Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Em vez de querer fissurar um prédio inteiro e estragar a casa dos seus vizinhos , compre um duplex ou uma casa com cave
  2.  # 22

Já agora a escavação vai ser feita à pá e pico mais carrinho de mão?
  3.  # 23

Colocado por: Nasa1989Mais uma vez, se não me incomodar e não interferir em nada, queria lá bem saber.

O problema é que incomoda e interfere em tudo.

eu não me sentia seguro chegar a casa um dia e ver o prédio assim. é que para as coisas serem bem feitas deveria ser mais ou menos o que tinha que ser feito
      mw-1240.jpg
  4.  # 24

Desculpe a minha franqueza e sem querer ofender. Existem "propostas" tão absurdas que nem merecem ser comentadas...
    Concordam com este comentário: Varejote
  5.  # 25

6.  # 26

Peço desculpa, pelos vistos vocês todos conhecem o prédio em questão e a ideia do autor do tópico.

Só acho giro a primeira reação ser logo ''Absurdo'', ''Não faça'', ''Sou contra'', quando não se conhecem todas as variáveis.
  7.  # 27

Colocado por: Nasa1989Peço desculpa, pelos vistos vocês todos conhecem o prédio em questão e a ideia do autor do tópico.

Só acho giro a primeira reação ser logo ''Absurdo'', ''Não faça'', ''Sou contra'', quando não se conhecem todas as variáveis.

Mas quais variáveis ?
    Conhecer o prédio para que?
    Concordam com este comentário: DR1982
  8.  # 28

Ah ok, é tudo igual. Vulgo ''Chapa 5''
  9.  # 29

Nasa1989... é verdade, mesmo não conhecendo o prédio...a ideia é um pouco absurda... Só a coloca quem não tem a mínima noção das implicações legais, tecnicas e financeiras.

ainda há uns meses veio aqui ao escritório uma senhora que queria fazer uma garagem por debaixo da moradia geminada que possui, dos anos 80.
    Na câmara disseram-lhe que sim que era possível ( pois e é !!!), mas mais nada.

Depois estive a explicar-lhe, que sim que pode ser feito, mas... tem muitos MAS....

No meio da conversa...perguntei-lhe quanto é que pretendia gastar com a garagem para o carrito!!? a senhora não queria passar dos 15.000€, ora isso possivelmente era o preço dos projectos e dos estudos previos necessários relativos a sondagens geológicas e peritagens técnicas ao construído.

A senhora nem com 100.000€ fazia a obra, com os riscos inerentes, possivelmente nem encontraria empreiteiro com capacidade tecnica e vontade de se meter numa pequena aventura destas...
    A obra era para o Algarve...
  10.  # 30

Colocado por: Nasa1989Vulgo ''Chapa 5''

Para coisas sem sentido sim.
    É chapa 5.
  11.  # 31

Colocado por: Anonimo09092021No entanto, todos acham que devem opinar sobre essa parte em vez de responderem ao pedido

Anonimo09092021,

Exacto. Mas p fórum é mesmo isso.
    Sitio para opinar.
    Não é um gabinete de projetos onde temos obrigação de responder e resolver problemas.

Colocado por: Anonimo09092021O projeto foi arrasado e disseram-lhe que nunca na vida ia acabar aquela casa, que seria demasiado cara, que as àreas eram demasiado grandes e que todo o conceito era parvoíce.

E qual e o problema de ninguém gostar?
    Se não pretendem isso , vem para um Forum livre fazer o que?

Estamos a falar de um prédio.
    Pense.
    Um prédio.
  12.  # 32

Colocado por: Anonimo09092021Mas as pessoas não conhecem a capacidade financeira/motivação do possível DO.

Isso é verdade...
    No forum não tenho esse cuidado... parto do pressuposto que são pessoas com capacidade "normal".
    No escritório, já não é bem assim... O meu discurso é outro. Aliás tenho um cliente.. que pode pagar, se assim o entender, mandar executar uma intervenção daquelas que meti ali o link, do palácio sotto mayor... Mas mesmo esse... São semrpe decisºoes muito ponderadas... ;)
  13.  # 33

e estamos a falar num predio, que supostamente tem as restantes fracções ocupadas....
    Obviamente se tivesemos a falar numa cave com 3x3x2,30m... para servir de adega, cofre-forte, ou sala anti-pânico, já seria, em principio uma obra de menor complexidade / envergadura.. mas ainda assim... cara e complexa...
    • Nelhas
    • 16 setembro 2019 editado

# 34

Pedro,

Basta isto.

Tu acreditas que algum Município autoriza isto?
    Com outros apartamentos ocupados?
    Etc?
    Mesmo que os os condóminos não impedissem
  14.  # 35

Eu não percebo, juro que não percebo. Estamos a falar de um prédio. Pelo que disse o autor do tópico, e fazendo algumas suposições, eu parti do principio que o prédio está fino, possivelmente tem uns anitos em cima. Uma construção por si só já leva uns anos a assentar, pelo que num prédio novo pode correr mal porque ainda não assentou tudo. Num prédio velho pode correr mal pq já assentou tudo e pode-se tar a criar fraquezas onde não existem. Fazer uma cave num edificio já existente na minha cabeça só faz sentido se essa cave for feita pra colmatar alguma deficiência estrutural que o prédio tenha nas suas fundações.

Ninguém aqui disse que é impossível, eu percebo o Nasa e o Fvicente (que veio misturar algo nada a ver) quando dizem que achar uma parvoice fazer isso é estranho, eu não acho absurdo/descabido/parvoice, eu acho que é um risco que só se deve correr se existirem razões muito fortes pra o fazer, situações em que a estabilidade atual do edificio esteja comprometida e seja necessário essa intervenção porque as consequências que advenham dessa intervenção serão muito menores do que não intervir. Mais uma vez repito, eu como vizinha não aceitava sendo apenas pq o meu vizinho quer uma casa duplex no R/C, o risco é g i g a n t e.
  15.  # 36

Afinal onde está o ambiente construtivo do fórum???

Haja dinheiro e sonhos...
  16.  # 37

Colocado por: NelhasTu acreditas que algum Município autoriza isto?

Se instruirem o procedimento de acordo com todas as premissas legais, cumprirem os indices urbanísticos, garantirem as condições tecnicas e de segurança necessárias, não vejo porque não.
  17.  # 38

Colocado por: marco1se apresentar projetos devidamente estudados é possível faze-lo de forma legal, deve é ficar bem caro a sua execução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tmogadouro
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 39

Marco , Pedro

Se vocês o dizem , acredito.

Mas sinceramente é daquelas coisas, que a menos que o prédio fosse todo do mesmo proprietário, sem inquilinos, ainda posso ver lógica.
    Agora o proprietário de uma fração, num prédio com outros condóminos, algo desde género acho que deveria ser logo vetado.

Mas cada um é livre.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro
  19.  # 40

Colocado por: Anonimo09092021

Na realidade, o que eu escrevi tem tudo a ver. As pessoas fazem perguntas sobre um assunto e nós fazemos logo assumpções sobre essa pessoa e respondemos a outro assunto de que nunca se falou.

Para mim até é indiferente o dinheiro . Eu se morasse nesse prédio vetava logo . Ia a arriscar a ficar com o meu apartamento todo fissurado só porque o vizinho quer uma cave ? Nah
    Concordam com este comentário: desofiapedro

0.0237 seg. NEW