Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá Fórum,

Pedi recentemente dois orçamentos para colocação de janelas de duas folhas com vidro duplo ( oscilobatente ) em alumínio com corte térmico.
    Ambas as soluções sugerem caixilharia em alumínio Thermostop24, mas com as seguintes diferenças nos vidros

Solucao 1: Planitherm 6mm, cx 20mm, vidro interior 5mm
    Solucao 2: Guardian Sun 6mm, cx 16mm, vidro interior 4 mm

Tendo em conta que a solução 2 é o dobro mais cara, gostaria de saber se esta diferença se poderá estar a basear apenas no vidro.
    As janelas serão protegidas por estores, pelo que não necessito de um vidro que seja totalmente "à prova de Sol", pelo que gostaria de saber a vossa opinião, sobretudo se é possível comparar directamente os dois vidros.

Muito obrigado,
    Rui Rodrigues
  2.  # 2

Bom dia, As marcas de caixilhos geralmente trabalham com vidros de fornecedores diferentes. É a diferença entre planitherm e guardian sun, são de marcas diferentes. Equivalentes, e apenas isso. planitherm - 4s- por exemplo é bom para anti sol. Tal como haverá o equivalente no Guardian Sun.
    Não sei porque tem caixa de 20mm na primeira, parece-me excessivo, não sei, pergunte qual a razão.
    De resto, tudo ok.
    A diferença de preço tão grande (o dobro) não se deve ao vidro.

Em ambos os casos o alumínio tem corte térmico ? Isto sim pode fazer muita diferença em preço mas também em qualidade térmica.

Os estores exteriores são boa solução, face aos interiores que nem por isso o são.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruirodrigues
  3.  # 3

CMartin, obrigado pelo comentário.

Ambos os caixilhos têm corte térmico ( tecnologia Thermostop 24 ), pelo que a minha questão se remete ao tipo de vidro.
    Irei pedir mais orçamentos para comparar valores e ofertas.
  4.  # 4

Bom dia, Se me permite a opiniao, eu coloquei vidro Guardian Sun e estou arrependido. Na minha casa as janelas são também protegidas por estores e confesso que o estore é mais do que suficiente para impedir a entrada de calor no verão. A parte de trás da minha casa é virada a sul e posso dizer-lhe que no inverno a casa fica gelada. o vidro guardian sun não permite que o calor aqueça a casa. Não noto grande vantagem no verão, uma vez que a casa acaba por aquecer nos dias de muito calor, mas posso dizer-lhe que no inverno é muito mau ter o sol a bater de chapa no vidro e não sentir calor nenhum.

O meu próximo investimento vai ser retirar esses vidros guardian sun que tenho há 2 anos e colocar vidro duplo normal.

Cumprimentos
    Concordam com este comentário: NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo, divv
  5.  # 5

Muito obrigado pela sua opinião empírica!
  6.  # 6

Colocado por: ****

Você têm um problema é de aquecimento dentro de casa, normalmente o calor não deveria sair é essa a função desse vidro no inverno .

Até pode ser isso, mas na minha opinião empirica, o vidro guardian sun pode isolar o frio exterior, mas não creio que o vidro duplo com caixa de 16mm deixe sair o calor da casa. A minha experiência o que diz é que não aproveita o sol para aquecer a casa.
  7.  # 7

Colocado por: ruirodriguesMuito obrigado pela sua opiniãoempírica!

Só queria ajudar.

Cumprimentos e boa escolha.
  8.  # 8

Colocado por: lmfafBom dia, Se me permite a opiniao, eu coloquei vidro Guardian Sun e estou arrependido. Na minha casa as janelas são também protegidas por estores e confesso que o estore é mais do que suficiente para impedir a entrada de calor no verão. A parte de trás da minha casa é virada a sul e posso dizer-lhe que no inverno a casa fica gelada. o vidro guardian sun não permite que o calor aqueça a casa. Não noto grande vantagem no verão, uma vez que a casa acaba por aquecer nos dias de muito calor, mas posso dizer-lhe que no inverno é muito mau ter o sol a bater de chapa no vidro e não sentir calor nenhum.

O meu próximo investimento vai ser retirar esses vidros guardian sun que tenho há 2 anos e colocar vidro duplo normal.

Cumprimentos
    Concordam com este comentário:NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mandrongo

Tem o Guardian SNX60 ou o Guardian glass?
  9.  # 9

Colocado por: lmfafBom dia, Se me permite a opiniao, eu coloquei vidro Guardian Sun e estou arrependido. Na minha casa as janelas são também protegidas por estores e confesso que o estore é mais do que suficiente para impedir a entrada de calor no verão. A parte de trás da minha casa é virada a sul e posso dizer-lhe que no inverno a casa fica gelada. o vidro guardian sun não permite que o calor aqueça a casa. Não noto grande vantagem no verão, uma vez que a casa acaba por aquecer nos dias de muito calor, mas posso dizer-lhe que no inverno é muito mau ter o sol a bater de chapa no vidro e não sentir calor nenhum.

Cumprimentos

O Guardian Sun é um vidro para casas sem estores ou portadas por fora.

Comparado com um vidro duplo normal, no inverno o guardian sun só deixa passar metade do calor para dentro de casa. Mesmo um planitherm XN tem mais 50% de ganhos no inverno e tem as mesmas perdas, por isso e em princípio teria sido um vidro mais adequado ao seu projecto.

Para cada projecto há um vidro mais adequado que resolve melhor a térmica. O guardian sun só coloco quando tenho uma percentagem absurda de vidro ou então quando não há protecções solares exteriores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  10.  # 10

Cumprimentos

Eu também tenho guardian sun e não noto esse efeito. Pode aquecer menos mas aquece na mesma. A diferença, pelo que vi na altura, não assim tão grande para o planitherm.
  11.  # 11

Colocado por: ruirodriguesOlá Fórum,

Pedi recentemente dois orçamentos para colocação de janelas de duas folhas com vidro duplo ( oscilobatente ) em alumínio com corte térmico.
    Ambas as soluções sugerem caixilharia em alumínio Thermostop24, mas com as seguintes diferenças nos vidros

Solucao 1: Planitherm 6mm, cx 20mm, vidro interior 5mm
    Solucao 2: Guardian Sun 6mm, cx 16mm, vidro interior 4 mm

Tendo em conta que a solução 2 é o dobro mais cara, gostaria de saber se esta diferença se poderá estar a basear apenas no vidro.
    As janelas serão protegidas por estores, pelo que não necessito de um vidro que seja totalmente "à prova de Sol", pelo que gostaria de saber a vossa opinião, sobretudo se é possível comparar directamente os dois vidros.

Muito obrigado,
    Rui Rodrigues
  12.  # 12

Boa Tarde Rui Rodrigues

Obrigado pelo seu interesse em produtos Guardian Glass.
    Caso ainda necessite de ajuda técnica ou informações sobre o produto Guardian Sun, poderá faze-lo através do email: [email protected]

Cumprimentos
    Pedro Almeida
    Guardian Glass
    Concordam com este comentário: fox88, Nuno Ricardo B
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fox88
  13.  # 13

Boa tarde Pedro Almeida,

Obrigado pela disponibilidade. Na realidade não preciso de mais esclarecimentos sobre os produtos GuardianSun, pois considero-me bem informado quanto à sua qualidade e aplicabilidade. O que gostaria de saber é se são de facto a escolha certa para o meu projecto. Penso que só saberei daqui a um ano, quando tiver passado por um ciclo completo Inverno / Inverno.

Cumprimentos,
    Rui Rodrigues

0.0196 seg. NEW