Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: SkinkxFoamglass

    seria o ideal sim
  2.  # 22

    Colocado por: Leonino99


    Por isso queria a vossa colaboração para ser bem feito!



    Ventilar sempre o mais que puder esse desvão. O resto é importante, mas secundário face a isso.

    Depois, convém isolar bem esse piso, não entre em teorias de betões leve e isto e aquilo, tem que levar chapas de isolamento, seja de que tipo for. Depois, se tiver técnicos e pedreiros para isso, pense em resolver os pormenores, mas se não tiver quem tenha unhas para tocar a guitarra, vale mais não inventar, porque pode correr mal.

    Se o desvão tiver altura suficiente (não parece ter...) o ideal é ir no fim e revestir a laje por baixo, no "tecto do desvão", de forma contínua. Se quiser ainda pode fazer umas saias pelo interior das paredes do desvão, para reduzir a ponte térmica linear.
  3.  # 23

    Colocado por: fernandoFerreira
    seria o ideal sim


    O problema é que todos estes materiais já são caros. E por cá, onde a sua utilização é inexistente, ainda pior.
  4.  # 24

    Colocado por: mfa17Assumindo essa ponte térmica, quem já assentou os blocos como a resolvem?


    E se não der para resolver? E se for uma parede de betão?
  5.  # 25

    Colocado por: SkinkxNão me agrada a solução inteiramente
      Screenshot-2019-09-06_17.49.16.png
  6.  # 26

    O facto de utilizar betão hidrófugo na lamina de compressão e tela asfáltica sobre as vigas não garante a sua impermeabilização?
    Quanto ao isolamento, tenho XPS e na zona da parede, para corrigir a ponte térmica que estão a falar posso encher o bloco (1ºfiada) com espuma isolante.
  7.  # 27

    Colocado por: Anonimo06082021esqueça..agora já não adianta,isso tinha que ser preparado antes.

    faça a ventilação disso em condições que ainda deve ir a tempo.


    Se for importante posso retirar ao blocos e colocar uma camada de brita se for importante, não entendo é a sua necessidade.

    O que faz uma camada de brita lá no fundo do desvão??
  8.  # 28

    Colocado por: Skinkx

    E se não der para resolver? E se for uma parede de betão?
    Pois
  9.  # 29

    Colocado por: Skinkx

    E se não der para resolver? E se for uma parede de betão?

    No meu caso é parede de bloco térmico, já assentes sobre tira de tela asfáltica.
    Estou a pensar colocar puliuretano projectado por baixo da laje, para proteger dos condensados...
    Nesta fase que outras soluções para eliminar a ponte térmica?
  10.  # 30

    Colocado por: JoelMo desvão vai ser ventilado (para não ganhar condensados) vai estar mais ou menos à temperatura ambiente, como tal, é uma ponte térmica com consequencias similares a outra qualquer na cornija, ou nas soleiras por exemplo.


    Acho este raciocínio completamente errado, mesmo que seja bem ventilado, terá sempre um temperatura amena, nunca terá temperaturas muito altas nem muito baixas, por isso não pode ser comparado com uma ponte térmica externa.
    Concordam com este comentário: L2M
  11.  # 31

    com o desvão faz de "poço canadiano".. não precisa de climatização alguma!! para o verão ;)
    Para saber mais:
    https://forumdacasa.com/discussion/3088/poco-canadiano/
  12.  # 32

    Colocado por: ****continua-se a fazer mal


    Então qual a maneira correta?
  13.  # 33

    Acho melhor criar um tópico tipo "sticky" ou raio que chamam que ficam sempre no início,e explicando como se deve iniciar uma casa.
    Eu não percebo mas paga se a técnicos e vemos para fóruns com dúvidas,mas ainda bem porque muitos calam e comem e no fim já sabemos o resultado.
    Continuo a ver no fórum pessoal que vai construir o fiscal é sempre do gabinete arquitectos que projetou a casa,ora se no projeto não foi feito nada para prevenir certas situações acham que no terreno vão alterar algo?
  14.  # 34

    Colocado por: fernandoFerreira
      Screenshot-2019-09-06_17.49.16.png


    Mas para o corte de vibrações acústicas bastam uns milímetros para obter o resultado pretendido e para anular a ponte térmica já são precisos uns centímetros, idealmente 3 cms, que irão comprimir com o tempo, não sendo devidamente avaliada a fluência desses elementos.

    Eu não digo que as paredes caiam, mas podem haver fissuras decorrentes da execução.
  15.  # 35

    Colocado por: Pedro Barradascom o desvão faz de "poço canadiano".. não precisa de climatização alguma!! para o verão ;)
    Para saber mais:
    https://forumdacasa.com/discussion/3088/poco-canadiano/


    Péssima ideia, IMHO. Vai inudar o espaço útil de humidade e temperaturas bem acima das de conforto, pelo menos no verão.
  16.  # 36

    Colocado por: BM_18Acho melhor criar um tópico tipo "sticky" ou raio que chamam que ficam sempre no início,e explicando como se deve iniciar uma casa.
    Eu não percebo mas paga se a técnicos e vemos para fóruns com dúvidas,mas ainda bem porque muitos calam e comem e no fim já sabemos o resultado.
    Continuo a ver no fórum pessoal que vai construir o fiscal é sempre do gabinete arquitectos que projetou a casa,ora se no projeto não foi feito nada para prevenir certas situações acham que no terreno vão alterar algo?


    Nem aqui há unanimismos, vai querer o quê?, verdades absolutas?

    Eu quando vou ao médico também me diagnosticam e prescrevem coisas diferentes. Cabe-me a mim, utente, avaliar a opinião de todos os que me prestam serviços. Sendo certo que nninguém está sempre certo, com é evidente.
    Concordam com este comentário: Paulo_Santos
  17.  # 37

    Colocado por: SkinkxPéssima ideia, IMHO. Vai inudar o espaço útil de humidade e temperaturas bem acima das de conforto, pelo menos no verão.

    eu sei. estava a brincar com a situação...
    Concordam com este comentário: Skinkx
    • Skinkx
    • 9 setembro 2019 editado

     # 38

    Já agora, as condições de temperatura e humidade de um desvão são precisamente aquelas onde os poços canadianos dão mais problemas. Ambientes quentes e húmidos e o poço canadiano só dá barraca... [edit]
  18.  # 39

    Colocado por: Skinkxó dá barrada...

    Barradas, não.. barracada!!!
    • L2M
    • 18 novembro 2019

     # 40

    Colocado por: JoelM

    então os condensados formam-se porque motivo?


    os condensados formam-se porque não há arejamento e a agua permanece no estado liquido ( não evapora ) em idêntica condutividade térmica para o exterior esta nem se vê no estado liquido dado que passa logo para o ar!

    da mesma forma que as paredes exteriores com caixa de ar não devem ser estanques ao ar. O mesmo acontece em qualquer outro elemento de contacto exterior ( coberturas, tectos falsos, e o exposto desvão..

    Espero que tenha, pelo menos conseguido impermeabilizar e hidrofugar a laje... e ventilar "arejar" a caixa de ar do piso térreo.( uma grelha de admissão a Norte e uma extração a Sul ) ventila sozinha. embora a ideia da girandula seja interessante ( esta pode ser excessiva )... de ter algo que consiga renovar o ar apenas uma a duas vezes por dia... o caudal da girandula é variavel receio que lhe faça em dia de vento... mais de 24 renovações... e isto é termicamente desfavorável. embora nunca seja igual ao exterior... o comportamento térmico aproxima-se disso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leonino99
 
0.0236 seg. NEW