Uma licença de construçao na minha aldeia super desenvolvida custa uns 1000€ para 3 anos. Alguns km ao lado, noutro concelho, custa 5000€ para o mesmo tempo. O mesmo se aplica para os preço dos projectos de arquitectura etc etc. É tudo proporcionalmente mais caro/barato.

Ainda nem metemos 1 tijolo e já há uma diferença que rapidamente chega a 5 mil €.

O mesmo se aplica no preço das casas. Portanto nao digam que é impossivel, porque é possivel. O que nao é possivel é fazer a 600-800 €/m2 em Lisboa, Porto e afins. O custo de vida e disponibilidade financeira associado à procura, leva a que nas regiões do interior sejam muito mais baratas de construir.

Depois ha os "novos luxos" como pavimento radiante, janelas de 3 metros, VMC duplo fluxo, etc etc. Da mesma maneira que há carros a 9999€, também os há a 50 000€. O tipo que comprou um carro de 50 mil euros nao vai dizer que é impossivel comprar um carro por 10 mil ou vai? Simplesmente o carro de 10 mil, se vier com ar condicionado e jantes de liga leve, ja esta com muita sorte e nao ha de ter mais luxos que isso. Limitou-se ao essencial, ao pratico e para ele chega-lhe e é feliz. Não significa que tenha menos ou mais qualidade.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, tf94, ricat
  20.  # 40

Concordo com quase tudo menos com a última parte, porque sem ovos naonha omeletes, a 500/600€ nao constroi nada com qualidade, constroi uma casa em alguns pontos do pais a esse preço, mas com qualidade de construção não!

0.0255 seg. NEW