Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: happy hippyMeus estimados, com todo o devido respeito que vos é digno de reconhecer, sou de encarecidamente apelar à vossa melhor deferência para com o autor deste tópico, que merecerá igual consideração da vossa parte, exortando-vos consequentemente para demonstrarem um pouco mais de tacto na abordagem desta matéria, não lhe endereçando levianos/gratuitos juízos de valor

    Obrigada pelas sábias palavras. Depois de termos lido os comentários da Administração do Fórum com o título "um ambiente mais construtivo no fórum" era de toda a conveniência que se lembrasse aos comentadores do tópico em apreço que fossem comedidos nas suas apreciações pouco respeitosas, parece-nos. Ainda bem que nos representa tão correctamente, estimado happy hippy!
  2.  # 42

    Colocado por: Joao Carvalho???? Raios gama numa pessoa saudavel cria cancro amigo


    Peço desculpa pela minha ignorância, mas se não sabe quem é e de onde vem, como conseguiu detectar o modus operandi ?
  3.  # 43

    Eu só gostava de saber como tem tanta certeza de serem raios gama?
  4.  # 44

    Colocado por: jorgealvesEu só gostava de saber como tem tanta certeza de serem raios gama?


    Deve ter ouvido vozes.
  5.  # 45

    Colocado por: BelhinhoCá para mim é um cabo para "GAMAr" a Meo ou a Nos...:-)
    Concordam com este comentário:Joao Carvalho

    É bem possivel
  6.  # 46

    Colocado por: happy hippy

    Meus estimados, com todo o devido respeito que vos é digno de reconhecer, sou de encarecidamente apelar à vossa melhor deferência para com o autor deste tópico, que merecerá igual consideração da vossa parte, exortando-vos consequentemente para demonstrarem um pouco mais de tacto na abordagem desta matéria, não lhe endereçando levianos/gratuitos juízos de valor.

    Por muito clamorosa que seja a inverosimilidade da história, nos exactos contornos apreciados e relatados na óptica do autor que não encontrará melhor argumentação para se explicar, em bom rigor desconhecemos em absoluto os contornos que o levam a pensar em tais teorias. No entanto, para quem como eu já lida com conflitos de vizinhança há cerca de quatro décadas, espantar-vos-ia algumas (já muitas) situações que de tão inusitadas (para ser simpático), justificam cabalmente aquela velha máxima de que a imaginação humana não tem limites...

    Regra geral, confrontamos-nos com situações deste tipo, quando alguém pretende incomodar os vizinhos com recurso a vários meios para lograr um determinado resultado em benefício pessoal (recorrendo nomeadamente à violação de correspondência, telefonemas em horários inoportunos ou a qualquer das emissões prefixadas no art. 1346º CC), por simples gozo, voyeurismo, xenofobia, racismo, por manifesta vingança ou outra qualquer razão.

    Certamente não se aplicará aqui, mas poderíamos abordar equipamentos eléctricos que emitem radiações ionizantes, as fontes de radiação natural ou ainda ao radão. Quanto à radiação gama, não tenho conhecimento de fontes susceptíveis de se terem usadas domesticamente, pelo que e em face das especificidades de todas estas hipóteses, descuide o autor que este tipo de contaminação dificilmente se concretizará com cabos.

    Quanto ao seu uso (cabos ou outros meios físicos e/ou electrónicos) para outros fins, nomeadamente o de devassa, já poderá haver aqui alguma sustentação, quer para o acto ou para a sua - mesmo que grosseira - tentativa. Sem prejuízo do exigido ónus de prova (cfr. art. 342º CC), atente-se ao que dimana da letra da lei:

    CP - Artigo 192º (Devassa da vida privada)
    1 - Quem, sem consentimento e com intenção de devassar a vida privada das pessoas, designadamente a intimidade da vida familiar ou sexual:
    a) Interceptar, gravar, registar, utilizar, transmitir ou divulgar conversa, comunicação telefónica, mensagens de correio electrónico ou facturação detalhada;
    b) Captar, fotografar, filmar, registar ou divulgar imagem das pessoas ou de objectos ou espaços íntimos;
    c) Observar ou escutar às ocultas pessoas que se encontrem em lugar privado; ou
    d) Divulgar factos relativos à vida privada ou a doença grave de outra pessoa;
    é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 240 dias.
    2 - O facto previsto na alínea d) do número anterior não é punível quando for praticado como meio adequado para realizar um interesse público legítimo e relevante.
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,maria rodrigues,Oliveirafabio,BM_18,Joao Carvalho


    Ainda bem que entendes que pode ser possivel.
    Já falei com a PJ e a PSP e coincidencia ou não isto para os genios das piadas da sanita a pessoa de que suspeito pelos vistos esta a ser investigada por crimes informaticos fraudes imobiliarias e trafego de narcoticos. portanto secalhar não é tao improvavel como voces pensam. o pai deste senhor esteve envolvido na construção do predio e o senhor em questao tem interesse na minha casa porque ja foi da familia dele. para alem de eu saber que ele faz escutas eu ouvi esta questao dos raios gama e até pode ser que eles esteja a dizer estas coisas para me assustar e nem serem verdade de qq forma é um risco que nao quero correr
  7.  # 47

    Colocado por: Palhava

    Deve ter ouvido vozes.

    palhava tenho um documento de 25 paginas a explicar esta historia, nao o vou fazer aqui
  8.  # 48

    Colocado por: Joao Carvalhopalhava tenho um documento de 25 paginas a explicar esta historia, nao o vou fazer aqui

    Claro que não vai expor o documento no fórum e seria prudente que o seu nike não o identificasse.
  9.  # 49

    Colocado por: maria rodrigues
    Claro que não vai expor o documento no fórum e seria prudente que o seu nike não o identificasse.

    é irrelevante eles já sabem quem eu sou e já estou a ser vigiado á muito tempo
  10.  # 50

    por momentos lembrei me do meu amigo terraverde
    Concordam com este comentário: BM_18, SS1128, JotaP, Quilleute
  11.  # 51

    Para ser vigiado tem de ter um input, seja camera ou microfone... pode ter um cabo e pode argumentar que o cabo não está no projeto e que quer que o eliminem imediatamente porque pode ser de tensão continua, que mata sem se notar, pode nao ter protecção conveniente ou qq coisa do genero, até pode dizer que tem radiação whatever... se ele nao é de lá é ir para a frente com o processo, mesmo tendo custas, vai ganhar fácil...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Carvalho
  12.  # 52

    João, a malta gosta de brincar.
    Não leve tão a peito as brincadeiras.

    Quanto ao resto, vá contando.
  13.  # 53

    Colocado por: Joao Carvalhonarcoticos

    uau, a judite deu-lhe essas informações?????

    assim tipo fuga clandestna de informação sigilosa sensiv+el podendo com essa fuga por em causa ......

    não brinque com coisas serias, get a life.
  14.  # 54

    Pode sempre descarnar o cabo e ver se tem lá 230v... se tiver no inverno pendure la um aquecedor o dia todo :)

    Se for cabo de antena de algum esperto que passou do telhado para o apartamento dele, é cortar e ligar o cabo aos seus 230v que mal seja que nao lhe queime as tvs todas de casa xD
  15.  # 55

    Colocado por: GT_racingPara ser vigiado tem de ter um input, seja camera ou microfone... pode ter um cabo e pode argumentar que o cabo não está no projeto e que quer que o eliminem imediatamente porque pode ser de tensão continua, que mata sem se notar, pode nao ter protecção conveniente ou qq coisa do genero, até pode dizer que tem radiação whatever... se ele nao é de lá é ir para a frente com o processo, mesmo tendo custas, vai ganhar fácil...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Carvalho

    Como posso encontrar esse cabo? eu sei que ele está lá. que tipo de aparelhos posso arranjar ou direcionar uma empresa para tal?
    Este Quadro chama-lhe a atensão para algo estranho?
      forumcasa.jpg
  16.  # 56

    Colocado por: jorgealves
    uau, a judite deu-lhe essas informações?????

    assim tipo fuga clandestna de informação sigilosa sensiv+el podendo com essa fuga por em causa ......

    não brinque com coisas serias, get a life.


    Não estou a brincar, fui lá muitas vezes, mandaram me embora muitas vezes, até que um pj acabou por me dizer exactamente isso "eu não vou abrir a sua queixa crime contra o X porque já existe uma investigação a decorrer sobre o X, eu nao deveria estar a dizer isto" e depois disse me para ir lá dentro de 15 dias que ja deviam ter noticias. A PSP quando falei no senhor X virou-se para mim e disse pois esse nome já é nosso conhecido.
  17.  # 57

    Disse que estavam nas condutas de ventilação, pensava que tinha visto algum cabo que não pertencesse lá... fui ver o topico do quadro e isso ja vai aí grande confusão.

    Um eletricista detecta pela corrente se tem algum aparelho pendurado nos seus disjuntores para além do que tem em sua casa...
  18.  # 58

    Colocado por: GT_racingDisse que estavam nas condutas de ventilação, pensava que tinha visto algum cabo que não pertencesse lá... fui ver o topico do quadro e isso ja vai aí grande confusão.

    Um eletricista detecta pela corrente se tem algum aparelho pendurado nos seus disjuntores para além do que tem em sua casa...

    Mesmo que caso esteja a ser vigiado, desliguem o que pode ser suspeito? é que o meu quadro está por cima daquela placa de metal e já um electricista disse me que havia ali uma passagem mas podia nao ser nada
  19.  # 59

    Colocado por: Joao Carvalho
    Como posso encontrar esse cabo? eu sei que ele está lá. que tipo de aparelhos posso arranjar ou direcionar uma empresa para tal?
    Este Quadro chama-lhe a atensão para algo estranho?
      forumcasa.jpg
    radiaçao gama das coisas mais dificeis de fazer ..eheheheh..que anda a fumar homem....
  20.  # 60

    Colocado por: GT_racingDisse que estavam nas condutas de ventilação, pensava que tinha visto algum cabo que não pertencesse lá... fui ver o topico do quadro e isso ja vai aí grande confusão.

    Um eletricista detecta pela corrente se tem algum aparelho pendurado nos seus disjuntores para além do que tem em sua casa...


    Vamos imaginar a seguinte situação um ruido de baixa frequencia, ligeiramente oscilante constante na minha casa ai por volta dos 40 decibeis. agora vamos imaginar que alguèm muito astuto construiu um predio preparado para instalar uma corrente que foge aos contadores mas que dá para roubar energia de uma forma muito subtil. mas.. este roubo de energia subtil é feito a todas as fracoes comunicacoes elevadores etc. e até outros predios vizinhos todos a serem ligeiramente roubados. no final tem energia suficiente para alimentar estufas de erva e apartamentos. eles conseguem passar despercebidos porque nao ultrapassam os valores legais mas.. como a instalação é defeitosa e mal protegida deixa um ruido no ar que não dá para disfarçar. e desta forma conseguem ter tambem cabos de comunicações. resultado.. varios cabos a serem passados por condutas e ventilação que fazem vibrar tudo e causar ruido. a sensação no corpo é a seguinte.. aumento do batimento cardiaco, aumento de pressao na cabeça/ouvidos e é um barulho que atravessa todas as estruturas ou seja nem com tampoes aquilo parece que entra para dentro do cerebro. Conseguem dar asus á imaginação e explicar esta situação? vou postar aqui uma conversa de outro topico que pode ajudar
      forum1.png
 
0.0303 seg. NEW