Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia pessoal sou novo nestas andanças e gostava de ter uma ajuda em relação a reabilitação de uma moradia que adquiri. Seguem as algumas fotos e a planta daquilo que eu quero. Tenho o projeto a ser feito. Mas não posso gastar mais 70000€ já com IVA. Acham possível? A ideia é só aproveitar as paredes externas cobertura e parares internas demolidor mudar a porta de entrada e fechar uma janela. Tem cerca de 140m quadrados
      Screenshot_20190819-231044.png
      2_IMG-20190916-WA0000.jpg
  2.  # 2

    não faria mais sentido trocar a sala com a zona de refeições. andar a subir esses 3 degraus com os pratos e a comida é meio caminho andando para ficarem qualquer dia sem jantar.

    se diz que vai aproveitar as paredes internas, as paredes externas e a cobertura, acho que os 70.000 pode dar para o que pretende.
    Concordam com este comentário: marco1
    • JACK_K
    • 1 outubro 2019 editado

     # 3

    Se fosse eu optava por gastar 70.000. Dá para muita coisa.

    *editado por incentivar à fuga ao fisco
  3.  # 4

    Colocado por: ****


    Ou para nada , não me diga que é você que vai fazer ao final de semana 😂😂😂😂


    Lol, O senhor é empreiteiro?
    Não me diga que nunca fez obra nenhuma á "revelia" do IVA?
  4.  # 5

    Colocado por: ****E os pilares como vai fazer ? E a laje


    tinha ficado com a ideia que não ia mexer nas paredes interiores.

    mas se for mandar as paredes interiores abaixo, ai já tem que estudar bem a coisa, e os 70k podem começar a ficar curtos
  5.  # 6

    Colocado por: ****

    Jack por acaso não ....


    Eu sei, o fórum é publico :)
  6.  # 7

    não me parece conseguida essa planta por várias razões

    uma delas é a localização da zona de refeições, a meu ver onde está a cozinha seria a zona de refeições, onde está a wc seria a cozinha e onde está a zona de refeições seria a wc, e por ai fora e resolver melhor a distribuição dos quartos e ainda equacionar a zona de lavandaria despensa casa das máquinas pois ocupa uma zona de alçado significativamente.
  7.  # 8

    Peço desculpa pelo engano mas é para demolidor o interior todos e a cobertura
  8.  # 9

    Colocado por: ****E os pilares como vai fazer ? E a laje ? Isso está anti regulamentar essa porta da is a abrir para a zona de refeições .
    .. concordo com isso, mas o que mais há são situações dessas até mesmo em casas que depois são publicadas em sites de arqª..
  9.  # 10

    Marco 1 muito obrigada pela sua opinião por isso é que estou aqui a pedir ajuda. Em relação a disposição foi pensado assim para aproveitar o desnível já existente. No entanto estou aberto a novas ideias
  10.  # 11

    Colocado por: marco1uma delas é a localização da zona de refeições, a meu ver onde está a cozinha seria a zona de refeições,


    E não é? Eu e muitos que conheço fazem 99% das refeições na cozinha.
  11.  # 12

    Colocado por: André CarvalhoPeço desculpa pelo engano mas é para demolidor o interior todos e a cobertura


    então os 70.000 (ja com iva) começam a ficar curtos.

    tem ideia de colocar uma laje alijeirada com um telhado com vigas em betão, ou fazer um telhado em aço galvanizado e fazer tectos falsos em pladur?
  12.  # 13

    JACK JACK

    e ? então para quê uma sala á parte com a mesa de refeições?
    portanto não percebo o seu comentário.
  13.  # 14

    Colocado por: marco1JACK JACK

    e ? então para quê uma sala á parte com a mesa de refeições?
    portanto não percebo o seu comentário.


    Estava a brincar. Eu também tenho uma sala de refeições, ou sala de estar!
    Mas não é verdade o que digo? Aliás até é uma coisa que me irrita, comer semrpe na cozinha....claro...para não sujar :(
  14.  # 15

    já foi aqui dito, para alem de ter degraus entre a cozinha e a zona de refeições, tem ainda a agravante de ter ali uma wc comum a dar para essa zona diretamente.
  15.  # 16

    A ideia seria fazer teto falso em Pladur
    Segue também a planta do existente sem divisões
      Screenshot_20191001-191537.png
  16.  # 17

    Colocado por: marco1já foi aqui dito, para alem de ter degraus entre a cozinha e a zona de refeições, tem ainda a agravante de ter ali uma wc comum a dar para essa zona diretamente.

    Você faz projetos? Zona de Vila real
  17.  # 18

    Sim mas não nessa região

    https://forumdacasa.com/discussion/40105/procura-servicos-ou-materiais-para-a-sua-casa-contrate-quem-ajuda-no-forum/#Item_1

    aqui pode ver alguns profissionais que frequentam o fórum, mas há outros mais que ainda não estão nesta lista, é uma questão de ver nos diversos tópicos.
  18.  # 19

    Colocado por: marco1Sim mas não nessa região

    https://forumdacasa.com/discussion/40105/procura-servicos-ou-materiais-para-a-sua-casa-contrate-quem-ajuda-no-forum/#Item_1

    aqui pode ver alguns profissionais que frequentam o fórum, mas há outros mais que ainda não estão nesta lista, é uma questão de ver nos diversos tópicos.


    Obrigada.
    Mas acha que o desenho não está bem conseguido tendo em conta aquilo que temos já existente na casa?
  19.  # 20

    já referi que na minha opinião , não
 
0.0183 seg. NEW