Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    podendo ter em separado acho a casa de banho dentro do quarto um erro enorme, é tudo muito bonito no conceito mas na pratica nao funciona, um casal em que um deles se levanta uma hora antes do outro, acorda, vai para a casa de banho e vestir, faz tanto barulho que a outra nunca mais dorme, para mim o ideal é uma pessoa levantar-se fechar a porta e nao ter mais de ir ao quarto, assim o outro consegue continuar a descansar
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Nikita_
  2.  # 22

    Se o piso +1 que é uma coisa simples (pelo menso para mim), está dificil.
    Nem quero imaginar o piso 0... se aqui fosse mostrado ;)
  3.  # 23

    Colocado por: marco1lá está porque geralmente aqui mais do que propor por vezes se critica mais é o que aparece
    é que para propor tem que se ter em conta n parâmetros e variáveis e não é fácil contextualizar tudo pela net.
    neste caso então é pena pois o nível de intervenção pressupõe um certo patamar e merecia ser bem estudado.
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira,CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário:N Miguel Oliveira

    Se acha simples este piso diga a sua ideia, todos os outros pisos foram bem mais fáceis..
  4.  # 24

    Era para o Pedro Barradas, citei mal
  5.  # 25

    Colocado por: BPintoSe acha simples este piso diga a sua ideia, todos os outros pisos foram bem mais fáceis..


    O problema é que está a mostrar tudo sem contexto... Você sabe e conhece o resto, nós aqui no fórum não...
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 26

    Eu já dei uma ideia... E ainda perguntei umas coisas... Mas não me respondeu.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  7.  # 27

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    O problema é que está a mostrar tudo sem contexto... Você sabe e conhece o resto, nós aqui no fórum não...


    A obra está quase tudo por fazer interiormente, está amplo e a zona onde tenho a wc é onde já tem alguns rasgos para a canalização
  8.  # 28

    Colocado por: BPintoA obra está quase tudo por fazer interiormente, está amplo e a zona onde tenho a wc é onde já tem alguns rasgos para a canalização


    Ou seja, não disse nada.
  9.  # 29

    Colocado por: Pedro BarradasOuça pague a alguém para resolver o layout da casa!!! profissionalmente
    Isso que anda a desenhar não tem pés nem cabeça.

    E não irá ser necessário as Telas finais? subscritas pro um tecnico!? Ou já tem a licença de utilização!?
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:N Miguel Oliveira

    Não vejo nenhuma ideia, sim vão ser metidas as telas finais, apenas gostaria de ter mais algumas ideias antes de saber a que me vai ser apresentada..
  10.  # 30

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Ou seja, não disse nada.
      20190313_093754.jpg
  11.  # 31

    putefabio

    toda a gente tem que ter as mesmas rotinas diárias?
    toda a gente tem de viver da mesma maneira?

    é licito a arquitetura responder a cada programa funcional de cada família mas dai a chamar erro outros conceitos??
    ainda vou ver se encontro na net algo que vi, era uma divisão única em que estava tudo sutilmente no mesmo espaço, sanita, duche, banheira, cama, secretária, pequena zona de estar, enfim por ai.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, CMartin, BPinto
  12.  # 32

    Mais uma
      20190313_093657.jpg
    •  
      CMartin
    • 27 setembro 2019 editado

     # 33

    Colocado por: marco1ainda vou ver se encontro na net algo que vi, era uma divisão única em que estava tudo sutilmente no mesmo espaço, sanita, duche, banheira, cama, secretária, pequena zona de estar, enfim por ai.

    Eu acho que seria por aqui. Fazer da suite algo de interessante em conceito open space com umas semi divisórias que podiam ou não ser parede de facto, meias paredes, vá, com umas portas em ripado, que mais do que portas, fariam parte das divisórias meias paredes, percebem ? Acho que ficava muito giro.
    Mas depois tem que se seguir esse mesmo conceito casa fora.
    O corredor da escada, em vez que corredor, faria dele um pequeno hall, roubando ao quarto.
    Na escada-corredor não há luz natural ?
    •  
      CMartin
    • 27 setembro 2019 editado

     # 34

    Pessoalmente não vejo problema de a casa de banho fazer parte do closet, ou sequer do quarto, essa lenga lenga da roupa ganhar humidade..desde que assegurada a circulação de ar, ventilação natural, (e tambêm mecânica se também for necessária) que deve haver sempre até.
  13.  # 35

    Colocado por: CMartin
    Eu acho que seria por aqui. Fazer da suite algo de interessante em conceito open space com umas semi divisórias que podiam ou não ser parede de facto, meias paredes, vá, com umas portas em ripado, que mais do que portas, fariam parte das divisórias meias paredes, percebem ? Acho que ficava muito giro.
    Mas depois tem que se seguir esse mesmo conceito casa fora.
    O corredor da escada, em vez que corredor, faria dele um pequeno hall, roubando ao quarto.
    Na escada-corredor não há luz natural ?


    Tem uma clarabóia do tamanho do corredor
    Concordam com este comentário: CMartin
  14.  # 36

    Colocado por: BPintoMais uma


    Isto é onde?! E a outra foto?
  15.  # 37

    Aquelas paredes são para demolir?!
  16.  # 38

    Colocado por: N Miguel OliveiraAquelas paredes são para demolir?!


    Sim falta demolir aquela parede para ficar amplo de janela a Janela
  17.  # 39

    para descontrair

    https://www.youtube.com/watch?v=TCzJDk4ff6g
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 27 setembro 2019 editado

     # 40

    Ainda bem a clarabóia. Alargue um pouco o corredor pós escada, para criar um hall ao quarto, se não, esse espaço escada-corredor vai ficar-lhe claustrofóbico, exíguo e direi até, pouco natural.
    Tenha atenção ao mobiliário, parecendo que não é coisa que ajuda ou desajuda, tendo secretária de trabalho, não precisa de toucador, a secretária pode fazer também a função de secretária, e vice versa. Também, assim, não necessita das 2 cadeiras. Está a criar redundância, em vez de ter menos móveis com multifunção.
 
0.0277 seg. NEW