Colocado por: LFerreiraSilva
Sinceramente não sei o que fazer, ou melhor, até sei, ir embora daqui, só tenho medo de me porem em tribunal com esta conta alegando que eu estava aqui a morar, fui eu que consumi a luz que está na conta...
Colocado por: size
Porque não transfere para o seu nome o contrato com a EDP ?
Colocado por: LFerreiraSilvaNão existe qualquer transferência, as contas da Edp e agua foi sempre tudo pago a dinheiro.
Infelizmente cheguei a esta situação em que estou e sinto-me até um pouco estupida, sempre fiz tudo como devia, sempre paguei renda a tempo e horas, o meu marido chegou a roçar o mato da frente das casas para o senhorio sem nada em troca e a desintupir o saneamento à face da rua mal construido e ilegal até que os obrigaram a fazer obras quando nem os próprios filhos lhe deitavam a mão e no fim parece que as disputas de divórcio e o Chico-espertismo habitual de quem se sente bem a passar a perna, digamos, nos demais, acaba por imperar. Obviamente que uma casa com duas pessoas que saiem de manhã e entram à noite sem aparelhos por aí além não gastaria o que mostra a fatura da EDP. Está visto também que por alguma razão os senhorios querem que isto fique pago sem muitas ondas e confusões, o mais rápido possível e nunca deixaram sequer vir uma inspecção quando eram titulares do contrato. Enfim...
É uma situação chata, o mais triste é que como está o mercado de arrendamento vai ser uma carga de trabalhos arranjar outra casa na zona, ao preço que a procura dos turistas deixou os arrendamentos. Aliás, não sei se será até impossível, viver na zona do Porto, mesmo nos arredores, como é o caso, está impraticável e as casas com um valor aceitavel estão algumas a pedir quatro e cinco rendas adiantadas, isto por causa de quem não cumpre. Isto é só um desabafo, um off topic, mas é triste porque sempre cumprimos. São coisas.