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  1.  # 441

    Colocado por: DR1982Entao ja que se fala em alterações, qual o motor facil de colocar no lugar do 1.5 ddis renault que é fraquinho?
    Isso era um V8 bigblok oh Dr 😂! Fora de brincadeiras, veja lá essas alterações, não se pode andar aí a mudar de motores como se muda de camisa, não vá por aí ter problemas graves! Uma simples reprogramação já dá uma vida nova ao seu motor e certamente o deixa feliz por mais uns tempos
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2.  # 442

    Colocado por: DR1982Entao ja que se fala em alterações, qual o motor facil de colocar no lugar do 1.5 ddis renault que é fraquinho?


    1.5 ddis? Isso é um Suzuki Jimny certo?
    Concordam com este comentário: DR1982
  3.  # 443

    Colocado por: Bricoleiro

    Digamos que a Vw pode-se dar ao luxo de o fazer porque foi a marca que criou a sigla GTI e toda a sua mítica história desde o Golf I, já não precisa de identificação.
    Não desprezando o Hyundai N, e sei que é um bom produto pelo que leio dele, no entanto é novato nestas andanças precisa de mostrar trabalho de casa para se afirmar, não sei de me faço entender da melhor forma.
    Mesmo assim os para choques do Golf GTI Clubsport S são qualquer coisa de extraordinário!
    Os para choques são os normais do. GTI, apenas lhe montaram aquelas aplicações laterais que suponho que sejam entradas de ar ou canais de ventilação para os travões! Tem de ler as alterações que esse carro sofreu, de série não tem nada só mesmo a sigla GTI 😁
  4.  # 444

    Colocado por: PolskiIsso era um V8 bigblok oh Dr 😂! Fora de brincadeiras, veja lá essas alterações, não se pode andar aí a mudar de motores como se muda de camisa, não vá por aí ter problemas graves! Uma simples reprogramação já dá uma vida nova ao seu motor e certamente o deixa feliz por mais uns tempos
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    Sim eu sei que nao é assim facil e legal, o problema nao é só fallta de potência, é mesmo potencia e fiabilidade....
  5.  # 445

    Colocado por: Bricoleiro

    1.5 ddis? Isso é um Suzuki Jimny certo?
    Concordam com este comentário:DR1982
    Exatamente, quilo precisava de mais alma, mas o 1.5dci ja nao é grande coisa original, carregado deita-se mais rapido :)
  6.  # 446

    Colocado por: PolskiE a H&R já alguém experimentou


    São as molas que equipam com os kit's da Koni e as Eibach equipam com os Kit's B12 da Bilstein.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Polski
  7.  # 447

    Colocado por: DR1982Exatamente, quilo precisava de mais alma, mas o 1.5dci ja nao é grande coisa original, carregado deita-se mais rapido :)


    Colocado por: DR1982Exatamente, quilo precisava de mais alma, mas o 1.5dci ja nao é grande coisa original, carregado deita-se mais rapido :)


    O Jimny para praticar TT tem de ser o 1.3 gasolina que é nervoso que chegue para a tara desse mini jipe. O 1.5 dci gasóleo é motor para quem faz dele utilização diária normal.
  8.  # 448

    Colocado por: PolskiOs para choques são os normais do. GTI, apenas lhe montaram aquelas aplicações laterais que suponho que sejam entradas de ar ou canais de ventilação para os travões! Tem de ler as alterações que esse carro sofreu, de série não tem nada só mesmo a sigla GTI 😁


    Por algum motivo é o Rei de Nurburgring... e não é o Hyundai que o vai bater, nem de perto nem de longe :))
  9.  # 449

    Colocado por: Bricoleiro



    O Jimny para praticar TT tem de ser o 1.3 gasolina que é nervoso que chegue para a tara desse mini jipe. O 1.5 dci gasóleo é motor para quem faz dele utilização diária normal.
    O mal dos gasolinas é que nao tem força em baixas, tem de andar sempre a berrar e os consumos parecem de um 2.0 :)
  10.  # 450

    Colocado por: DR1982O mal dos gasolinas é que nao tem força em baixas, tem de andar sempre a berrar e os consumos parecem de um 2.0 :)


    Mas esse tem caixa para lentas!
  11.  # 451

    Colocado por: Bricoleiro

    Por algum motivo é o Rei de Nurburgring... e não é o Hyundai que o vai bater, nem de perto nem de longe :))
    Sim, o rei oficial, de resto já vi Hondas civics velhinhos para não falar em outros também alterados e ajustados para aquele circuito lhe servirem um café pelo caminho 😂
  12.  # 452

    Colocado por: Bricoleiro

    Mas esse tem caixa para lentas!
    Ambos tem redutora, mas as lentas do jimny 1.3 pouco reduzem, é preciso rotação para terem força, so com a caixa do samurai 1000 é que ficam melhorzitos
  13.  # 453

    Colocado por: PolskiSim, o rei oficial, de resto já vi Hondas civics velhinhos para não falar em outros também alterados e ajustados para aquele circuito lhe servirem um café pelo caminho 😂


    Agora com as máquinas de cápsula tipo nespresso nem precisa de aquecer tira cafés em 10 segundos. As coisas já não são o que eram... :)
    Concordam com este comentário: Polski
  14.  # 454

    Colocado por: DR1982Ambos tem redutora, mas as lentas do jimny 1.3 pouco reduzem, é preciso rotação para terem força, so com a caixa do samurai 1000 é que ficam melhorzitos


    Amigo, isso quer é um Patrol GR de 6 cilindros, força em baixas não falta :)
    Concordam com este comentário: Polski
    • DR1982
    • 15 abril 2020 editado

     # 455

    Colocado por: Bricoleiro

    força em baixas não falta :)
    Olhe que nao olhe que nao os rd28 nao sao assim tao fortes em baixas :)
    É melhor o td27 dos terrenos
  15.  # 456

    Colocado por: Bricoleiro

    Agora com as máquinas de cápsula tipo nespresso nem precisa de aquecer tira cafés em 10 segundos. As coisas já não são o que eram... :)
    Concordam com este comentário:Polski
    Sim, mas também temos de ter em conta que esse foi totalmente pensado para bater esse record oh Bricoleiro, neste caso já não será justo comparar com um multiusos qualquer
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16.  # 457

    Colocado por: Bricoleiro

    Para rebaixamentos até 30mm, tanto os B6 como os Koni sport estão homologados também.
    Todas as críticas que oiço e leio das molas Eibach têm sido positivas também.
    Já agora tem experiência entre as Pro e as Sportline?


    Uns bons amortecedores com molas de 30mm da Eibach, para mim é um carro de origem melhorado...as -50mm, também experimentei e é já uma coisa mais agressiva para estrada e não chega a ser o ideal em pista...assim que mete uns pneus que agarrem melhor, tornam-se soft...agora se a ideia for baixar e garantir ainda algum conforto, é sem duvida entre HR e Eibach.

    Quem quer rijo e para pista (barato) umas Sparco foram a melhor surpresa que já tive. Vinha num dos Saxos que tive, ia desmontar porque pensava que não prestavam e em pista, foram surpreendentes.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  17.  # 458

    Colocado por: JotaPagora se a ideia for baixar e garantir ainda algum conforto, é sem duvida entre HR e Eibach.


    Eu tive Koni Sport com as molas originais num Golf III Tdi e olhe que só os amortecedores é uma diferença do dia para a noite na dinâmica de condução e a travagem fica muito mais direta não focinha, e mesmo assim na afinação mais soft tem conforto. Os Sport têm afinação nas torres.

    Edit: O bom deste setup é ter a mesma altura ao solo e segurança acrescida em simultâneo.
  18.  # 459

    No entanto, escolhendo para mim o ideal sem olhar a custos eram estes:

    Os Koni FSD (frequência seletiva de amortecimento), foram construídos com a mais avançada tecnologia, pois concentram num só amortecedor a comodidade da linha Special, com a segurança da linha Sport e oferecem uma segurança e aderência muito superior ao equipamento de origem sem comprometer o conforto. São firmes em boas estradas para uma condução desportiva e confortáveis para um bom passeio em pisos irregulares. Possuem um sistema inteligente, ajustando automaticamente em frações de segundo o comportamento do amortecedor consoante as condições atuais da estrada.
  19.  # 460

    Colocado por: DR1982Olhe que nao olhe que nao os rd28 nao sao assim tao fortes em baixas :)
    É melhor o td27 dos terrenos


    Tive um "rd28" emprestado durante uns meses e participei em alguns passeios TT e não me queixava... força não lhe faltava. Apenas notava a falta de um bloqueio para situações mais difíceis.
    Mesmo assim o Patrol é um bicho que mete respeito, o fraco dele é o peso e quando apanha lamaçal em que o carro assenta no chão fica colado em vácuo e depois com aquele peso é o cargo dos trabalhos! Ao passo que aí os Suzuki são leves e passam melhor. Agora a subir penhascos e em força o Patrol é avassalador, leva tudo à frente!
 
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