Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite
    Estou a ficar de certa forma aborrecida e saturada……de estar á espera ! Pedi a um colega de trabalho (arquiteto) para me fazer um projeto de uma casa (r/c e 1ºandar) `ano e meio, embora já esteja feito, ainda falta tirar algumas duvidas entre arquiteto e a camara…….. para que dê entrada para ser aprovado……. MAS, como o arquiteto faz os projetos a nível particular para alem da profissão que exerce onde é também, assessor da empresa onde trabalha e é bastante solicitado, raramente tem alguma disponibilidade…….mas comprometeu-se a faze lo, pelo que já lhe dei 1100 euros, … será que dá tanto trabalho?
  2.  # 2

Colocado por: bochecha1100 euros,
    hehehe.. só?

Colocado por: bochechaserá que dá tanto trabalho?
    é preciso disponibilidade e pachorra para o fazer
  3.  # 3

pode dizer quanto está combinado ficar o valor total pelo trabalho, e o que está incluído?
    é que um ano e meio já é muito tempo e ainda tem de ir á camara e depois ainda fazer as especialidades…
    será que ele não tem mesmo tempo ou não lhe compensa sequer estar a pegar neste trabalho, tem que ter uma conversa franca com ele.
  4.  # 4

Sugiro que tenha uma conversa franca com o seu colega para perceber a demora. Se necessário veja a eventual necessidade de rever honorários, e peça para ele se comprometer para uma data de entrega do projeto a si, para analisar e validar, e depois de discutirem eventuais alterações uma data para a entrega na Câmara Municipal.

É importante definir prazos para gerir as suas expectativas e comprometer o colega a desenvolver o projeto.
  5.  # 5

Colocado por: marco1não lhe compensa sequer estar a pegar neste trabalho
    deve ser mais isso... está a fazer um favor ao bochecha ... e os favores fazem-se quando há tempo. existem prioridades que falam mais alto, como o trabalho profissional dele.

dito isto, ele nessas condições nem devia ter pegado na encomenda. se nao for por mais nada, por assim o indicar o regulamento deontológico..
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  6.  # 6

Bochecha,
    Se já tem o trabalho feito, já pagou esse valor e agora está na recta final, já aguardou tanto tempo, para mais sendo amigos, não equaciona levar o trabalho até ao fim?
    Pondere os pontos positivos e negativos da ruptura dessa relação.
  7.  # 7

Amigos, amigos, negócios à parte!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, João Ramalho
  8.  # 8

Colocado por: antonylemosdeve ser mais isso... está a fazer um favor ao bochecha ... e os favores fazem-se quando há tempo. existem prioridades que falam mais alto, como o trabalho profissional dele.

dito isto, ele nessas condições nem devia ter pegado na encomenda. se nao for por mais nada, por assim o indicar o regulamento deontológico..

Sendo um favor, 1100€ já os pôs ao bolso!
    Se fosse um favor para quando tivesse tempo, deveria só cobrar no fim.
  9.  # 9

Colocado por: Nasa1989Se fosse um favor para quando tivesse tempo, deveria só cobrar no fim.

Ehehehe mais nada?!?!

Este é um caso de falta de motivação (€€€€), porque 1'100€ nem o gasóleo lhe paga...
  10.  # 10

Mas ainda falta dar o resto, uma vez que no inicio foi feito o orçamento e as condições de pagamento, mediante a evolução do projeto. Já lhe dei mais que o que ele me disse, e já lhe perguntei se era preciso entregar lhe mais algum dinheiro, por mim não é isso que está em causa, queria mesmo que avançasse. está sempre assoberbado com trabalho na empresa, sei do q falo, mas não se comprometia, já tinha mandado fazer a outro…..

Obrigada pelos vossos comentários
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  11.  # 11

Colocado por: Nasa1989Sendo um favor, 1100€ já os pôs ao bolso!
    sabe quanto custo o serviço normalmente? o preço parece simbolico.. imagine ir a um café de um amigo seu e ele cobrar-lhe 5c pelo café...
  12.  # 12

Colocado por: JoelMogo o valor que pagou (bastante baixo) chega e sobra para cobrir isso.
    chega e sobra? .. nem parece de ti joel...
    Colocado por: JoelMNo entanto, a questão não é essa, quando se compromete com algo, convém cumprir!
    nisto concordo.. prometeu, faz o esforço, para a próxima não promete.
    Concordam com este comentário: riscos
  13.  # 13

Colocado por: bochechaMas ainda falta dar o resto, uma vez que no inicio foi feito o orçamento e as condições de pagamento,
    ok, peço desculpa, percebi mal.. eu tinha percebido que foi o que custou o serviço..

mas seja como for, ele devia cumprir com as obrigações.. e caso não possa, passar a pasta a quem o possa fazer.. ele que arranje ou tempo, ou alguem que faça isso. a bola está do lado dele neste momento. é uma falha grave da parte dele.
  14.  # 14

Colocado por: JoelM

Não me devo ter explicado bem, quero eu dizer que se o user pegar no trabalho feito e for a outro lado, fica a "ganhar" porque o valor que pagou até ao momento parece.me muitíssimo baixo para o trabalho que já foi feito, logo o arquitecto fica a perder (em honorários) mas também não cumpriu com os timmings...
    ahh.. sim, isso é verdade.. e eu no lugar dele já o tinha feito. Avisava o colega de trabalho que ia proceder assim e seguia caminho. mas pelo vistos o trabalho feito ainda está com o tipo que aceitou a encomenda
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  15.  # 15

Colocado por: JoelMuero eu dizer que se o user pegar no trabalho feito e for a outro lado, fica a "ganhar" porque o valor que pagou até ao momento parece.me muitíssimo baixo para o trabalho que já foi feito,

Achas!!?.. não estás na Noruega. Aqui tens projecto de arquitectura "completos" por 1000€... não sabemos... ;)
  16.  # 16

e certos desses a 1000 € já estão um pouco caros para aquilo que são.
  17.  # 17

Colocado por: antonylemossabe quanto custo o serviço normalmente? o preço parece simbolico.. imagine ir a um café de um amigo seu e ele cobrar-lhe 5c pelo café...

Não faço ideia do custo.
    Mas se um amigo me pede um favor, dá-me €1100, e se me comprometo a fazer o que ele pede, só tenho de o fazer.
  18.  # 18

Colocado por: bochechaEstou a ficar de certa forma aborrecida e saturada… de estar á espera !

Se ainda por cima é seu colega, o melhor que tem a fazer é falar-lhe abertamente.
    Ou sim ou sopas...

Se ele não tiver interesse em continuar, pergunte-lhe se lhe deve algo mais (€) pelo que fez, e vá à sua vida.
    Possivelmente nem lhe vai cobrar mais... pelo impasse que criou, pelo tempo que você perdeu e pelas espectativas defraudadas...

Ele certamente não se vai opor em desistir, visto estar muito ocupado.
    Mas se ele quiser ser ele a terminar o serviço, acordem um prazo para a entrega.

Bem sabemos que todos temos muito que fazer... mesmo sendo um favor, ou faz mesmo ou deixa fazer...
  19.  # 19

Colocado por: marco1pode dizer quanto está combinado ficar o valor total pelo trabalho, e o que está incluído?
    é que um ano e meio já é muito tempo e ainda tem de ir á camara e depois ainda fazer as especialidades…
    será que ele não tem mesmo tempo ou não lhe compensa sequer estar a pegar neste trabalho, tem que ter uma conversa franca com ele.

Não tem tempo mesmo , mas nas férias adiantou pouco e agora no inicio do ano letivo, anda "aflito" com tanto trabalho e os projetos é para quando pode, mas nas férias pouco adiantou, e nestas coisas é preciso alguma disponibilidade. Já falei com ele hoje e já lhe disse que me ia chatear, o que eu não quero, sei que ele o faz, e sei que é uma pessoa de consideração, mas "quem muito burro toca, algum há de ficar para trás"
  20.  # 20

Colocado por: N Miguel Oliveira

Se ainda por cima é seu colega, o melhor que tem a fazer é falar-lhe abertamente.
    Ou sim ou sopas...

Se ele não tiver interesse em continuar, pergunte-lhe se lhe deve algo mais (€) pelo que fez, e vá à sua vida.
    Possivelmente nem lhe vai cobrar mais... pelo impasse que criou, pelo tempo que você perdeu e pelas espectativas defraudadas...

Ele certamente não se vai opor em desistir, visto estar muito ocupado.
    Mas se ele quiser ser ele a terminar o serviço, acordem um prazo para a entrega.

Bem sabemos que todos temos muito que fazer... mesmo sendo um favor, ou faz mesmo ou deixa fazer...

0.0219 seg. NEW