Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

    Colocado por: PalhavaNo outro dia à saída do supermercado, uma jovem distribuía panfletos de um dentista em que ofereciam um check-up e limpeza...
    10€!!!
    Como é possível?

    Ando há 3 anos a ser acompanhado num sistema semelhante.
    Entregaram-me um voucher que me oferece todas as limpezas, 2 por ano.
    Os tratamentos, como é óbvio, tenho de os pagar.
    • VCAC
    • 15 março 2020

     # 302

    Por aqui as clínicas particulares, nomeadamente dentistas,terapias, etc. das quais somos clientes, janos ligaram a indicar que estariam fechadas nos próximos 15 dias. Excepcionalmente e mediante algumas condicionantes poderiam atender situações urgentes.

    ... Que não nos doam os dentes nos próximos dias...
  2.  # 303

    Colocado por: VCAC... Que não nos doam os dentes nos próximos dias...

    Nem partir pernas e braços...
    Concordam com este comentário: VCAC
  3.  # 304

    Colocado por: VCAC... Que não nos doam os dentes nos próximos dias...


    E se doer, nao convem tentar aliviar com brufen, pelos vistos
  4.  # 305

  5.  # 306

    Os dentistas ja reabriram ?

    Queria fazer uma coisa destas :)



  6.  # 307

    Estava a reparar que a Dr Wells usa implantes de qualidade: Straumman
      SX.Vaio.102771.jpg
  7.  # 308

    Opiniao interessante sobre limpeza do tartaro ... aconselham a que se faça manualmente, em vez ser por rotaçao / abrasão :

    Our mistake number 1 is: letting our dentists use their turbine with their abrasives and ultra heat produced by the high spinning mini grinder to "clean" our teeth instead of hand scraping the tartar away...........This dentist process should be stopped because it first cuts the gum margin i.e. seal or connection of the gum to the teeth, this is why the bleeding at the dentist's "cleaning". This "cleaning" polishes the microscopic structure of the teeth margin that allows the gum to attach itself to the teeth. The dentist grinder/polisher's heat burns it killing this important live margin line between gum and teeth and the gum no longer can grip, hold or root itself onto anything from each tooth and recedes because now the tooth margin line is burnt/polished smooth.......If a similar cleaning was done onto the achilles tendon to bone one would not be able to stand ever. The ultra fast spinning and abrasive pastes and heat by your dentist is like having a regular tooth brush and dental paste going over the gum/tooth margin line millions of times in seconds and this is way more damaging than regular cold tooth brush cleaning. Such ignorant common practice by dentist is the main reason ........ Dentists ignorantly blame it on bad brushing....... Next time you visit your dentist you might want to sternly say what I say "no turbine cleaning on my teeth" or risk having your gums start receding
  8.  # 309

    Anda por aí nas interwebs uma polémica por causa das pastas de carvão activado!

    Qual é a opinião dos entendidos sobre estas pastas?

    São mesmo prejudiciais para os dentes?
  9.  # 310

    Nao sei se isto ja foi falado aqui, mas ha algum seguro de saude realmente bom para dentes, nomeadamente implantes fixos?
    Ou é Tudo uka treta tipo medicare?
  10.  # 311

    Boa noite.
    Vim aqui ter (pensei por acidente), numa pesquisa do Google, e afinal a conversa está bem interessante.
    Sou membro deste fórum há uns anos, uso-o mais como fonte de informação do que propriamente para comentar/participar.
    Como muitos dos que estão aqui, também tenho uns assuntos para resolver com os meus dentes. É talvez daquelas coisas que mais "traumas" nos dá e custa-nos imenso agarrar o boi pelos cornos.
    Vivo numa zona de fronteira com Espanha, e um amigo meu, que é português mas mora lá, disse-me que muitos espanhóis deslocam-se à Hungria, Polónia e Turquia para principalmente colocarem implantes e coroas. Na altura achei estranho. No entanto, fiz algumas pesquisas e reparei que de facto há muitos comentários e reviews de ingleses, espanhóis, franceses, etc, que fazem o chamado "dental tourism". Consultei alguns websites de clinicas, conferenciei com a minha dentista e de facto os preços não se comparam.
    Alguém daqui já experienciou ou está a par deste fenómeno? Hoje em dia não podemos acreditar em tudo o que lemos, e opiniões credíveis são sempre benvindas. O meu colega ficou de combinar um encontro com essa pessoa que já foi à Hungria colocar não sei se implantes ou coroas, no entanto esta situação do Covid não tem ajudado.
  11.  # 312

    Colocado por: civismoOpiniao interessante sobre limpeza do tartaro ... aconselham a que se faça manualmente, em vez ser por rotaçao / abrasão :

    Our mistake number 1 is: letting our dentists use their turbine with their abrasives and ultra heat produced by the high spinning mini grinder to "clean" our teeth instead of hand scraping the tartar away...........This dentist process should be stopped because it first cuts the gum margin i.e. seal or connection of the gum to the teeth, this is why the bleeding at the dentist's "cleaning". This "cleaning" polishes the microscopic structure of the teeth margin that allows the gum to attach itself to the teeth. The dentist grinder/polisher's heat burns it killing this important live margin line between gum and teeth and the gum no longer can grip, hold or root itself onto anything from each tooth and recedes because now the tooth margin line is burnt/polished smooth.......If a similar cleaning was done onto the achilles tendon to bone one would not be able to stand ever. The ultra fast spinning and abrasive pastes and heat by your dentist is like having a regular tooth brush and dental paste going over the gum/tooth margin line millions of times in seconds and this is way more damaging than regular cold tooth brush cleaning. Such ignorant common practice by dentist is the main reason ........ Dentists ignorantly blame it on bad brushing....... Next time you visit your dentist you might want to sternly say what I say "no turbine cleaning on my teeth" or risk having your gums start receding


    Não faço ideia de onde retirou esse texto, mas é tão mau, tão mal fundamentado que nem no facebook se encontra pior.
    É simplesmente um "desfilar" de disparates!

    Começa logo pelo facto de uma destartarização ser efectuada com um aparelho de ultrassons e não com "turbine with their abrasives and ultra heat produced by the high spinning mini grinder"

    O resto é tão ridiculo que nem da para dizer nada.

    Há que escolher melhor as fontes...
  12.  # 313

    1500€ por cada implante fixo é o valor normal?
    • Diii
    • 27 abril 2021

     # 314

    Colocado por: DR19821500€ por cada implante fixo é o valor normal?


    Estou neste momento num procedimento desses.
    Pela colocação de dois implantes fixos e uma coroa orçamentaram 2 mil e poucos euros. Como paguei a pronto no inicio do processo, ficou por 1800€. Desse valor pago o seguro cobrirá a maior parte.
    São dois implantes e uma coroa em lados opostos (se fossem seguidos era mais barato).
    Estão todos os procedimentos, consultas e afins incluídos no valor pago, pelo que 1500€ por apenas um implante acho caro (por comparação).
    Sou seguida numa das clínicas do Grupo Trofa Saúde, onde provavelmente os preços devem ser tabelados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  13.  # 315

    Qual o seguro de saude que tem? Por acaso queria arranjar um realmente que valha a pena...
    • Diii
    • 27 abril 2021

     # 316

    Colocado por: DR1982Qual o seguro de saude que tem? Por acaso queria arranjar um realmente que valha a pena...


    Tenho Medis e sei que comparticiparia também uma grande parte.... No entanto como também tenho SAMS, cobre mais uns €€ (em implantes).
    Mas devo dizer que para todas as outras consultas normais de medicina dentária uso sempre a Medis pois é mais vantajoso que a SAMS.

    Não tenho razão alguma de "queixa" da Medis... Uso e abuso! ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  14.  # 317

    Colocado por: Diii

    Tenho Medis e sei que comparticiparia também uma grande parte.... No entanto como também tenho SAMS, cobre mais uns €€ (em implantes).
    Mas devo dizer que para todas as outras consultas normais de medicina dentária uso sempre a Medis pois é mais vantajoso que a SAMS.

    Não tenho razão alguma de "queixa" da Medis... Uso e abuso! ;)
    Eu tambem tenho medis, ate
    Agora das que vi pareceu-me a mais vantajosa...
    • Diii
    • 27 abril 2021

     # 318

    Colocado por: DR1982Eu tambem tenho medis, ate
    Agora das que vi pareceu-me a mais vantajosa...


    Se tem Médis (depende da apólice, claro) compensa!
    Como eles dão X para cada prótese (não sei de cor o valor), tente arranjar um sítio mais em preço.
    Até agora o meu atendimento tem sido 5*****.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  15.  # 319

    Posso estar a fazer uma pergunta um pouco absurda, mas... a minha namorada precisa de colocar um implante. Contudo não tem nenhum seguro de saúde. Se subscrever agora um, por ex o Médis, o seguro compensará esse tratamento ou por ser uma situação já existente, não comparticipa este tratamento em particular?
  16.  # 320

    Não sei se a escova de dentes eléctrica se tornou tão popular que tenha um efeito placebo, mas a realidade é que os meus dentes sentem-se muito mais limpos quando uso a escova de dentes eléctrica do que quando uso a escova manual.
 
0.0599 seg. NEW