Colocado por: marco1em quê? pode explanar a ideiapara passar tubagens por baixo por exemplo ficando as mesmas acessíveis e evitar estragos com uma fuga de agua por exemplo
Colocado por: DR1982para passar tubagens por baixo por exemplo ficando as mesmas acessíveis e evitar estragos com uma fuga de agua por exemplo
Colocado por: zedasilva
Para isso tenho que ter altura suficiente para manutenção e reparação.
Se há cota para ter uma altura aceitável, talvez seja uma boa ideia pensar o projeto para ter aquele espaço habitável.
Garagem arrumos e mais não sei o quê que não é preciso construir no piso superior.
É isto que falta nos nossos projetos. Adapta los aos terrenos.
Nós continuamos a teimar em adaptar os terrenos aos projetos
Colocado por: DR1982
Se tiver uma necessidade de desvão de 1.30, 1.50m já permite altura para reparação/manutenção. E mesmo assim altura insuficiente para garagem.
Desvão com menos disso é que acho disparate.
Se tiver uma necessidade de desvão de 1.30, 1.50m
Ora em vez de andar a abrir caboucos, fazem um desaterro integral e tem as impermeabilizações facilitadas e cota mais que suficiente para um espaço habitavel
Colocado por: zedasilvaisso é quando se quer fazer a coisa como manda a sapatilha.
Por norma a grande maioria dos desvaos é a cota do terreno natural até á face inferior da lage.
Abaixo disso ainda escavam para assentar as sapatas no firme.
Ora em vez de andar a abrir caboucos, fazem um desaterro integral e tem as impermeabilizações facilitadas e cota mais que suficiente para um espaço habitavel
Colocado por: setaevra
Não percebi se na sua opinião isso é o certo ou não. Pode ajudar a esclarecer se faz favor? Obrigado
Colocado por: setaevraPode dar uma imagem como exemplo, sff? Estou a fazer confusão.
Colocado por: setaevraPor exemplo, isto é considerado um desvão?
Como será feita a lage?
Link
Aquele espaço vai ser cheio e será construído um piso térreo
Colocado por: setaevra
Hoje parece ser tudo feito desta forma, deixando uns tubos para a respiração, dai a minha duvida, quando diz que será enchido. Então para que servem os tubo?
É enchido com o quê e vai nascer uma lage maciça em cima disto?
Colocado por: setaevraGosto do debate e de que as coisas ditas e partilhas sejam consolidadas com exemplos prático e reais. Mas neste caso estava confuso quanto a diferença de um desvão sanitário na teoria vs o que se faz hoje em dia em terrenos planos, como o exemplo acima.Na minha zona acabam por fazer tudo com desvão sanitário porque na cabeça de alguns é obrigatório por causa do gás Radão, e na cabeça de outros pelo facto da laje ficar levantada nao ha mais humidades. Como tal correm tudo a desvão e pronto.
Colocado por: DR1982para passar tubagens por baixo por exemplo ficando as mesmas acessíveis e evitar estragos com uma fuga de agua por exemplo