Colocado por: bochecha1100 euros,hehehe.. só?
Colocado por: bochechaserá que dá tanto trabalho?é preciso disponibilidade e pachorra para o fazer
Colocado por: marco1não lhe compensa sequer estar a pegar neste trabalhodeve ser mais isso... está a fazer um favor ao bochecha ... e os favores fazem-se quando há tempo. existem prioridades que falam mais alto, como o trabalho profissional dele.
Colocado por: antonylemosdeve ser mais isso... está a fazer um favor ao bochecha ... e os favores fazem-se quando há tempo. existem prioridades que falam mais alto, como o trabalho profissional dele.
dito isto, ele nessas condições nem devia ter pegado na encomenda. se nao for por mais nada, por assim o indicar o regulamento deontológico..
Colocado por: Nasa1989Se fosse um favor para quando tivesse tempo, deveria só cobrar no fim.
Colocado por: Nasa1989Sendo um favor, 1100€ já os pôs ao bolso!sabe quanto custo o serviço normalmente? o preço parece simbolico.. imagine ir a um café de um amigo seu e ele cobrar-lhe 5c pelo café...
Colocado por: JoelMogo o valor que pagou (bastante baixo) chega e sobra para cobrir isso.chega e sobra? .. nem parece de ti joel...
Colocado por: JoelMNo entanto, a questão não é essa, quando se compromete com algo, convém cumprir!nisto concordo.. prometeu, faz o esforço, para a próxima não promete.
Colocado por: bochechaMas ainda falta dar o resto, uma vez que no inicio foi feito o orçamento e as condições de pagamento,ok, peço desculpa, percebi mal.. eu tinha percebido que foi o que custou o serviço..
Colocado por: JoelMahh.. sim, isso é verdade.. e eu no lugar dele já o tinha feito. Avisava o colega de trabalho que ia proceder assim e seguia caminho. mas pelo vistos o trabalho feito ainda está com o tipo que aceitou a encomenda
Não me devo ter explicado bem, quero eu dizer que se o user pegar no trabalho feito e for a outro lado, fica a "ganhar" porque o valor que pagou até ao momento parece.me muitíssimo baixo para o trabalho que já foi feito, logo o arquitecto fica a perder (em honorários) mas também não cumpriu com os timmings...
Colocado por: JoelMuero eu dizer que se o user pegar no trabalho feito e for a outro lado, fica a "ganhar" porque o valor que pagou até ao momento parece.me muitíssimo baixo para o trabalho que já foi feito,
Colocado por: antonylemossabe quanto custo o serviço normalmente? o preço parece simbolico.. imagine ir a um café de um amigo seu e ele cobrar-lhe 5c pelo café...
Colocado por: bochechaEstou a ficar de certa forma aborrecida e saturada… de estar á espera !
Colocado por: marco1pode dizer quanto está combinado ficar o valor total pelo trabalho, e o que está incluído?
é que um ano e meio já é muito tempo e ainda tem de ir á camara e depois ainda fazer as especialidades…
será que ele não tem mesmo tempo ou não lhe compensa sequer estar a pegar neste trabalho, tem que ter uma conversa franca com ele.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Se ainda por cima é seu colega, o melhor que tem a fazer é falar-lhe abertamente.
Ou sim ou sopas...
Se ele não tiver interesse em continuar, pergunte-lhe se lhe deve algo mais (€) pelo que fez, e vá à sua vida.
Possivelmente nem lhe vai cobrar mais... pelo impasse que criou, pelo tempo que você perdeu e pelas espectativas defraudadas...
Ele certamente não se vai opor em desistir, visto estar muito ocupado.
Mas se ele quiser ser ele a terminar o serviço, acordem um prazo para a entrega.
Bem sabemos que todos temos muito que fazer... mesmo sendo um favor, ou faz mesmo ou deixa fazer...