Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: ikIsso não tem vidro duplo?

Se não tiver basta colocar vidro duplo com vidro com factor solar, se couber no caixilho claro. que já vai melhorar muito

Não é vidro duplo! Este caixilho creio que não suporta o mesmo também.
  2.  # 62

atenção que os toldos exteriores não costumam ser autorizados pelas camaras municipais

Colocado por: carlos_miguel_gomesagora será que mudar a caixilharia, que é uma coisa bastante cara, me vai resolver a questão?
    na totalidade muito provavelmente não, mas irá notar uma enormíssima diferença.
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 63

Não se ponham é a gastar dinheiro sem resolver a questão, com filtros, etc, que isso é sempre deitar dinheiro fora, seja pouco ou muito, é deitá-lo fora.
  4.  # 64

Colocado por: CMartin
    Janelas de correr não são as de melhor isolamento, quando mudar escolha oscilobatente, alumínio com corte térmico ou pvc de marca com mais valia no mercado, vidro duplo anti sol, estores térmicos exteriores.

Não posso alterar a fachada do prédio! isso pode ficar à semelhança do que tenho?
    • ik
    • 15 setembro 2019

# 65

Fale com um serralheiro, deve dar!

Coloque foto dos dois lados da janela junto ao vidro/caixilho

Se não der pode alterar só a janela por um com largura para vidro duplo
    • ik
    • 15 setembro 2019

# 66

Esqueça os toldos que ganha já alguns amigos no prédio. Não estamos em Lisboa :)
  5.  # 67

Colocado por: jorgealvesatenção que os toldos exteriores não costumam ser autorizados pelas camaras municipais

na totalidade muito provavelmente não, mas irá notar uma enormíssima diferença.

O toldo recolhe, é de braços.
  6.  # 68

Eu começaria por experimentar o toldo na divisão mais pequena a ver o que dava... a grelha a seguir se alguém validasse alguma eficácia. E ia investigando a caixilharia... que custa muitos euros.
  7.  # 69

O que altera a fachada do prédio, rapaz ?
    Claro que é para fazer igual ao que aí tem no prédio. Igualzinho. Sim, dá para fazer. Visite um fornecedor de caixilhos e consulte tudo certinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos_miguel_gomes
  8.  # 70

Engao a camara nao deixa colocar maquina de AC e deixa colocaf toldos? Nao me parece...
    Acho que deve pensar mesmo em substituir as janelas, melhoram a questao do calor e do ruído que certamente deve ter!
  9.  # 71

Lá estão...a deitar dinheiro fora...o toldo não resolve.
    • ik
    • 15 setembro 2019

# 72

A grelha é outra ideia estranha, normalmente queremos é silêncio, com isso vai ser tudo menos silêncio em casa
  10.  # 73

Colocado por: leonorbEu começaria por experimentar o toldo na divisão mais pequena a ver o que dava... a grelha a seguir se alguém validasse alguma eficácia. E ia investigando a caixilharia... que custa muitos euros.

Provavelmente é que vou fazer...a caixilharia para quatro janelas de homem duplas vai-me estourar com os bolsos...é coisa para ir aos 4000€ ou 5000€.
  11.  # 74

Mas ajuda enquanto se pensa nos €€€
  12.  # 75

Colocado por: ikA grelha é outra ideia estranha, normalmente queremos é silêncio, com isso vai ser tudo menos silêncio em casa

No patamar do prédio só tenho dois vizinhos a grelha vai ficar no hall...não costuma haver barulho no prédio.
  13.  # 76

Colocado por: DR1982Engao a camara nao deixa colocar maquina de AC e deixa colocaf toldos? Nao me parece...
    Acho que deve pensar mesmo em substituir as janelas, melhoram a questao do calor e do ruído que certamente deve ter!

Tenho ruído sim senhor claro!
    • ik
    • 15 setembro 2019

# 77

Colocado por: carlos_miguel_gomes

No patamar do prédio só tenho dois vizinhos a grelha vai ficar no hall...não costuma haver barulho no prédio.

Agora não tem, depois fica como se tivesse a porta aberta
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 78

Colocado por: ik

Agora não tem, depois fica como se tivesse a porta aberta

Deve ter razão, mas se resolver...já estou por tudo!
  15.  # 79

Mas fazia onde/como para ficar mais disfarçada?
  16.  # 80

Colocado por: leonorbMas fazia onde/como para ficar mais disfarçada?

Junto ao chão do lado da porta.

0.0282 seg. NEW