Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas a todos(as)

Vamos comprar em breve uma moradia com um pequeno jardim de 35m2. E queremos muito colocar uma zona de relva. Acontece que temos um peludo de 4 patas pequeno e a bem dizer, a escolha sob comprar um moradia também recaiu sobre o cão poder ter mais espaço para correr e brincar e ter um espaço com relva.

Agora sabemos que ali será onde ele fará muitas das suas necessidades (embora ele sempre tenha vivido e crescido em apartamentos e estar habituado a 3 passeio diários e a ir ao jornal durante a noite)

Mas posto isto:

- Sei que não deve ser qualquer relva. Relva natural vai estar sempre estragada devido à urina do cão.
    - Relva artificial não pode ser qualquer uma porque o cheiro e as fezes vão lá ficar impregnadas sempre e teremos de andar constantemente a lavar.

O que aconselham?

Obrigado
  2.  # 2

Existem produtos próprios (suplementos) para colocar na comida e água dele. Mantém a relva em bom estado mas fica refém do produto ;)
  3.  # 3

Esses produtos fazem o que?

Colocado por: LMGuerreiroExistem produtos próprios (suplementos) para colocar na comida e água dele. Mantém a relva em bom estado mas fica refém do produto ;)
  4.  # 4

Já viu se o seu cão é "desses" em que o xixi estraga a relva?
    Em 4 dos meus cães apenas 1 tinha a urina mais "agressiva"
    • Anaa
    • 16 outubro 2019

# 5

Mas vão retirar os passeios diários? Porque não continuar com os hábitos de ir à rua para não fazer no jardim?
    Como se ensina a não fazer em casa não se consegue ensinar a não fazer na relva?
  5.  # 6

Colocado por: AnaaMas vão retirar os passeios diários? Porque não continuar com os hábitos de ir à rua para não fazer no jardim?
    Como se ensina a não fazer em casa não se consegue ensinar a não fazer na relva?

Consegue se. Eu ensinei os meus cães a fazerem apenas numa zona com gravilha
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  6.  # 7

Claro que os passeios não vão deixar de acontecer. Se há algo que apreciamos é o passeio com o peludo principalmente a meia hora depois do jantar e a caminhada matinal.

A relva será mais local para ele brincar. Sim ele aprende rápido e numa semana aprendeu a ir ao jornal durante a noite e já vimos soluções de colocar um espaço com Gravilha e há quem sugira um pequeno poste para ele pode levantar a perna que tanto aprecia :)

A partida será a nossa solução a adoptar ensinando o peludo a ir ao local apropriado.
  7.  # 8

Colocado por: AnaaMas vão retirar os passeios diários? Porque não continuar com os hábitos de ir à rua para não fazer no jardim?

Enfim, levar o cão a **** no que é dos outros para não **** no que é meu...
  8.  # 9

Colocado por: TicMic

Isso já vai dos donos e não do cão TicMic. Nós por exemplo levamos sempre os sacos connosco e apanhamos sempre seja onde for. Mas infelizmente há muita gente muito po**a por aí. Por exemplo onde moramos atualmente tem avisos por todo lado para apanhar se não há multas de 30€ a 80€ mas é um facto que está tudo sempre cheio de m**** que os donos não apanham. Mas isso já vai da educação das pessoas claro.
    • Anaa
    • 27 outubro 2019

# 10

Colocado por: TicMic

Sim! Mil vezes levar o cão a passear em espaço público que também é meu, e apanhar os cocós claro (como faço sempre), do que ficar com o jardim a cheirar mal!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anamendanha
  9.  # 11

Colocado por: Anaa

Sim! Mil vezes levar o cão a passear em espaço público que também é meu, e apanhar os cocós claro (como faço sempre), do que ficar com o jardim a cheirar mal!!!

Claro que os jardins públicos ficarem a cheirar é um problema de ****. Sobretudo se andarem crianças por ali a brincar, pois já todos percebemos as prioridades dos animais....
    Concordam com este comentário: leonorb
    • Anaa
    • 27 outubro 2019

# 12

Colocado por: Carvai
    Claro que os jardins públicos ficarem a cheirar é um problema de ****. Sobretudo se andarem crianças por ali a brincar, pois já todos percebemos as prioridades dos animais....
    Concordam com este comentário:leonorb

A rua não é só jardins! Obviamente que não levo o cão a fazer as necessidades em espaços onde brincam crianças, os meus filhos tb brincam nos jardins!
    Agora deixar o cão a fazer no jardim de casa para não poluir espaços de rua.... Qual é o problema de fazer num passeio, canteiro de árvore, beira da estrada ou mato, desde que logicamente se apanhe o cocó?

OK vou ensinar o cão a ir à sanita para não poluir o ambiente!
  10.  # 13

Lol, no jardim de casa não se apanham...
    Sempre tive cães; em apartamento e em vivenda. O melhor que aconteceu a todos foi passar ter quintal, mas não invalidou a "apanha". Não o fazer é mau para todos
    O cheiro elimina-se pulverizando o local com uma solução de bicabornato: uma colher de chá para um litro de água. Tem alguma acção desinfectante pelo que também útil para quem leva o cão à rua
    • Anaa
    • 27 outubro 2019

# 14

Colocado por: leonorbLol, no jardim de casa não se apanham...
    Sempre tive cães; em apartamento e em vivenda. O melhor que aconteceu a todos foi passar ter quintal, mas não invalidou a "apanha". Não o fazer é mau para todos
    O cheiro elimina-se pulverizando o local com uma solução de bicabornato: uma colher de chá para um litro de água. Tem alguma acção desinfectante pelo que também útil para quem leva o cão à rua

Apanham claro mas não me digam que com passar do tempo o cheiro não se começa a notar... Além de que andamos descalços ou com crianças a pisar ou brincar em relva regada a xixi!
    Fazer na rua e apanhar para mim continua a ser a melhor opção e ainda esticamos as pernas!
  11.  # 15

Pois... nunca descobri a formula mágica que impede que eles usem o quintal: marquem o seu território, tenham aquela vontade por causa do cheiro da ervinha... opto pelo cuidado e higiene. O xixi resolve-se com àgua abundante, o solo faz o resto

Na minha opinião, quem tem de tolerar as "consequências" dos nossos animais somos nós, ainda mais se temos como/condições para isso
  12.  # 16

Acabar com os animais domésticos é a solução óbvia.
  13.  # 17

Colocado por: rjmsilvaAcabar com os animais domésticos é a solução óbvia.

Claro que não!
  14.  # 18

Colocado por: Anaa

Apanham claro mas não me digam que com passar do tempo o cheiro não se começa a notar... Além de que andamos descalços ou com crianças a pisar ou brincar em relva regada a xixi!
    Fazer na rua e apanhar para mim continua a ser a melhor opção e ainda esticamos as pernas!

E o cheiro na rua pública também não se começa a notar? Por acaso vais lavar a rua ou as escadas ou entrada do prédio onde o teu cão decidiu mijar? Enfim.
    Precisavas tanto de ir viajar aos nórdicos.

Os cães devem fazer as suas necessidades nas casas dos donos, e só lá. O que é público é de todos e não é para os outros andarem a pisar ou chegar as necedades dos amimais dos donos mais incautos.
    Devia haver uma multa para tal, sem apaga polhecos ou mijadelas.

Devo ter bem mais animais que tu e mijam todos no meu jardim, se não tiver condições para os ter e não quiser cuidar deles, não cuido e por isso não os tenho.

Está ideia de que toda a gente tem direito a ter um animal de estimação dá nisto.
  15.  # 19

@TicMic

"Mijam" não, fazem xixi... que desilegancia a sua. Eles não merecem! (estou a brincar)
  16.  # 20

Colocado por: leonorb@TicMic

"Mijam" não, fazem xixi... que desilegancia a sua. Eles não merecem! (estou a brincar)

Urinam se quiseres! ;)

0.0204 seg. NEW