Iniciar sessão ou registar-se
    • ik
    • 17 setembro 2019

     # 181

    Durma com as janelas abertas que até vai buscar um cobertor:)

    Se não tem arrefecimento tem que fazer a moda antiga.
  1.  # 182

    Acho que está inclinado para uma solução de colocar ar dentro de casa.
    Se o ar vier daí e estiver muito calor, vai ser pior (digo eu).
    A noite pode abrir as janelas.

    Faça a seguinte experiência, de tarde abre as janelas e abre a porta, e vê se melhora alguma coisa.

    Repare que com o dinheiro que já gastou em coisas e coisinhas, mais o que vai gastar a meter a grelha, junta mais um pouco e mete já uma janela.
    Meta lá aqui uma foto a apanhar todas as janelas.
  2.  # 183

    Colocado por: cabocheAcho que está inclinado para uma solução de colocar ar dentro de casa.
    Se o ar vier daí e estiver muito calor, vai ser pior (digo eu).
    A noite pode abrir as janelas.

    Faça a seguinte experiência, de tarde abre as janelas e abre a porta, e vê se melhora alguma coisa.

    Repare que com o dinheiro que já gastou em coisas e coisinhas, mais o que vai gastar a meter a grelha, junta mais um pouco e mete já uma janela.
    Meta lá aqui uma foto a apanhar todas as janelas.


    Se abrir a porta e janelas faz corrente de ar e arrefece a casa! Quem me dera poder ter sempre a porta de casa aberta!
  3.  # 184

    pesquise em represtor e crusfer, pode ser que tenham algo que possa resolver.
  4.  # 185

    A solução passa por um AC. Custa dinheiro?! Mas resolve o problema.
  5.  # 186

    Tantas páginas conclusão quase nenhuma. Eu tbm acho que sem AC não vai lá
  6.  # 187

    Colocado por: SirruperA solução passa por um AC. Custa dinheiro?! Mas resolve o problema.


    Isso foi o que a maior parte das pessoas disse.
    Foi uma das “condições” que o utilizador sublinhou: não pode meter AC por causa da fachada.
  7.  # 188

    Se arranjar forma de montar AC sera melhor opção que mudr tods s janelas que ainda deve ficar carote e com AC sempre aquece caso nao tenha aquecimento...
    Mudar as janelas nao vai arrefecer, mas reduz as necessidades e depois como disse o **** ate com o AC portátil resolve
    a coisa...

    Ou seja ou arranja a montar AC ou muda as janelas, nao vale a pena procurar meio dia a 11 horas
    • AMVP
    • 17 setembro 2019

     # 189

    Colocado por: ****Dr podes crer que resolve , prefiro não ter ganhos solares no inverno , porque na zona onde ele eu e outros temos casa , são 8 meses de sol por ano .

    Em Lisboa são 12 meses daí fachadas grandes em vidro ser um disparate bem como orientações solares um excesso de exposição. Pelo menos a poente o horror de calor é só no verão. A sul, em Lisboa, por regra vai de abril a novembro, sendo o mês melhor o de junho e o pior a partir do início de agosto. Algo deveria de ser repensado nos projetos de arquitetura e de urbanismo.
  8.  # 190

    Colocado por: carlos_miguel_gomes

    Isso sei perfeitamente que não resulta pois protege o vidro mas não deixa ventilar a casa! É que o problema é misto! Só entra ar na casa pelas janelas e as janelas levam com sol desde as 14h00...e se não houver vento...estou tramado! As películas fizeram efeito mas não chega. As películas reduzem a entrada do sol...mas não metem ar na casa! Eu preciso de algo que me meta ar na casa, sem ser as janelas porque elas metem ar, mas ar quente e há uma regra no ar quente creio que é que ele não saí naturalmente pelo mesmo local que entra!

    O user ja disse que não é problema o sol nos vãos, porque as películas ja reduziram. O problema é falta de ventilação.
    O AC sem unidade exterior resultaria para arrefecer e renovar o ar.
    Nao percebo a complicação.
  9.  # 191

    Colocado por: ****Ele que nao mude o vidro e os caixilhos vai ver sempre no deserto, todos nesta zona mudas , porquê ele têm mais metros quadrados de vidro que de paredes....o ac depois de mudar os vidros até um portátil do chinês , chega..


    Deso....quais vão ser as janelas ??


    Sei lá Dias, só sei que eu punha uns ACs a bombar e vivia feliz, uns portáteis e tal... não sei, o que for melhor pra carteira. Se puder adoptar as duas estratégias melhor ainda.
  10.  # 192

    Esta sempre a dizer que precisa de "ar em casa", porque a casa aquece demais! Se bloquear a incidência directa nos vidros a casa não aquece tanto (nem de longe!) logo não vai precisar tanto desse "ar em casa"!
    Até porque se tiver muito calor no exterior de nada lhe vale o "ar (quente) em casa".
    Se conseguisse evitar esse incidência solar directa ia ver que a casa aquecia muito menos. Mas não quer dizer que não necessitasse na mesma de algum tipo de arrefecimento.
    Concordam com este comentário: AMVP
  11.  # 193

    eu gostava de opinar com mais clarezea.. mas para isso necessitava da planta do piso.
  12.  # 194

    Colocado por: ****Dr podes crer que resolve , prefiro não ter ganhos solares no inverno , porque na zona onde ele eu e outros temos casa , são 8 meses de sol por ano .
    Para gastar pouco é AC, por 2000 euros mete AC, com esse dinheiro nao mete as janelas, se calar com 3 ou 4 vezes mais mete as janelas!
    As janelas por muito boas que sejam, com esse sol todo a bater acabam por deixar passar o calor e depois nao tem como arrefecer, só se ventilar a noite...
  13.  # 195

    Os meus 2 cents.
    Aqui no escritório temos um problema semelhante em que o sol incide directamente na janela e o calor é insuportável. Como resolvemos?
    Colocamos uma tela reflectora encostada à janela pela parte de dentro. É uma solução inestética, opaca e tosca, mas... Resulta.
    • AMVP
    • 17 setembro 2019

     # 196

    Colocado por: ****

    Um dos maiores projetos em vidro de lisboa , onde os anúncios publicitários são todos filmados , a empresa comprou la um escritório, pode crer que não existia calor, é tudo em vidro e os a c , nunca eram ligados , o sombreamento é muito importante , nem que seja um primeiro vidro, preso por aranhas que é o caso , a fazer o controlo solar ,ou como esta o da fodafone na expo . Mas também lhe posso dizer que um perto do oceanário outro com fachadas em vidro é insuportável la estar , inclusive esteve n anos para ser alugado, os escritórios, ninguém pegava naquilo....


    Percebo, o problema é que por regra não colocam o sombreamento e o resultado é péssimo.
  14.  # 197

    Colocado por: DR1982Para gastar pouco é AC, por 2000 euros mete AC, com esse dinheiro nao mete as janelas, se calar com 3 ou 4 vezes mais mete as janelas!
    As janelas por muito boas que sejam, com esse sol todo a bater acabam por deixar passar o calor e depois nao tem como arrefecer, só se ventilar a noite...

    Janelas correr 2x2 pvc com vidro guardian sun 800€ +IVA aproximadamente
    • DR1982
    • 17 setembro 2019 editado

     # 198

    Colocado por: manelvc
    Janelas correr 2x2 pvc com vidro guardian sun 800€ +IVA aproximadamente
    Cada, para o outro apartamento todo nao deve andar longe do que falei
    • SrR
    • 17 setembro 2019

     # 199

    As unidades interiores podem ser uma opção
    • SrR
    • 17 setembro 2019

     # 200

 
0.0479 seg. NEW