Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Se quando chegar ao pilar (arco para si?) com a régua de flutuante ela não passar corta o q necessita (como mostra na imagem do post #19)...
  2.  # 2

Colocado por: nunos7Se quando chegar ao pilar (arco para si?) com a régua de flutuante ela não passar corta o q necessita (como mostra na imagem do post #19)...
    é um pilar de um arco :)
    Mas corto aquela parte a vermelho, de maneira a régua entrar no pilar para poder alinhar as anteriores. É isso que me está a dizer?
  3.  # 3

Sim... no final deve ficar com algo assim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iaac1989, Shadow A
      Screenshot_2.png
  4.  # 4

Colocado por: Iaac1989Agora com as tábuas, deve perceber-se melhor. Cortava a zona a vermelho para entrar no arco.
    O que acham?
      1571142443000_adobe.jpg

É isso que deve fazer... Começa encostado á parede, e depois faz o entalhe nesse ponto!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iaac1989
  5.  # 5

Veja como eu tenho feito na zona do pilar e copie. Não tem nada que saber.

PS: Minha gente esta foto é de um ensaio a seco portanto não liguem á abertura de juntas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iaac1989
      20191011_102908.jpg
  6.  # 6

Obrigado pelas dicas. Custou mas arrancou :)
      IMG_20191015_222010.jpg
  7.  # 7

Só houve um pequeno problema. Fiz os cálculos todos e depois na hora de começar esqueci me de cumprir uma medida. Devia começar com uma tábua com 14cm e em vez disso comecei com uma inteira.
    Ou seja no final em vez de acabar com os 14 que era o que tinha calculado, vou acabar com 8 e tal.

Posso fazer isso mesmo não ficando bem esteticamente ou devo retirar o que tá feito e recomeçar?

Obrigado mais uma vez pela ajuda
  8.  # 8

Fica encostado à parede... não se preocupe com isso...
  9.  # 9

Colocado por: nunos7Fica encostado à parede... não se preocupe com isso...

Fica sim, apenas li que devíamos tentar dividir de forma igual
  10.  # 10

Colocado por: Iaac1989

Fica sim, apenas li que devíamos tentar dividir de forma igual

É só mesmo questão de estética então, certo?
    Concordam com este comentário: nunos7, Joao Dias
  11.  # 11

Colocado por: Iaac1989Obrigado pelas dicas. Custou mas arrancou :)
      IMG_20191015_222010.jpg

Tenha cuidado com o que vai acontecer daqui para a frente.
    Conheço um tipo que também começou assim, a aplicar o soalho da sua própria casa e hoje em dia é um chato descomunal...
  12.  # 12

Colocado por: Joao DiasConheço um tipo que também começou assim, a aplicar o soalho da sua própria casa e hoje em dia é um chato descomunal...

E quando é q esse tipo tem uns videos de DIY ;)...
  13.  # 13

Colocado por: Joao Dias
    Tenha cuidado com o que vai acontecer daqui para a frente.
    Conheço um tipo que também começou assim, a aplicar o soalho da sua própria casa e hoje em dia é um chato descomunal...

essa nao entendi, chato porque?
  14.  # 14

Colocado por: Joao DiasConheço um tipo que também começou assim, a aplicar o soalho da sua própria casa e hoje em dia é um chato descomunal...

E eu nunca vi esse soalho que aplicou na própria casa e que criou o bichinho...
  15.  # 15

Colocado por: nunos7
    E quando é q esse tipo tem uns videos de DIY ;)...

Estamos a contratar equipas de filmagem :)

Colocado por: Iaac1989

essa nao entendi, chato porque?

É o que dizem as más línguas. Mentira, é um chato insuportável mesmo!!

Colocado por: jfsmoreira

E eu nunca vi esse soalho que aplicou na própria casa e que criou o bichinho...

É igualzinho ao do PTuga que está num dos meus tópicos
  16.  # 16

Colocado por: Iaac1989Obrigado pelas dicas. Custou mas arrancou :)
      IMG_20191015_222010.jpg

Pode por favor me dizer que tipo de chão de madeira é esse?
    Obrigado
  17.  # 17

Colocado por: Joao DiasVeja como eu tenho feito na zona do pilar e copie. Não tem nada que saber.

PS: Minha gente esta foto é de um ensaio a seco portanto não liguem á abertura de juntas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Iaac1989
      20191011_102908.jpg

Olá a todos, peço desculpa pelo Off-topic, mas fiquei curioso com esta partilha.
    Sr. Dias, Poderia partilhar como fez a aplicação desse soalho? é maciço, correto?
    Como é que fixa o soalho ao piso? ou fica preso apenas pelo encaixe do macho/fêmea e rodapé?

Estou em vias de uma remodelação DIY, de um soalho.. e essa solução agradou-me bastante.. Tipo conceito "flutuante" com soalho maciço..

Obrigado.
  18.  # 18

Colocado por: Freitas84

Olá a todos, peço desculpa pelo Off-topic, mas fiquei curioso com esta partilha.
    Sr. Dias, Poderia partilhar como fez a aplicação desse soalho? é maciço, correto?
    Como é que fixa o soalho ao piso? ou fica preso apenas pelo encaixe do macho/fêmea e rodapé?

Estou em vias de uma remodelação DIY, de um soalho.. e essa solução agradou-me bastante.. Tipo conceito "flutuante" com soalho maciço..

Obrigado.

Foi colado directamente á betonilha.
    Os únicos soalhos que pode aplicar em sistema flutuante são os soalhos multicamadas colando o macho e a fêmea. Com madeira maciça, tambêm é possivel utilizando sistemas de clips mas não lhe sugiro que opte por essa solução para um DIY.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Freitas84
      20191016_111739.jpg
  19.  # 19

Colocado por: Francisco34

Pode por favor me dizer que tipo de chão de madeira é esse?
    Obrigado

Aquele chão de madeira não tem nada. Nem o cheiro.
    É um pavimento flutuante laminado... cartão e melamina. Zero madeira
  20.  # 20

Independentemente do que seja está bastante bonito e a minha pergunta era dirigida ao Sr Iaac1989 caso não tenha reparado...

0.0274 seg. NEW