Colocado por: Nasa1989
Tanto merecia, que se tivessem sido feitas, muito se teria poupado.
Colocado por: NelhasQuer uma aposta que assim que meter os papeis para o projeto, vai tudo receber cartinhas do Município por causa das obras ilegais não previstas em projeto original?
E depois vai tudo ter de se mexer para legalizar tudo ou serem obrigados a repor tudo como estava?
Ficou mais simples? Eu não vejo onde.
Colocado por: AMVPHá uns anos atrás um familiares meus viviam num prédio que ruiu por causa de obras num apartamento….
Há sempre a hipótese de ser um caso isolado…
Colocado por: Nasa1989Mais uma vez, se não me incomodar e não interferir em nada, queria lá bem saber.
Colocado por: PalhavaSerá um R/ch alto?Alguns prédios mais antigos têm um espaço entre a Rua e o 1 piso ainda com bom pé direito...
Colocado por: Palhava.Faça a abertura para o vão existente sem que a vizinhança se aperceba.
Colocado por: ****e quando encontrar sapatas parta aquela **** com o martelo, e venha aqui ter conosco que desenhamos a solução e o risco calcula , isso com uns arames segura o prédio, viva a tugulandia , os simpsons deviam ser tugassssssss
Colocado por: ****os simpsons deviam ser tugassssssssmas são... são os Simões
Colocado por: Pedro_MoreiraMas não é em todos os sítios de Londres,
Colocado por: Pedro_Moreiraquem tinha mais exposição solar pagava mais imposto sobre as casas
Colocado por: Pedro_MoreiraPara não falar que Londres têm uma tradição de em quase todos os prédios existir uma cave, que era onde os pobres moravam.
Colocado por: Caravellealgumas outras cidades da época usavam o mesmo sistema, em Sydney existe uma zona assim, era como vc descreve
Na verdade era a cozinha e outras dependências (tratamento de roupa, despensas), os alojamentos dos criados e parte do passeio com aquela tampa redonda, o bunker do carvão. A entrada de baixo também servia para os fornecedores.
Cumprimentos.
Colocado por: Anonimo09092021Mas as pessoas não conhecem a capacidade financeira/motivação do possível DO.
Já contei isto aqui algumas vezes, mas cá vai mais uma. Ainda antes de eu participar no fórum, uma amiga minha que gosta de pesquisar tudo veio cá mostrar a ideia dela e do marido para a sua futura casa para tentar obter opiniões que a ajudassem a no processo de construção. A casa tinha quase 600m2 e era em "O" com o centro preenchido por uma mega adega para onde se entrava por duas paredes pivotantes.
O projeto foi arrasado e disseram-lhe que nunca na vida ia acabar aquela casa, que seria demasiado cara, que as àreas eram demasiado grandes e que todo o conceito era parvoíce. Tudo o que ela pediu foram umas opiniões sobre a ligação cozinha/sala/zona exterior e sobre a circulação da ala dos quartos, nunca falou de dinheiro.
Hoje, passados uns 6 ou 7 anos, ela vive na casa há mais de 5 e ficou espetacular, com a tal adega gigante com paredes falsas a ser o centro de tudo (literalmente) porque ela recebe 100+ convidados para festas várias vezes ao ano. Ela é uma das grandes advogadas aqui da zona e o marido o dono de uma das 10 empresas de maior faturação do distrito. No entanto, todos acham que devem opinar sobre essa parte em vez de responderem ao pedido.