Iniciar sessão ou registar-se
    • DR1982
    • 15 abril 2020 editado

# 461

Colocado por: Bricoleiro

Tive um td27 emprestado durante uns meses e participei em alguns passeios TT e não me queixava... força não lhe faltava. Apenas notava a falta de um bloqueio para situações mais difíceis.
    Mesmo assim o Patrol é um bicho que mete respeito, o fraco dele é o peso e quando apanha lamaçal em que o carro assenta no chão fica colado em vácuo e depois com aquele peso é o cargo dos trabalhos! Ao passo que aí os Suzuki são leves e passam melhor. Agora a subir penhascos e em força o Patrol é avassalador, leva tudo à frente!
    O patrol GR tem dos melhores eixos que por ai andam, em altas é qualquer coisa, sao sem duvida das melhores maquinas que se podem ter para TT!
    O suzuki é pequeno passa quase onde passam as moto4, leve, Encontra se muitas peças baratas, é cabrio(alguns) mas não tem distância entre eixos para se meter ao lado dos grabdes em grandes picadas!
    No entanto é injusta a comparação, um suzuki custa o que custam 4jantes e 4 pneus em condições para o patrol :)
    sao para pessoas com obj€ctivos diferentes:)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  1.  # 462

Colocado por: DR1982O patrol GR tem dos melhores eixos que por ai andam, em altas é qualquer coisa, sao sem duvida das melhores maquinas que se podem ter para TT!
    O suzuki é pequeno passa quase onde passam as moto4, leve, Encontra se muitas peças baratas, é cabrio(alguns) mas não tem distância entre eixos para se meter ao lado dos grabdes em grandes picadas!
    No entanto é injusta a comparação, um suzuki custa o que custam 4jantes e 4 pneus em condições para o patrol :)

Em cima enganei-me depois editei, foi um rd28 e não um td27.
  2.  # 463

Colocado por: DR1982No entanto é injusta a comparação, um suzuki custa o que custam 4jantes e 4 pneus em condições para o patrol :)

É injusta, mas não se pode querer o melhor de 2 mundos :)
    Mesmo assim ambos têm vantagens e desvantagens, por ex para pequenos troços sinuosos e carreiros pequenos o Suzuki é melhor.
  3.  # 464

Em cima enganei-me depois editei, foi um rd28 e não um td27.
    Sim eu reparei, os motores 6 cilindros do patrol são bons, precisam de arrefecimento ao 6 cilindro e em altas sao o diabo e fazem barulho de diabo, mas se reparar raramente vê um patrol a passar ao relantin como fazem os vx3000 ou mesmo os defender
    Concordam com este comentário: leandro_m
  4.  # 465

Por algum motivo é o Rei de Nurburgring... e não é o Hyundai que o vai bater, nem de perto nem de longe :))

https://www.razaoautomovel.com/2019/05/renault-megane-r-s-trophy-r-recorde-nurburgring

O golf melhorou o tempo de 2016? É que se não o Megane só é 9seg mais rápido...
  5.  # 466

É injusta, mas não se pode querer o melhor de 2 mundos :)
    Mesmo assim ambos têm vantagens e desvantagens, por ex para pequenos troços sinuosos e carreiros pequenos o Suzuki é melhor.
    La esta, o suzuki ja permite muita coisa, sem vender um rim :) os 1.3 a gasolina sao alvos de 1000 alterações possiveis, ha quem meta turbo, compressor, motor do swift gti, motor 1.6 do vitara/baleno, bloco do vitara 1.6 com cabeça original 1.3, bloco vitara com cabeça twin cam do swift, e por ai diante 😀
  6.  # 467

Colocado por: DR1982mas se reparar raramente vê um patrol a passar ao relantin como fazem os vx3000 ou mesmo os defender

Ou ainda melhor, o Mercedes G com os bloqueios eletrónicos todos ligados que é só carregar nos botões e passa quase tudo ao relantin.
    São carros diferentes, o Patrol GR é pesadíssimo, os LR têm ligas de alumínio na carroçaria que lhes diminui o peso e o Mercedes tem as ajudas eletrónicas de origem que fazem a diferença.
    Mas também é do torque dos motores sim, o rd28 embora 6 cilindros é também rotativo e canta em altas.
    Concordam com este comentário: DR1982, Polski
  7.  # 468

Colocado por: manelvc

https://www.razaoautomovel.com/2019/05/renault-megane-r-s-trophy-r-recorde-nurburgring

O golf melhorou o tempo de 2016? É que se não o Megane só é 9seg mais rápido...

O Golf mas não é o GTI "normal", é o GTI clubsport S que feito mesmo para bater esse traçado e detém o novo record nesse circuito destronando o Civic Type R que o tinha antes.
    Concordam com este comentário: Polski
  8.  # 469

B8, koni sport amarelos, para mim sempre foram os melhores e gosto dos dois! Ja tive koni no punto e era muito bom!

Mas eu gosto de rijo, gosto de sentir as pedrinhas da estrada, se se sente é porque a roda está sempre no chão!
  9.  # 470

Ou ainda melhor, o Mercedes G com os bloqueios eletrónicos todos ligados que é só carregar nos botões e passa quase tudo ao relantin.
    São carros diferentes, o Patrol GR é pesadíssimo, os LR têm ligas de alumínio na carroçaria que lhes diminui o peso e o Mercedes tem as ajudas eletrónicas de origem que fazem a diferença.
    Mas também é do torque dos motores sim, o rd28 embora 6 cilindros é também rotativo e canta em altas.
    Concordam com este comentário:DR1982
    Os mercedes G sao outra liga tambem, sao carissimos, cada vez mais!

Bou estudar a possibilidade de meter o motor 1.9dti que sai nos volvo no jimny, parece que encaixa direto
  10.  # 471

O Golf mas não é o GTI "normal", é o GTI clubsport S que feito mesmo para bater esse traçado e detém o novo record nesse circuito destronando o Civic Type R que o tinha antes.

https://www.google.com/amp/s/www.aquelamaquina.pt/noticias/actualidade/AMP/vw-golf-gti-clubsport-s-esmaga-o-proprio-recorde-em-nrburgring.html
    Pronto 7 seg mais rápida a Megane... 9 seg foi para o primeiro tempo que esse golf XPTO fez...

Mania de colocar num pedestal os alemães....
  11.  # 472

Colocado por: BricoleiroNo entanto, escolhendo para mim o ideal sem olhar a custos eram estes:

Os Koni FSD (frequência seletiva de amortecimento), foram construídos com a mais avançada tecnologia, pois concentram num só amortecedor a comodidade da linha Special, com a segurança da linha Sport e oferecem uma segurança e aderência muito superior ao equipamento de origem sem comprometer o conforto. São firmes em boas estradas para uma condução desportiva e confortáveis para um bom passeio em pisos irregulares. Possuem um sistema inteligente, ajustando automaticamente em frações de segundo o comportamento do amortecedor consoante as condições atuais da estrada.
    Oh Bricoleiro para mim só KW, também há mais mas tanto no evo como no Cosworth e o que uso, aliás até já tive uma A4 Também com kW. Se for sem olhar a (custos) não quero outra coisa. Estes são os que tenho de momento no evo, reguláveis em tudo e mais alguma coisa, para lhe encontrar o Setup adequado ao uso que lhe dou ainda se perderam umas horas 😂 agora são apenas uns ajustes de escassos minutos
      83F2C773-52A6-4DCB-B0B5-7EDA2C175E31.jpeg
  12.  # 473

Colocado por: manelvc

https://www.google.com/amp/s/www.aquelamaquina.pt/noticias/actualidade/AMP/vw-golf-gti-clubsport-s-esmaga-o-proprio-recorde-em-nrburgring.html
    Pronto 7 seg mais rápida a Megane... 9 seg foi para o primeiro tempo que esse golf XPTO fez...

Mania de colocar num pedestal os alemães....
    Mas que grande aldrabice esse Seite, segundo eles fora a dita gaiola e tudo material de série 😂. Já os próprios alemães contam outra história e a lista de alterações é comparada a uma de compras modo quarentena. Desde alterações na carroceria para aliviar o peso, material de isolamento, bloqueio diferencial, barras estabilizadoras, travões, eixo traseiro ect... de outra forma não seria possível oficializar esse recorde dando os dados do GTI de série. Qual é a admiração comparando com outros hatchbacks totalmente de série?
  13.  # 474

Colocado por: manelvcMania de colocar num pedestal os alemães....

Não é mania, você é que mostra fobia a valores oficiais provados em pista.
  14.  # 475

Colocado por: PolskiOh Bricoleiro para mim só KW, também há mais mas tanto no evo como no Cosworth e o que uso, aliás até já tive uma A4 Também com kW. Se for sem olhar a (custos) não quero outra coisa. Estes são os que tenho de momento no evo, reguláveis em tudo e mais alguma coisa, para lhe encontrar o Setup adequado ao uso que lhe dou ainda se perderam umas horas 😂 agora são apenas uns ajustes de escassos minutos
      83F2C773-52A6-4DCB-B0B5-7EDA2C175E31.jpeg

Calma, eu gostava de ter os FSD mas no meu carro do dia a dia.
    Para carros desses, há melhores opções (e também ainda mais caras) como os KW entre outros, se bem que para mim as melhores suspensões do Mundo são as Ohlins, mas estas são mesmo a preços quase proibitivos!
  15.  # 476

Colocado por: PolskiMas que grande aldrabice esse Seite

Correo da manhã... está tudo dito.
  16.  # 477

17.  # 478

Colocado por: manelvchttps://www.razaoautomovel.com/2016/05/volkswagen-golf-gti-clubsport-s-nurburgring
    https://www.turbo.pt/vw-golf-gti-melhora-recorde-nurburgring/
    https://www.motor1.com/news/130577/vw-gti-clubsport-nurburgring-record/
    https://www.autocar.co.uk/car-news/anything-goes/nurburgring-lap-records-definitive-rundown
    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_N%C3%BCrburgring_Nordschleife_lap_times

Se não é actualmente já o foi por duas vezes, mas deixe lá os clubismos de parte, porque tanto o Golf clubsport como o Megane Trophy são tudo menos carros de estrada, são autênticos carros semelhantes aos de troféu muito alterados de fábrica, feitos propositadamente para pistas.
    O Hyundai que o Polsky falou é um carro mais comparável com o anterior Megane RS ou o Focus RS ou o Golf GTI normal, todos carros mais civilizados para a estrada.
    Mundos um bocadinho diferentes.
  18.  # 479

Está aqui uma discrição mais completa do Golf Gti Clubsport S, só mudar para Inglês 😁https://www.autozeitung.de/vw-golf-gti-clubsport-s-preise-technische-daten-127329.html
  19.  # 480

Colocado por: PolskiEstá aqui uma discrição mais completa do Golf Gti Clubsport S, só mudar para Inglês 😁https://www.autozeitung.de/vw-golf-gti-clubsport-s-preise-technische-daten-127329.html

E agora em PT(do brásiuuu):

Não se deixe enganar pela proximidade visual do irmão mais fraco: o VW Golf GTI Clubsport S (2016) é o GTI mais forte e intransigente de todos os tempos. E esse é o seu preço!

Não, o VW Golf GTI Clubsport S (2016) não é apenas mais uma ramificação do GTI para o 40º aniversário do GTI. Mesmo que o Clubsport S à primeira vista pareça apenas pequenas coisas e, claro, o preço (do que é normal no club), e mesmo que tudo no Golf GTI Clubsport S (2016) esteja intuitivamente no lugar certo quando você o experimenta pela primeira vez - rádio, clima E ergonomia, tudo como antes, o mais tardar, os assentos da caçamba firmemente embalados em frente a um volante esportivo coberto com Alcântara, o banco do banco traseiro ausente e o suporte adicional mostram que não é apenas um GTI médio, mas o VW Golf GTI Clubsport S. (2016), o GTI provavelmente mais intransigente de todos os tempos: nunca antes os engenheiros da VW prestaram tanta atenção às corridas e prestaram tão pouca atenção à adequação ao uso diário. Um golfe que simplesmente não apita razoavelmente. Provavelmente é por isso que o GTI Clubsport S (2016) foi usado por todas as instâncias da Volkswagen - de baixo para cima - até finalmente receber a luz verde.

0.1571 seg. NEW