Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Diferenças...
      Untitled.jpg
  2.  # 182

    Colocado por: HAL_9000Sim isso também é torturar os animais. Eu não compro frangos de produção intensiva, ate porque a minha mãe faz cração extensiva no campo, e vai-me dando a carne que necessito para o consumo da minha casa. Contudo criar animais dessa forma permitiu diluir as desigualdades sociais que muitas, além de que possibilitou que pessoas com rendimentos escassos pudessem consumir proteina de origem animal, essencial para o normal desenvolvimento fisico e intelectual.


    E hamburger? Ou um peixinho mais barato de viveiro? Ou até um geladoou um queijo ou uma pizza de leite proveniente de exploração extensiva de vacas?
  3.  # 183

    Colocado por: JoelMFaz.me lembrar a desculpa usada na antiga Roma para os gladiadores, os seus mestres também dizia que pelo menos assim os escravos tinham uma oportunidade de serem livres (caso ganhassem a luta)!


    Viu diferenças ou semelhanças?
  4.  # 184

    Colocado por: JoelM

    Apenas desculpas que eu própria já usei para tentar justificar o injustificável!


    Desculpas para quê?
  5.  # 185

    Colocado por: JoelMEsses argumentos parecem um disco riscado, mais 5min e volta a conversa do aborto...


    argumentos para o quê?
  6.  # 186

    Portanto o JoelM é contra a tortura em touradas.
    Não é contra a tourada em si, apenas contra a tortura dos animais.
    Não é contra animais domésticos, não tem por opção dele, mas não é contra.
    E chamam o homem de fundamentalista.
    Looool
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 187

    Colocado por: LuisPereiraDiferenças...


    Oh Luís,
    Com o devido respeito, que grande demagogia nesse desenho.

    Quem gosta de tourada, gosta. A Lei permite, logo podem desfrutar.
    Quem não gosta , não vê e não pactua. Em ultimo caso pode insistir em petições para torna-la ilegal.

    Agora fazer crer que afinal quem consome carne é que compactua com o sofrimento dos animais, quem vê touradas e cria os touros só dá amor , carinho e liberdade aos animais. LOL
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Anonimo1710, treker666
  8.  # 188

    Colocado por: Nelhas

    Oh Luís,
    Com o devido respeito, que grande demagogia nesse desenho.

    Quem gosta de tourada, gosta. A Lei permite, logo podem desfrutar.
    Quem não gosta , não vê e não pactua. Em ultimo caso pode insistir em petições para torna-la ilegal.

    Agora fazer crer que afinal quem consome carne é que compactua com o sofrimento dos animais, quem vê touradas e cria os touros só dá amor , carinho e liberdade aos animais. LOL
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    Nao entendo porque interpreta isso da imagem que coloquei.
  9.  # 189

    Perdoem a ignorância, mas como é que uma discussão sobre touradas envolve animais domésticos?
  10.  # 190

    Colocado por: LuisPereiraE hamburger? Ou um peixinho mais barato de viveiro? Ou até um geladoou um queijo ou uma pizza de leite proveniente de exploração extensiva de vacas?
    Que quer que lhe diga? Eu não compro frango, mas compro carne de porco e peixe de produção intensiva sim, economicamente não tenho outra hipótese. Note que mesmo uma alimentaçao macrobiótica sai muito mais cara que uma alimentação que inclua carne e produtos de origem animal. Ou seja, não tendo uma situação económica desafogada, não consegue pura e simplesmente fazer a alimentação que quer.

    Mas em momento algum eu disse que era um ativista da causa animal, em momento algum aludi à minha pessoa uma moralidade superior ou de outra qualquer.
    Apenas digo e mantenho, alguém que agarra na bandeira da defesa animal para a agitar, aludindo para si uma superioridade moral, tem de ter noção que na grande maioria dos casos vai cair em hipocrisia. Logo a superioridade moral esfuma-se
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  11.  # 191

    Colocado por: HAL_9000Mas em momento algum eu disse que era um ativista da causa animal, em momento algum aludi à minha pessoa uma moralidade superior ou de outra qualquer.
    Apenas digo e mantenho, alguém que agarra na bandeira da defesa animal para a agitar, aludindo para si uma superioridade moral, tem de ter noção que na grande maioria dos casos vai cair em hipocrisia. Logo a superioridade moral esfuma-se


    Nao podia estar mais de acordo...
  12.  # 192

    Eu sou caçador, pescador e não suporto a tourada. Gosto de animais, gosto da natureza e não me pesa na consciência caçar e pescar.

    A morte é inevitável, às minhas mãos, por doença, por predação, por velhice. Faz parte da vida.

    Eu mato animais, mas respeito-os. Faço o possível para que a morte seja rápida e o mais breve possível. Não me passa pela cabeça prolongar o sofrimento do animal. Não tiro absolutamente nenhum gozo da morte, apenas a aceito como inevitável.
    Também sou um animal, também tenho de comer, e assumo a minha responsabilidade. A comida não são dois inócuos peitinhos de frango numa cuvete, na iluminada prateleira do supermercado. A comida implica morte e sofrimento. Mas não implica que não haja respeito pelo animal.

    O que é a tourada? Basicamente é dar tanga a um animal, gozar com a sua condição de animal irracional, fazê-lo sofrer inútilmente, para gáudio de uns quantos espectadores que acham piada a ver um animal ser espetado e a "andar aos papéis" numa arena. É desrespeitar o animal.

    Acho que esta discussão não leva a lado nenhum.

    Acho que a tourada se vai extinguir por morte natural.

    Acho que a espécie humana e cada um de nós, devia ambicionar ser melhor, superar-se e pelo menos, tentar fazer aquilo que é correcto. Toda a gente sabe o que é correcto.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, Bricoleiro, treker666, N Miguel Oliveira, Nel30
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  13.  # 193

    Colocado por: NelhasPerdoem a ignorância, mas como é que uma discussão sobre touradas envolve animais domésticos?


    Porque o manter animais domésticos, se pensar bem também uma é forma de tortura . Obviamente não é uma forma violenta, mas é.

    Agora repare eu não sou contra ter animais domésticos, dos 6 aos 21 anos tive o meu rafeiro de estimação e adorava aquele cão, mas nunca lhe coloquei uma trela, nem o prendi dentro de casa, simplesmente cresci numa aldeia e ele podia andar em liberdade.
    Por outro lado também não venho julgar moralmente quem é apreciador de touradas, porque não conheço toda a envolvente cultural, sociológica e cultural da prática.

    Apenas quis chamar a atenção para aqueles que se dizem defensores da causa animal,e por isso pessoal moralmente superiores, que facilmente caem em hiprocrisia.
  14.  # 194

    Hal,

    Como é que manter um cão , mesmo que fechado em casa, alimenta-lo, passear com ele, dar-lhe amor, uma "cama" quente", um lugar protegido do frio , basicamente uma casa para viver por mais pequena que seja..
    Ou um gato, e cortar-lhe as unhas de vez em quando, e gritar com ele, e deixa-lo dormir no colo, e dar-lhe comida , etc..

    Pode ser comparado a por um touro no meio de uma arena e andar a espeta-lo e a infligir agressões?
    Concordam com este comentário: Nel30
    • RCF
    • 8 outubro 2019 editado

     # 195

    DVilar

    Respeito, integralmente, a sua opinião.
    No entanto, entendo que isto que escreveu:
    Colocado por: DVilarEu sou caçador, pescador e não suporto a tourada. Gosto de animais, gosto da natureza e não me pesa na consciência caçar e pescar.

    A morte é inevitável, às minhas mãos, por doença, por predação, por velhice. Faz parte da vida.

    Eu mato animais, mas respeito-os.
    é, integralmente, aplicado a quem é aficionado por touradas (eu não sou). Qualquer aficionado lhe dirá a mesma coisa e eu, conforme respeito a sua opinião, também respeito a deles. Qualquer aficionado dirá que gosta de animais, que gosta de touros e que os respeita.

    Colocado por: DVilarO que é a tourada? Basicamente é dar tanga a um animal, gozar com a sua condição de animal irracional, fazê-lo sofrer inútilmente, para gáudio de uns quantos espectadores que acham piada a ver um animal ser espetado e a "andar aos papéis" numa arena. É desrespeitar o animal.
    Quanto a isto, já acho que não é bem assim. Se fosse, qualquer um ia para a arena com o touro...
  15.  # 196

    Nelhas,

    Não comparei. Apenas disse que também é uma forma de tortura, diferente, mas é.
    Se vir um leão fechado no jardim zoológico já concordava comigo, mas como lhe falo num gato fechado num apartamento acha que não. Apenas muda a quantidade de almofadas e o número de humanos que se diverte ao ve-lo confinado.
  16.  # 197

    Colocado por: DVilarEu mato animais, mas respeito-os. Faço o possível para que a morte seja rápida e o mais breve possível. Não me passa pela cabeça prolongar o sofrimento do animal. Não tiro absolutamente nenhum gozo da morte, apenas a aceito como inevitável.
    Imagino que sufoque o peixe com falta de oxigénio muito rapidamente. imagina o horror que é morrer sufocado?
    Atenção que não o estou a criticar, apenas a dizer que é inevitável que todos nós tenhamos comportamentos reprováveis.
  17.  # 198

    Colocado por: DVilarAcho que a tourada se vai extinguir por morte natural.
    Sinceramente acho que o mesmo vai acontecer com a caça, tão ou mais criticável que a tourada. Não vai caçar por necessidade, mas acha que respeita um coelho/pato/codorniz/perdiz(muitos dos quais criados em cativeiro) ao ir caça-lo com uma arma e meia dúzia de cães, quando ele só tem a sua natural agilidade e instinto de sobrevivência (se não for dos de cativeiro) para tentar escapar?

    Agora é assim, não concordo com a prática, mas não o vou julgar porque mais uma vez não conheço toda a envolvente económica, social e cultural da caça. No parágrafo acima fiz de facto um julgamento, apenas porque cai em hiprocrisia quando sendo caçador vem criticar a tourada.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  18.  # 199

    Colocado por: HAL_9000Imagino que sufoque o peixe com falta de oxigénio muito rapidamente. imagina o horror que é morrer sufocado?
    Atenção que não o estou a criticar, apenas a dizer que é inevitável que todos nós tenhamos comportamentos reprováveis.


    Colocado por: HAL_9000Sinceramente acho que o mesmo vai acontecer com a caça, tão ou mais criticável que a tourada. Não vai caçar por necessidade, mas acha que respeita um coelho/pato/codorniz/perdiz(muitos dos quais criados em cativeiro) ao ir caça-lo com uma arma e meia dúzia de cães, quando ele só tem a sua natural agilidade e instinto de sobrevivência (se não for dos de cativeiro) para tentar escapar?

    Agora é assim, não concordo com a prática, mas não o vou julgar porque mais uma vez não conheço toda a envolvente económica, social e cultural da caça. No parágrafo acima fiz de facto um julgamento, apenas porque cai em hiprocrisia quando sendo caçador vem criticar a tourada.


    Conforme referi no meu comentário, acho que esta discussão não leva a lado nenhum e não a vou alimentar.

    De qualquer forma, você fala do que não sabe, relevando apenas a sua ignorância. O peixe não tem de morrer por asfixia. E parece-me, no mínimo rebuscado, comparar a caça com a tourada.
    Concordam com este comentário: Nelhas
  19.  # 200

    Colocado por: HAL_9000quando ele só tem a sua natural agilidade e instinto de sobrevivência (se não for dos de cativeiro) para tentar escapar?


    Então só apresentando uma moção contra a Natureza, pois:

    Os veados queixam-se de não ter os dentes afiados e a musculatura e força necessárias para fugir a leões.
    Os coelhos apresentam as mesmas queixas, visto não terem o tamanho e a capacidade para fugir a lobos.

    É na diversidade de capacidades das espécies que reside a cadeia alimentar. Se fosse proporcional ou equivalente nenhuma espécie se alimentava de outra.

    Não sou caçador, nunca sequer tentei ou fiz parte.
    Mas ir caçar um coelho para o comer no fim não me parece igual a por um touro numa arena e andar a rabiá-lo até a morte.
 
0.0412 seg. NEW