Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Assim, sem mexer muito....
    Fica uma ídeia.
      ideia.jpg
    • magia
    • 3 outubro 2019 editado

# 2

Colocado por: ****Você fala a sério a casa das máquinas na zona privada ?

Sim.
    De que máquinas estamos a falar?
    Bomba de calor, termoacumulador...não fazem ruído.

Pessoalmente faria tudo diferente. Mas tentando não mexer muito, creio que ganha um espaço de estar mais interessante e sem degraus pelo meio.

É uma sugestão.
  2.  # 3

Mas acha normal ?

Defina "normal"
    • magia
    • 3 outubro 2019 editado

# 4

Colocado por: ****
    Se acha que o que desenhou está correcto , quem sou eu !

Vamos ver se me faço entender.
    Foi iniciado um tópico, pelo Sr André Carvalho, com a planta, a pedir opiniões.
    Sinceramente, mudava tudo.
    Não sendo possível (percebi que o orçamento é limitado)com uma ligeira alteração, que foi o que apresentei, já melhorava a questão dos degraus e ganhava área de estar e uma ligação directa entre cozinha e sala de jantar.
    A opinião foi para o Sr André Carvalho.
    Você pode dizer, que não gosta, que não concorda, o que quiser.
    É uma opinião e vale como tal.
    Se é uma opinião "normal"... não lhe sei dizer, desconheço o conceito de "normalidade".
  3.  # 5

concordo dias, a lavandaria como está tem possivelmente espaço a mais.. mas podia-se roubar ainda um pouco a sala de janta e meter ali a casa das maquinas tb, ou mesmo trocar um com o outro. faz menos confusao ter a lavandaria perto dos quartos que a casa das maquinas..
  4.  # 6

Respeito todas as opiniões da mesma forma e agradeço cada uma delas. Efetivamente não gostei da segunda opção apresentada pelo "magia" mas respeito igualmente obrigada
    Concordam com este comentário: antonylemos, magia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: magia
  5.  # 7

Colocado por: ****André como é o telhado ?

O telhado é de duas águas mas a parte mais baixa da casa o telhado é mais baixo também vou ver se tenho aqui algumas fotos
  6.  # 8

Colocado por: ****André como é o telhado ?

O telhado é de duas águas mas a parte mais baixa da casa o telhado é mais baixo também vou ver se tenho aqui algumas fotos
  7.  # 9

Não. É em madeira
  8.  # 10

Colocado por: ****Meta aí umas fotos !

Não tenho aqui fotos. A partes que estão boas segundo os técnicos. A uma parte que tem um enpeno.
  9.  # 11

A minha ideia era a substituição da madeira estragada. Na parte do disnivel ia deixar no teto sem teto falso.que acham?
  10.  # 12

Colocado por: André Carvalho
    Obrigada normas suas palavras Ruben por acaso não é de Vila real? Pelo que vi em outros comentários seus tem algum conhecimento da área da construção e como ainda não escolhi o empreiteiro. Podia dar um orçamento e vermos

sim sou da cidade de vila real
    o meu pai tem uma pequena empresa de construção.
    mas neste momento tenho o calendário um pouco preenchido não sei se está com pressa
    de que zona é?
  11.  # 13

Colocado por: ****

Isso tem asnas ? E como é que isola esse teto ?

Não sei o que são asnas? Estava a pensar por o isolamento térmico antes da telha e depois forrar a madeira ou pvc
  12.  # 14

Colocado por: ruben gaspar

sim sou da cidade de vila real
    o meu pai tem uma pequena empresa de construção.
    mas neste momento tenho o calendário um pouco preenchido não sei se está com pressa
    de que zona é?

A obra é em Constantim. Sera para começar no início do ano
  13.  # 15

Não sei o que são asnas? Estava a pensar por o isolamento térmico antes da telha e depois forrar a madeira ou pvc

Correção sim tem asnas.
  14.  # 16

Colocado por: André CarvalhoA minha ideia era a substituição da madeira estragada. Na parte do disnivel ia deixar no teto sem teto falso.que acham?
    tinha percebido que era para substituir integralmente.
  15.  # 17

Colocado por: antonylemostinha percebido que era para substituir integralmente.

A ideia é substituir o mínimo possível. Teve engenheiro lá a ver e disse que alguns estavam bons. Agora não sei eu não percebo muito, aparentemente alguns estão direitos e sem podres. Mas em caso de dúvida substituição total.
  16.  # 18

A obra é em Constantim. Sera para começar no início do ano

Colocado por: André Carvalho Teve engenheiro lá a ver e disse que alguns estavam bons. Agora não sei eu não percebo muito, aparentemente alguns estão direitos e sem podres. Mas em caso de dúvida substituição total.

pelo que vejo e pelos construtores que conheço, arrancar com essa obra no inicio do ano (antes de março/abril) será uma tarefa complicada (está tudo um pouco preenchido). é sempre possivel que haja algum disponivel.
    desejo-lhe sorte

pode indicar-me (espero que não o ofenda e que os foristas não levem a mal) o engenheiro com que está a trabalhar?
    apenas por curiosidade (não trabalho com nenhum em especifico)

0.0226 seg. NEW