Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas caros foristas.

Estou com um problema e agradecia qualquer com qualquer opinião construtiva que possam dar. Não gosto da planta da suite da casa que vou construir e queria mudá-la antes de ser tarde.

Deixo a as imagens da planta actual e outra do que eu pretendo. Contudo não sei se funciona, se não fica demasiado complexo o quarto.
    Qual a vossa opinião?
      Suite_depois.jpg
      Suite_antes.jpg
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Dependerá da vivência familiar. No meu caso, durante anos tive horários bem diferentes do meu marido, por isso se ele fosse lavar a cara, os dentes, etc, no lavatório sem que houvesse a possibilidade de fechar uma porta para abafar o som, eu acho que lhe rosnaria. :) Eu gosto da ideia, o nosso quarto é “semelhante”, tem uma parede que divide o quarto do closet com duas passagens laterais mas não acho prático a existência dos lavatórios nessa zona.
    Por outro lado também não gosto muito da planta actual e do caminho todo a percorrer entre a casa de banho e o closet. Percebo-o por querer outra ideia.
    Infelizmente não tenho conhecimentos suficientes para sugerir outra planta mas espero que aqui alguém o possa ajudar. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  4.  # 3

e assim?
      sugestão.JPG
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

6.  # 4

Na minha vivência, é importante ter uma passagem direta entre o closet e o WC. São duas áreas que se conjugam. Na sua sugestão, creio que pode ficar com pouco espaço entre a cama e a parede do meio e igualmente no espaço dos laboratórios. Porque não afinou este tema na altura com o arquiteto?
    Concordam com este comentário: amartins
  7.  # 5

O ideal, é ter a IS da suite sempre a dar para uma zona mais recatada e/ou antecamara... e não directamente para a zona de dormir..
    É chato uma pessoa ir a meio da noite à IS e ter mesmo assim de incomodar o outro.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Mjdias
  8.  # 6

Uma ideia
    Concordam com este comentário: Apostador
      C001FCDB-D929-41C8-AE37-8951FC458294.jpeg
  9.  # 7

dia, isso não para o OP. estás a estragar a localização da abominável TV!! ;)
  10.  # 8

Não percebi nada barrradas...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  11.  # 9

Colocado por: MjdiasNão percebi nada barrradas...

estava à pressa, já corrigi. A TV não fica defronte á cama.. ;)
  12.  # 10

Colocado por: Pedro Barradasdia, isso não apra o OP. es´tas a estraga a localização da abominável TV!! ;)

antes uma abominável tv do que estar a olhar para uma porta de wc ou closet
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  13.  # 11

Marco crias um apainelado e não vês a porta.
  14.  # 12

Colocado por: HAL_9000Qual a vossa opinião?

Agora vai levar com esta.
    E o que propõe o SEU Arquitecto? essas coisas tem implicações nos esgotos, nas janelas, etc... tem de ser visto em conjunto por quem tenha o conhecimento global.
  15.  # 13

para quê inventar muito quando há coisas que resultam de uma forma simples
    tal como
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Nasa1989, box
      s-hall 001.jpg
  16.  # 14

Os vosso esforços são admiráveis... mas caramba, já houve ou não feedback do "gajo", do arquitecto!!? e informação sobre as condicionantes que referi.
  17.  # 15

Pedro

não há arquiteto :)
  18. Ícone informação Anunciar aqui?

19.  # 16

Colocado por: HAL_9000da planta da suite da casa que vou construir e queria mudá-la antes de ser tarde.

Mas TEM de haver não!!?
  20.  # 17

a solução de ter apenas uma passagem do quarto para o closet e dai para a IS é a ideal.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  21.  # 18

Colocado por: N Miguel Oliveirae assim?
      sugestão.JPG

Assim não sei se gosto de ver duas portas ao fundo da parede. No entanto a ideia da banheira agrada-me bastante.
  22.  # 19

Colocado por: Pedro Barradas
    estava à pressa, já corrigi. A TV não fica defronte á cama.. ;)
    para já não pretendo colocar nenhuma tv no quarto porque não tenho o habito de ver televisão de todo.
    Contudo queria deixar espaço para a mesma, se um dia os hábitos mudarem ou pensado numa perspectiva mais comercial da casa. Com a mobilidade laboral nos dias de hoje, penso que ninguém (a não ser função pública) pode afirmar que consegue trabalhar sempre na mesma zona geográfica.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mjdias
  23.  # 20

Colocado por: Pedro Barradas
    Agora vai levar com esta.
    E o que propõe o SEU Arquitecto? essas coisas tem implicações nos esgotos, nas janelas, etc... tem de ser visto em conjunto por quem tenha o conhecimento global.
    Estou neste momento a tratar do projeto de alterações, isso será devidamente acautelado. Não gostei da solução proposta por ele.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">