Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

isso bem pensado e com o material certo só precisa de ter cerca de 8/9 cm de altura entre a laje e o revestimento final
  2.  # 22

Colocado por: marco1isso bem pensado e com o material certo só precisa de ter cerca de 8/9 cm de altura entre a laje e o revestimento final

Numa remodelação, o que interessa é a cota a que está o tubo de esgoto.
  3.  # 23

Picareta

certas aparelhos de drenagens de duches planos praticamente não tem pendente, podem ir até uma certa distancia na horizontal até ao tubo de queda ( prumada)
    em ultimo caso tem tambem sistemas de drenagem á parede ( mais caros) mas que tambem simplificam a coisa.
    portanto desde que tenha cerca de 8 cm até á laje livres, sem andar a escavar esta, é possivel.
  4.  # 24

Colocado por: marco1portanto desde que tenha cerca de 8 cm até á laje livres

Volto a repetir, numa remodelação o que interessa é a cota do tubo de esgoto...a não ser que queira partir tudo para fazer um novo ramal de esgoto.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  5.  # 25

E tiver altura de betonilha para isso
    Concordam com este comentário: marco1
  6.  # 26

Picareta não devemos estar a falar do mesmo

num apartamento certamente terá uma prumada correto? depois tem de ligar o tubo que vem do duche a essa prumada
    portanto o que eu estou a falar não é utilizar esse tubo existente mas sim implementar um sistema de drenagem sifonado de baixo perfil e que pode fazer esse trajeto na horizontal até essa prumada.
    veja um videos da geberit, revesteck e outros mais
  7.  # 27

Colocado por: marco1portanto o que eu estou a falarnão é utilizar esse tubo existente

Eu estava a falar em manter esse tubo, é o normal em remodelações.

Colocado por: marco1pode fazer esse trajeto na horizontal até essa prumada.

Não pode não, os ramais de descarga tem que ter inclinação.
  8.  # 28

minima ou nula, segundo os fabricantes

e deixe-me que lhe diga, o user falou em embutir, logo quer mesmo fazer algo de novo e não estar a aproveitar o tubinho que até deve ser de rede básica com a ida até ao famoso sifão redondo no meio da wc.
    portanto em principio deverá mudar o pavimento entre outras coisas, e como o Ricardo referiu se tiver uma altura de betonilha entre a laje e o revestimento final de cerca de 8 cm deverá estar á vontade para fazer o duche mesmo de nivel com o pavimento.
  9.  # 29

Colocado por: marco1minima ou nula, segundo os fabricantes

Entre 1 e 4% segundo o regulamento.
  10.  # 30

11.  # 31

Colocado por: RicardoPortoTem degrau na porta para o patamar do prédio?

Entre o chão onde estão os elevadores e o chão do interior da casa há um pequeno degrau sim. Era essa a pergunta?
  12.  # 32

Sim era
  13.  # 33

Deduzo que seja bom sinal se piso da casa estiver mais alto que o da zona comum mas como sei se é suficiente?

0.0188 seg. NEW