Colocado por: antonylemospenso que não está a vizualisar uma sebe bem feita.. uma sebe não é uma fileira de árvores...https://insteading.com/blog/hedge-laying/
e se quer uma coisa assim alta escolhe-se árvores que possam crescer bem.. a faia faz umas sebes altas e bonitas..
Eu quero uma coisa:
Alta
Baixo custo ( ou bambú a 5€/raíz no OLX ou o Leyland se pegar de estaca)
0 de manutenção
Colocado por: dedaoBanbu se arranjar alguem quelhe deixe cortar uns pes isso pega bemde estaca. Eu vou fazer umvaso com bloco a vista ou jardimuro da artebel e colocar canas da india. Precisonque elas crescam pelo menos 3m.
Colocado por: dedaoAgora e que vi que isto ja era antigo
Eu Tenho uns40m para plantar. Sabe se ha diferença entre a cana e bambu? Em termos de altura?
FEZ alguma contenção para as raízes?
Colocado por: TicMic
O que entendes por cana e por Bamboo? Para mim existem as canas de Bamboo e depois aquelas porcarias que nascem em todo o lado ao pé dos rios, conhecidos só por canas. Isso é uma praga que só lá vai com retro ou glifosato!
Para o Bamboo fiz uma vala e as raízes ainda não chegaram lá, mas vou cortar anualmente e queimar aquela parte
Colocado por: TicMic
O que entendes por cana e por Bamboo? Para mim existem as canas de Bamboo e depois aquelas porcarias que nascem em todo o lado ao pé dos rios, conhecidos só por canas. Isso é uma praga que só lá vai com retro ou glifosato!
Para o Bamboo fiz uma vala e as raízes ainda não chegaram lá, mas vou cortar anualmente e queimar aquela parte
Colocado por: dedao
Canas da Índia é tipo bamboo mas são mais amarelas e a cana é mais fina. Ainda estou a tentar arranjar umas mudas de bamboo e plantar junto com as canas. Tenho 35m de muro que quero tapar. Já enterrei 40cm de tela pitonada na vertical. Deve ajudar as raízes a não saírem. Tbm se sair alguma é zona de relva e são cortadas...
Colocado por: NLuzEu coloquei há pouco tempo(2 meses) eugenias espaçadas de 50 cm.
Ainda não cresceram muito, por isso não lhe posso dizer mais coisas, mas Eugenias foi o que me aconselharam.
Colocado por: NLuzO perímetro da sebe é cerca de 300m, a largura é deixá-las crescer, depois logo se vê como fica
Colocado por: nrodrigues55681
Onde comprou?
Colocado por: Diogo VasquesA sebe da moda são as EUGENIA MYRTIFOLIA. A Eugenia myrtifolia é atualmente a planta mais procurada para formar sebes vivas, sendo também a minha planta de eleição. São diversas as razões para haver esta preferência especial pela eugenia:
Planta muito ramificada e compacta constituindo um verdadeiro muro verde;
Crescimento fácil de controlar com 2 ou 3 cortes por ano;
Arbusto de folha persistente que faz muito pouco lixo;
Folhas verdes e brilhantes cujos rebentos novos são coloridos, entre o vermelho e o laranja, podendo adquirir diferentes tonalidades ao longo do ano;
Fruto arroxeado, decorativo e comestível;
Planta que se consegue comprar facilmente em qualquer Centro de jardinagem com tamanhos que vão desde os 30 cm até aos 2,5 m.
Colocado por: Aida AraujoBoa tarde,
Estou a pensar fazer uma vedação com arbustos e estou indecisa entre EUGENIA MYRTIFOLIA ou LEYLANDI. Pretendo que a planta cresca cerca, pelo menos, até aos 3 metros, para fazer uma vedação num muro junto de uma autoestrada.
Alguém me pode dar a opinião, ou sugerir outra planta para além das que identifiquei acima.