Colocado por: marco1ajuda sim.
e o seu arquitecto já devia pelo menos ter previsto no projecto o sitio para a instalação dos paineis.
há camaras que exijem isso logo na fase da arquitectura.
Colocado por: quiksilver26Colocado por: marco1ajuda sim.
e o seu arquitecto já devia pelo menos ter previsto no projecto o sitio para a instalação dos paineis.
há camaras que exijem isso logo na fase da arquitectura.
Ainda bem que ajuda, amanha vou falar com ele sobre este assunto
Obrigado
Colocado por: quiksilver26O meu projecto entrou na camara este ano, então sou mesmo obrigado a por os paineis solares?
Não depende da incidência solar na zona?
Colocado por: AugstHillPode não ser obrigado. Se o projecto prever, por exemplo, um telhado de uma água orientado a Norte, a lei não o obriga a mudar a arquitectura só para poder colocar o painel. Se houver sombreamentos significativos (prédios mais altos a sul, por exemplo), também não é obrigado. Mas terá mais dificuldades em chegar ao B- (mínimo obrigatório) sem painéis solares.
Colocado por: GAQuais as vantagens fiscais ou de outro tipo que se podem obter se a casa tiver um A+?
Artigo 85.º
Encargos com imóveis e equipamentos novos de energias renováveis
1 - São dedutíveis à colecta 30 % dos encargos a seguir mencionados relacionados com imóveis situados em território português ou no território de outro Estado membro da União Europeia ou no espaço económico europeu desde que, neste último caso, exista intercâmbio de informações:
a) Juros e amortizações de dívidas contraídas com a aquisição, construção ou beneficiação de imóveis para habitação própria e permanente ou arrendamento devidamente comprovado para habitação permanente do arrendatário, com excepção das amortizações efectuadas por mobilização dos saldos das contas poupança-habitação, até ao limite de € 586
(...)
6 - Os limites estabelecidos no n.º 1 acrescem 10 % no caso de imóveis classificados na categoria A ou A+, de acordo com certificado energético atribuído nos termos do Decreto-Lei n.º 78/2006, de 4 de Abril.
Colocado por: GA(...)Já agora, alguém sabe onde posso encontrar uma lista de critérios para me guiar na obtenção de A+?
Colocado por: spcasaComo é que poderemos colocar painéis solares comparticipados pelo Governo, se o programa exige que se tenha licença de habitação, e para ter a licença de habitação é necessário ter instalado os painéis solares?
Colocado por: quiksilver26O meu projecto entrou na camara este ano, então sou mesmo obrigado a por os paineis solares?
Não depende da incidência solar na zona?
Se for obrigad a por na casa que vou construir o "Tio" socrates tambem conparticipa?