Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    •  
      CMartin
    • 16 setembro 2019 editado

     # 142

    E depois de mudar a caixilharia, veja também a possibilidade de colocar cortinas com um forro térmico (é um tecido fino quase plastificado com propriedades térmicas). O forro compra-se à parte das cortinas. Por si só, não seriam solução para o seu caso, mas, no todo do conjunto, com as janelas mais adequadas, também ajudam.
  2.  # 143

    Uma opção para tentar minimizar o problema, já pensou em escurecer o vidro com películas que se usam nos carros? Não é caro e é de fácil aplicação numa janela
  3.  # 144

    Colocado por: Pedro_MoreiraUma opção para tentar minimizar o problema, já pensou em escurecer o vidro com películas que se usam nos carros? Não é caro e é de fácil aplicação numa janela


    Claramente não leu os posts...Já tenho películas há anos de 70%...não adiantam nada.
  4.  # 145

    ler eu li, contudo não consegui identificar as películas nas fotos
  5.  # 146

    PALAVRA:...EU NÃO percebo!!!
    A Câmara não deixa ter um aparelho de ar condicionado na fachada, para garantir o seu bem estar ( neste caso parece mais que fundamentado).. mas em frente, na oficina, deixam ter um alfa romeu estacionado em cima da cobertura!!!
    Concordam com este comentário: JosePereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos_miguel_gomes
  6.  # 147

    Colocado por: Pedro_Moreiraler eu li, contudo não consegui identificar as películas nas fotos

    Se ver com atenção, vê-se que os envidraçados têm uma pelicula de controlo solar.
  7.  # 148

    Não têm uma lavandaria ou marquise no apartamento? pode colocar ai a maquina do ar condicionado, com uns bons suportes anti vibração e com a ventoinha para atirar para fora o ar quente que sai da máquina.

    Pode mudar toda a caixilharia da casa, mas isso não lhe vai refrescar a casa
  8.  # 149

    Colocado por: ****Marco tinha um apartamento igual em Vila do Conde , foi uma moda inventada por causa do vento , não fazer barulhos nos estores , quer o meu ( ex apartamento), está no projeto da térmica as duas janelas , quer todos os outros pela orla costeira , são iguais em termos de janelas , câmara municipal de Matosinhos


    Agora entnedo... há uma moradia, por vender faz anos, numa urbanização, em Aljezur!!! é uma autentica parvoíce... num local com temperaturas amenas ao longo do ano (quer-se é com janelas abertas), localizada num sitio sem ruidos... um paraiso... e projectam/ constroem um aborto de solução dessas. Vê-se claramente que quem projectou é do norte do pais, pois esta e outras não estão minimamente integradas na arqutiectura local... é tam´bem uma das razões de não as venderem. Palavara, não entendeo estes "promotores".

    Desculpem o off topic.
    • AMVP
    • 16 setembro 2019

     # 150

    Não sei se resolve ou se é de facto eficaz ou exequível. Mas a verdade é que em Pontevedra-Espanha existem n apartamentos com as máquinas de ar condicionado dentro dos apartamentos, aquilo até faz impressão.

    Aquilo resulta de ideias de arquitetura fantásticas (desculpem os arquitetos aqui do fórum mas de facto, como em todas as profissões, há ideias que têm péssimos resultados). São edifícios que mais parecem aquários com tanta fachada de vido que têm, claro que aquilo deve atingir temperaturas fantásticas. Em pleno agosto na rua a temperatura sobre bem acima dos 30 e é ver aquela gente com as janelas abertas, eu até percebo pq é que pelos menos há ar.

    Mas pronto, se quiser tentar ver a opção do ar condicionado no interior das casas ali parece que há muita gente com experiência na matéria.


    Nota: Tb já vivi num apartamento mt bem quente, não era virado a poente mas sim a sul o que acreditem que na região de Lisboa em que as temperaturas elevadas se prolonga até novembro não é de todo uma boa ideia, é exposição solar a mais e logo calor a mais, em que uma das condóminas não autorizava a instalação de AC, nem no cabeleireiro que existia no prédio.
  9.  # 151

    Que película colocou? Para não notar nada de significativo nao devia ser a mais indicada...
    Há películas com índices de refleção muito muito elevados!
    Concordam com este comentário: zinna, ruijorge.o.pereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos_miguel_gomes
  10.  # 152

    Porque é que ninguem fala dos ACs sem maquina exterior?
  11.  # 153

    Os portáteis!!? aquilo é horrivel, ineficientes e barulhentos...
    • AMVP
    • 16 setembro 2019

     # 154

    Relativamente a outras exposições solares e edifícios em vidro. Uma vez trabalhei num edifício em vidro em que no meu caso colocaram-me numa sala virada a sudoeste. Simplesmente uma maravilha!!!!
    O edifico tinha duas caixilharias, nada de proteção exterior e olhem sem AC, era insuportável… um dia com 40 graus em Lisboa às 16h desci para me refrescar na rua… sim eu sei é surreal mas foi mesmo isto que aconteceu.
    Com AC era suportável, mas ficava quente.
    Pior que o calor era mesmo o Sol a incidir sobre a minha cabeça.

    Enfim… grande parte do País, ou todo não sei, não é adequado para grandes envidraçados sem proteção efetiva.
    Concordam com este comentário: carlos_miguel_gomes
  12.  # 155

    https://forumdacasa.com/?CommentID=1118446
    No caso do user até faz os buracos num vao de uma das janelas fixas.
    • AMVP
    • 16 setembro 2019

     # 156

  13.  # 157

    O que mais aprecio numa casa é sol e luminosidade, é mais fácil tapar o sol do que o querer e não ter. Se durante o dia a casa estiver com as persianas abertas e janelas fechadas é uma estufa.

    Mas existem muitas casas e prédios com uma mau isolamento térmico, têm oscilações térmicas muito elevadas, uma parede sem isolamento aquece ao sol e irradia esse calor para dentro da habitação
  14.  # 158

    Colocado por: Pedro Azevedo78Que película colocou? Para não notar nada de significativo nao devia ser a mais indicada...
    Há películas com índices de refleção muito muito elevados!
    Concordam com este comentário:zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário:carlos_miguel_gomes


    Meti umas das mais fortes cerca de 70% a 80% de filtro.
  15.  # 159

    Colocado por: SirruperPorque é que ninguem fala dos ACs sem maquina exterior?


    Porque custa 1000€ cada uma...e tinha que ser uma em cada divisão e furar a fachada ou vidro.
  16.  # 160

    Colocado por: Pedro_MoreiraO que mais aprecio numa casa é sol e luminosidade, é mais fácil tapar o sol do que o querer e não ter. Se durante o dia a casa estiver com as persianas abertas e janelas fechadas é uma estufa.

    Mas existem muitas casas e prédios com uma mau isolamento térmico, têm oscilações térmicas muito elevadas, uma parede sem isolamento aquece ao sol e irradia esse calor para dentro da habitação


    Eu quase não tenho paredes...só tenho janela.
 
0.0354 seg. NEW