Colocado por: ****
Você têm um problema é de aquecimento dentro de casa, normalmente o calor não deveria sair é essa a função desse vidro no inverno .
Colocado por: ruirodriguesMuito obrigado pela sua opiniãoempírica!
Colocado por: lmfafBom dia, Se me permite a opiniao, eu coloquei vidro Guardian Sun e estou arrependido. Na minha casa as janelas são também protegidas por estores e confesso que o estore é mais do que suficiente para impedir a entrada de calor no verão. A parte de trás da minha casa é virada a sul e posso dizer-lhe que no inverno a casa fica gelada. o vidro guardian sun não permite que o calor aqueça a casa. Não noto grande vantagem no verão, uma vez que a casa acaba por aquecer nos dias de muito calor, mas posso dizer-lhe que no inverno é muito mau ter o sol a bater de chapa no vidro e não sentir calor nenhum.
O meu próximo investimento vai ser retirar esses vidros guardian sun que tenho há 2 anos e colocar vidro duplo normal.
Cumprimentos
Colocado por: lmfafBom dia, Se me permite a opiniao, eu coloquei vidro Guardian Sun e estou arrependido. Na minha casa as janelas são também protegidas por estores e confesso que o estore é mais do que suficiente para impedir a entrada de calor no verão. A parte de trás da minha casa é virada a sul e posso dizer-lhe que no inverno a casa fica gelada. o vidro guardian sun não permite que o calor aqueça a casa. Não noto grande vantagem no verão, uma vez que a casa acaba por aquecer nos dias de muito calor, mas posso dizer-lhe que no inverno é muito mau ter o sol a bater de chapa no vidro e não sentir calor nenhum.
O meu próximo investimento vai ser retirar esses vidros guardian sun que tenho há 2 anos e colocar vidro duplo normal.
Cumprimentos
Cumprimentos
Colocado por: ruirodriguesOlá Fórum,
Pedi recentemente dois orçamentos para colocação de janelas de duas folhas com vidro duplo ( oscilobatente ) em alumínio com corte térmico.
Ambas as soluções sugerem caixilharia em alumínio Thermostop24, mas com as seguintes diferenças nos vidros
Solucao 1: Planitherm 6mm, cx 20mm, vidro interior 5mm
Solucao 2: Guardian Sun 6mm, cx 16mm, vidro interior 4 mm
Tendo em conta que a solução 2 é o dobro mais cara, gostaria de saber se esta diferença se poderá estar a basear apenas no vidro.
As janelas serão protegidas por estores, pelo que não necessito de um vidro que seja totalmente "à prova de Sol", pelo que gostaria de saber a vossa opinião, sobretudo se é possível comparar directamente os dois vidros.
Muito obrigado,
Rui Rodrigues