Colocado por: zedasilva
Se essa zona é muito húmida, a solução do desvao é a pior que pode ter
Colocado por: zedasilvaNa base das sapatas há zonas onde aparenta ter um plástico mas noutras parece que não tem nada.
Para que serve o plástico entre as paredes e a sapata?
Colocado por: DR1982porque os próprios engenheiros continuam a achar que o desvão é a última bolacha do pacote.
Colocado por: P@rAdiS3
Tenho casos recentes sem desvao e com problemas de humidades portanto será como tudo, sorte :)
Mesmo assim custa me a crer que mesmo com um desvao de 50cm , com uma laje de abobadilhas + cimentos + xps + betonilha que haja humidades.
Colocado por: rubengr
Pois entendo, também penso que seja isso, mas sei de um caso aqui que fizeram desvão e o chão da casa (vinilico) levantou todo. Foram ver e a condensação do desvão era tanta que levou a humidade a subir. Eu quero acreditar que o problema foi não ser bem ventilado, mas nao sei se foi só isso. Para além do mais, pensei isolar térmicamente por baixo (pois permitia evitar as pontes térmicas na zona das sapatas e vigas e penso que também poderia evitar a condensação que se criasse fosse logo absorvida pelas abobadilhas.
Colocado por: P@rAdiS3e qual foi a solução usada? Feita por quem?
Tenho casos recentes sem desvao e com problemas de humidades portanto será como tudo, sorte :)
Mesmo assim custa me a crer que mesmo com um desvao de 50cm , com uma laje de abobadilhas + cimentos + xps + betonilha que haja humidades.
Colocado por: setaevraAcho que se exagera muito.
Colocado por: setaevraTer tais condensados em lage aligeiradas vs maciças terá o mesmo impacto?
Colocado por: marco1em termos termicos não será melhor ter o solo ( terra, pedras, gravilhas) massa termica, a encher aquilo?
Colocado por: zedasilvaCada caso é um caso.
Colocado por: zedasilvaA solução de desvao sanitário advém mesmo dos antigos desvaos de pisos em madeira.