Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: contacto.blogueBoa tarde, obrigada pela sua ajuda.

    4 anos para aprovar é de facto absurdo!!! Qual é a zona que vai construir?
    As informações aqui dadas ajudaram-me imenso! Eu queria mesmo começar pela meio e a forma como todos me explicaram tem de facto muito mais lógica.

    Apenas tenho a dúvida se peço o empréstimo ao banco antes de ir ao arquitecto ou peço depois dele fazer o projecto. Estou completamente à nora.

    Tenho de pesquisar muito melhor aqui no fórum arquitectos e empreiteiro aqui na zona onde moro.

    E sim de facto o problema não são os arquitectos, são os empreiteiros, pois já ouvi experiências que não lembram a ninguém e tenho medo.

    Muito obrigada também pela sua ajuda! Desejo que a construção da sua casa, corra de forma séria e sem mais atrasos!


    Estas pessoas agradeceram este comentário:pipocas4


    A camara não levou 4 anos a aprovar. Foram sim +/- 4 anos desde a compra do terreno até à emissão do alvará de construção. Como disse, o arquiteto ajudou-me em todo o processo desde a compra do terreno até à escolha dos materiais (contratei projeto de execução). Como não tinha pressa, desenhou-me várias plantas, muitas delas com poucas variações (por exemplo, tudo igual, só o wc mudava de lugar). Depois, a câmara demorou mais de um ano a aprovar (primeiro por problemas pessoais do técnico da camara depois um problema com uma entidade externa (ICNF))....a seguir foi a escolha do construtor que também levou o seu tempo. Também tive de meter água e luz, passando pelo pedido do ramal à EDP que ainda demorou uns 2/3 meses....comecei a construir em Novembro/19.
  2.  # 42

    Colocado por: pipocas4

    passando pelo pedido do ramal à EDP que ainda demorou uns 2/3 meses....comecei a construir em Novembro/19.


    Caro pipocas4,

    tem ideia que documentos usou para pedir o Ramal à EDP? Já estive a ver o site da EDP Distribuição mas fiquei com algumas duvidas.

    Obrigado pelo seu tempo. Cumprimentos.
  3.  # 43

    Boas malta,

    Hoje em dia existem créditos de compra apenas para Terreno. Pelo menos foi isso que a CGD me disse e fiz simulações. A questão é que não é para toda a gente, pois o empréstimo tem um período máximo de 5 anos, e emprestam 60% do valor da venda/avaliação deles.

    Foi a melhor oportunidade que conheci até agora para compra de terrenos.
 
0.0128 seg. NEW