Colocado por: zedasilvaessa é para enriquecer o fiscal na percentagem sobre a tela pitonada 😂
Coisa á rico.
Á pobre é mais ou menos assim
Colocado por: marcocar
Um colega meu comprou uma casa, o desvao está como esse,com tela por dentro, verdade é que não tem humidade nas paredes do rdc... A pouca sorte é que em época de chuva aquele desvao é uma piscina e tem de meter 3 bombas a tirar água de lá para fora..
Veio a saber depois que aquando da construçao,aquilo era uma garagem,que devido a este problema de nível freatico alto,foi condenada...
Colocado por: marcocar
Um colega meu comprou uma casa, o desvao está como esse,com tela por dentro, verdade é que não tem humidade nas paredes do rdc... A pouca sorte é que em época de chuva aquele desvao é uma piscina e tem de meter 3 bombas a tirar água de lá para fora..
Veio a saber depois que aquando da construçao,aquilo era uma garagem,que devido a este problema de nível freatico alto,foi condenada...
Colocado por: Marcopom
Creio que já deram alguns exemplos, outro é ligar a aspiração da bc aqs ao desvão e reduzir o consumo da mesma ao mes.o tempo que ventila o desvão, redes de água e esgotos por baixo da lage. No meu desvão foi também instalado o depósito de inércia e o grupo circulador do prh com isso as tubagens entre coletor, dep inércia e bc são muito reduzidas... também é bastante importante que os respiros sejam bem dimensionados.
Colocado por: marco1
ui tanta coisa, e funciona?
com cerca de um metro de desvão?
redes de águas e esgotos por baixo? águas?
enfim como já disse cada um faça como entender
o desvão nasceu com pavimentos de madeira sem impermeabilização e isolamento capaz e para "afastar" a laje do terreno natural
a partir dai "generalizou-se" que tendo mesmo aparecido impermeabilizações e isolamentos, que era preciso afastar na mesma e fazer o tal desvão e quase sempre em lajes de vigotas que é uma maravilha pois a laje a seguir tambem é de vigotas, dá jeito pela economia de processos.
Colocado por: marco1
ui tanta coisa, e funciona?
Colocado por: marco1A do rc e a do teto do rc e ainda a da cobertura se a casa for de dois pisos
Colocado por: Marcopomo ppl dos tubos a fazer instalações suspensas...se não houver altura ninguém se mete lá por baixo feito toupeira
Colocado por: SrRse não houver altura ninguém se mete lá por baixo feito toupeira
Colocado por: MarcopomPorquê que não aplicam telas betuminosas nas fundações? É sempre mais eficaz que qualquer emulsão betuminosa ou tela pitonada... ou não?
remover a confragem
Colocado por: setaevra
... e talvez menos flexíveis/mais frágeis para os movimentos do solo
Colocado por: HFSFO pormenor do meu projeto era emulsão betuminosa, tela asfaltica e pitonada.
A tela asfaltica terminava com o minimo de 50cm de tela asfaltica com areia acima da cota da soleira.
Depois fiquei a pensar que para colocarem a fixação no XPS furaram a tela por isso não sei até que ponto faz grande sentido.