Colocado por: HAL_9000Sim isso também é torturar os animais. Eu não compro frangos de produção intensiva, ate porque a minha mãe faz cração extensiva no campo, e vai-me dando a carne que necessito para o consumo da minha casa. Contudo criar animais dessa forma permitiu diluir as desigualdades sociais que muitas, além de que possibilitou que pessoas com rendimentos escassos pudessem consumir proteina de origem animal, essencial para o normal desenvolvimento fisico e intelectual.
Colocado por: JoelMFaz.me lembrar a desculpa usada na antiga Roma para os gladiadores, os seus mestres também dizia que pelo menos assim os escravos tinham uma oportunidade de serem livres (caso ganhassem a luta)!
Colocado por: JoelM
Apenas desculpas que eu própria já usei para tentar justificar o injustificável!
Colocado por: JoelMEsses argumentos parecem um disco riscado, mais 5min e volta a conversa do aborto...
Colocado por: LuisPereiraDiferenças...
Colocado por: Nelhas
Oh Luís,
Com o devido respeito, que grande demagogia nesse desenho.
Quem gosta de tourada, gosta. A Lei permite, logo podem desfrutar.
Quem não gosta , não vê e não pactua. Em ultimo caso pode insistir em petições para torna-la ilegal.
Agora fazer crer que afinal quem consome carne é que compactua com o sofrimento dos animais, quem vê touradas e cria os touros só dá amor , carinho e liberdade aos animais. LOL
Colocado por: LuisPereiraE hamburger? Ou um peixinho mais barato de viveiro? Ou até um geladoou um queijo ou uma pizza de leite proveniente de exploração extensiva de vacas?Que quer que lhe diga? Eu não compro frango, mas compro carne de porco e peixe de produção intensiva sim, economicamente não tenho outra hipótese. Note que mesmo uma alimentaçao macrobiótica sai muito mais cara que uma alimentação que inclua carne e produtos de origem animal. Ou seja, não tendo uma situação económica desafogada, não consegue pura e simplesmente fazer a alimentação que quer.
Colocado por: HAL_9000Mas em momento algum eu disse que era um ativista da causa animal, em momento algum aludi à minha pessoa uma moralidade superior ou de outra qualquer.
Apenas digo e mantenho, alguém que agarra na bandeira da defesa animal para a agitar, aludindo para si uma superioridade moral, tem de ter noção que na grande maioria dos casos vai cair em hipocrisia. Logo a superioridade moral esfuma-se
Colocado por: NelhasPerdoem a ignorância, mas como é que uma discussão sobre touradas envolve animais domésticos?
Colocado por: DVilarEu sou caçador, pescador e não suporto a tourada. Gosto de animais, gosto da natureza e não me pesa na consciência caçar e pescar.é, integralmente, aplicado a quem é aficionado por touradas (eu não sou). Qualquer aficionado lhe dirá a mesma coisa e eu, conforme respeito a sua opinião, também respeito a deles. Qualquer aficionado dirá que gosta de animais, que gosta de touros e que os respeita.
A morte é inevitável, às minhas mãos, por doença, por predação, por velhice. Faz parte da vida.
Eu mato animais, mas respeito-os.
Colocado por: DVilarO que é a tourada? Basicamente é dar tanga a um animal, gozar com a sua condição de animal irracional, fazê-lo sofrer inútilmente, para gáudio de uns quantos espectadores que acham piada a ver um animal ser espetado e a "andar aos papéis" numa arena. É desrespeitar o animal.Quanto a isto, já acho que não é bem assim. Se fosse, qualquer um ia para a arena com o touro...
Colocado por: DVilarEu mato animais, mas respeito-os. Faço o possível para que a morte seja rápida e o mais breve possível. Não me passa pela cabeça prolongar o sofrimento do animal. Não tiro absolutamente nenhum gozo da morte, apenas a aceito como inevitável.Imagino que sufoque o peixe com falta de oxigénio muito rapidamente. imagina o horror que é morrer sufocado?
Colocado por: DVilarAcho que a tourada se vai extinguir por morte natural.Sinceramente acho que o mesmo vai acontecer com a caça, tão ou mais criticável que a tourada. Não vai caçar por necessidade, mas acha que respeita um coelho/pato/codorniz/perdiz(muitos dos quais criados em cativeiro) ao ir caça-lo com uma arma e meia dúzia de cães, quando ele só tem a sua natural agilidade e instinto de sobrevivência (se não for dos de cativeiro) para tentar escapar?
Colocado por: HAL_9000Imagino que sufoque o peixe com falta de oxigénio muito rapidamente. imagina o horror que é morrer sufocado?
Atenção que não o estou a criticar, apenas a dizer que é inevitável que todos nós tenhamos comportamentos reprováveis.
Colocado por: HAL_9000Sinceramente acho que o mesmo vai acontecer com a caça, tão ou mais criticável que a tourada. Não vai caçar por necessidade, mas acha que respeita um coelho/pato/codorniz/perdiz(muitos dos quais criados em cativeiro) ao ir caça-lo com uma arma e meia dúzia de cães, quando ele só tem a sua natural agilidade e instinto de sobrevivência (se não for dos de cativeiro) para tentar escapar?
Agora é assim, não concordo com a prática, mas não o vou julgar porque mais uma vez não conheço toda a envolvente económica, social e cultural da caça. No parágrafo acima fiz de facto um julgamento, apenas porque cai em hiprocrisia quando sendo caçador vem criticar a tourada.
Colocado por: HAL_9000quando ele só tem a sua natural agilidade e instinto de sobrevivência (se não for dos de cativeiro) para tentar escapar?