Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa tarde,
    estou a remodelar uma moradia antiga. Gosto da distribuição das áreas mas não me agrada que ao entrar veja logo a cozinha e sala de refeições.
    Tinha pensado colocar a cozinha no lado da sala de estar invertendo assim a ordem. Gostava de opiniões/sugestões construticas.
    Obrigada.
      Picture22.png
  2.  # 2

    Colocado por: catiamsoaresGosto da distribuição das áreas


    Olá, esta é a planta da casa actual, ou é a planta da remodelação?



    Colocado por: catiamsoaresTinha pensado colocar a cozinha no lado da sala de estar invertendo assim a ordem.


    Parece-me que pode resultar bem... depende do contexto também, é uma casa térrea? Ou tens pisos acima/abaixo?
  3.  # 3

    catia, e a sua arquitecta já lhe propos mais alternativas!!?
    ela que pense no assunto, mostre as variantes de acordo com as suas premissas/ preocupações.
    depois meta aqui para opinarmos.
  4.  # 4

    Olá, esta é a planta de remodelação. Trata-se de uma casa térrea sem pisos.
    A arquiteta não é muito receptiva a sugestões mas já lhe tinha feito o mesmo pedido e ela apresentou-me esta ultima planta. A primeira tinha colocado os quartos para a frente e a sala e cozinha para trás. A entrada tinha feito no final da casa.
  5.  # 5

    Sem saber o que se anda a demolir ou não.. é dificl opinar, sugerir. Assim como é dificil sem saber onde andam os pontos cardeais... e a relação com o terreno, zonas de estar exterior, etc... vai usufruir das mesmas certo?
    Só estou a fazer esse comentário, porque diz que já tiveram as coisas ao contrário...

    Já aqgora, Qual a idade da moradia/ ano de construção!?
  6.  # 6

    Colocado por: catiamsoaresOlá, esta é a planta de remodelação. Trata-se de uma casa térrea sem pisos.
    A arquiteta não é muito receptiva a sugestões mas já lhe tinha feito o mesmo pedido e ela apresentou-me esta ultima planta.



    Então qual é a dúvida?!? Fale com ela, exponha as suas inquietudes e hesitações...
    Se ela "não fôr muito receptiva", tem bom remédio, procure outra. Qual é o problema?
  7.  # 7

    A Is da suite está estranha.
    O acesso ao quarto defronte à suite idem...
    Recomendação. não meta portas de correr, no seu caso, não lhe vejo mais valias. Está a encarecer a obra.
  8.  # 8

    Mj

    onde metes a cama na suite?
    poes a mesa mesmo em frente á porta principal?
  9.  # 9

    Mj

    os dados são insuficientes para estar a formalizar tanto.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  10.  # 10

    Boa tarde,
    obrigada pelos comentários. A casa é de 1989 e estava "abandonada".
    MJ dias brigada pela sugestão. Gosto muito. Tinha pensado colocar a mesa de jantar ao lado da cozinha.
  11.  # 11

    Onde andam os pilares, as vigas... se houve ai alguma marosca e alguma parede é do tpo resistente... etc...
    Fora a ques~tao dos acesso e da orientação solar.
  12.  # 12

    Colocado por: ****por incrível que pareça onde existe pilares é naquela parede de 27 cm o resto não deve ter mais nada.

    será!!? só ali!?
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasOnde andam os pilares, as vigas... se houve ai alguma marosca e alguma parede é do tpo resistente... etc...
    Fora a ques~tao dos acesso e da orientação solar.
    Concordam com este comentário:****


    ou seja todo um contexto ( envolvente incluída) que se desconhece
  14.  # 14

    lolol...
  15.  # 15

    "Mas ela já têm um projeto só o quer redesenhar ou achas que vou lá fazer um levantamento...." é isso mesmo.
  16.  # 16

    Sim, não está do meu agrado. **** é profissional na área?
    •  
      zita
    • 23 setembro 2019 editado

     # 17

    Ola falta um poco mais de informação para poder dar uma opinião mas o menos,acertada.
    Te subo uma imagem para que me possas aclarar alguns detalhes.
    As cores que marquei....por ejemplo as portas...concretamente aonde dá?Precisas de tantas portas em uma só estancia?
    O marcado a verde,que é?
    E o marcado a encarnado?
  17.  # 18

    Oh dias acho que estão a evitar ter de licenciar estas alterações..ou seja sem alterar o exterior...
  18.  # 19

    Assim sendo, não deve haver problema...
    •  
      zita
    • 23 setembro 2019

     # 20

    Por fim!!
 
0.0208 seg. NEW