Colocado por: BricoleiroO patrol GR tem dos melhores eixos que por ai andam, em altas é qualquer coisa, sao sem duvida das melhores maquinas que se podem ter para TT!
Tive um td27 emprestado durante uns meses e participei em alguns passeios TT e não me queixava... força não lhe faltava. Apenas notava a falta de um bloqueio para situações mais difíceis.
Mesmo assim o Patrol é um bicho que mete respeito, o fraco dele é o peso e quando apanha lamaçal em que o carro assenta no chão fica colado em vácuo e depois com aquele peso é o cargo dos trabalhos! Ao passo que aí os Suzuki são leves e passam melhor. Agora a subir penhascos e em força o Patrol é avassalador, leva tudo à frente!
Colocado por: DR1982O patrol GR tem dos melhores eixos que por ai andam, em altas é qualquer coisa, sao sem duvida das melhores maquinas que se podem ter para TT!
O suzuki é pequeno passa quase onde passam as moto4, leve, Encontra se muitas peças baratas, é cabrio(alguns) mas não tem distância entre eixos para se meter ao lado dos grabdes em grandes picadas!
No entanto é injusta a comparação, um suzuki custa o que custam 4jantes e 4 pneus em condições para o patrol :)
Colocado por: DR1982No entanto é injusta a comparação, um suzuki custa o que custam 4jantes e 4 pneus em condições para o patrol :)
Colocado por: BricoleiroSim eu reparei, os motores 6 cilindros do patrol são bons, precisam de arrefecimento ao 6 cilindro e em altas sao o diabo e fazem barulho de diabo, mas se reparar raramente vê um patrol a passar ao relantin como fazem os vx3000 ou mesmo os defender
Em cima enganei-me depois editei, foi um rd28 e não um td27.
Colocado por: Bricoleiro
Por algum motivo é o Rei de Nurburgring... e não é o Hyundai que o vai bater, nem de perto nem de longe :))
Colocado por: BricoleiroLa esta, o suzuki ja permite muita coisa, sem vender um rim :) os 1.3 a gasolina sao alvos de 1000 alterações possiveis, ha quem meta turbo, compressor, motor do swift gti, motor 1.6 do vitara/baleno, bloco do vitara 1.6 com cabeça original 1.3, bloco vitara com cabeça twin cam do swift, e por ai diante 😀
É injusta, mas não se pode querer o melhor de 2 mundos :)
Mesmo assim ambos têm vantagens e desvantagens, por ex para pequenos troços sinuosos e carreiros pequenos o Suzuki é melhor.
Colocado por: DR1982mas se reparar raramente vê um patrol a passar ao relantin como fazem os vx3000 ou mesmo os defender
Colocado por: manelvc
https://www.razaoautomovel.com/2019/05/renault-megane-r-s-trophy-r-recorde-nurburgring
O golf melhorou o tempo de 2016? É que se não o Megane só é 9seg mais rápido...
Colocado por: BricoleiroOs mercedes G sao outra liga tambem, sao carissimos, cada vez mais!
Ou ainda melhor, o Mercedes G com os bloqueios eletrónicos todos ligados que é só carregar nos botões e passa quase tudo ao relantin.
São carros diferentes, o Patrol GR é pesadíssimo, os LR têm ligas de alumínio na carroçaria que lhes diminui o peso e o Mercedes tem as ajudas eletrónicas de origem que fazem a diferença.
Mas também é do torque dos motores sim, o rd28 embora 6 cilindros é também rotativo e canta em altas.
Colocado por: Bricoleiro
O Golf mas não é o GTI "normal", é o GTI clubsport S que feito mesmo para bater esse traçado e detém o novo record nesse circuito destronando o Civic Type R que o tinha antes.
Colocado por: BricoleiroNo entanto, escolhendo para mim o ideal sem olhar a custos eram estes:Oh Bricoleiro para mim só KW, também há mais mas tanto no evo como no Cosworth e o que uso, aliás até já tive uma A4 Também com kW. Se for sem olhar a (custos) não quero outra coisa. Estes são os que tenho de momento no evo, reguláveis em tudo e mais alguma coisa, para lhe encontrar o Setup adequado ao uso que lhe dou ainda se perderam umas horas 😂 agora são apenas uns ajustes de escassos minutos
Os Koni FSD (frequência seletiva de amortecimento), foram construídos com a mais avançada tecnologia, pois concentram num só amortecedor a comodidade da linha Special, com a segurança da linha Sport e oferecem uma segurança e aderência muito superior ao equipamento de origem sem comprometer o conforto. São firmes em boas estradas para uma condução desportiva e confortáveis para um bom passeio em pisos irregulares. Possuem um sistema inteligente, ajustando automaticamente em frações de segundo o comportamento do amortecedor consoante as condições atuais da estrada.
Colocado por: manelvcMas que grande aldrabice esse Seite, segundo eles fora a dita gaiola e tudo material de série 😂. Já os próprios alemães contam outra história e a lista de alterações é comparada a uma de compras modo quarentena. Desde alterações na carroceria para aliviar o peso, material de isolamento, bloqueio diferencial, barras estabilizadoras, travões, eixo traseiro ect... de outra forma não seria possível oficializar esse recorde dando os dados do GTI de série. Qual é a admiração comparando com outros hatchbacks totalmente de série?
https://www.google.com/amp/s/www.aquelamaquina.pt/noticias/actualidade/AMP/vw-golf-gti-clubsport-s-esmaga-o-proprio-recorde-em-nrburgring.html
Pronto 7 seg mais rápida a Megane... 9 seg foi para o primeiro tempo que esse golf XPTO fez...
Mania de colocar num pedestal os alemães....
Colocado por: manelvcMania de colocar num pedestal os alemães....
Colocado por: PolskiOh Bricoleiro para mim só KW, também há mais mas tanto no evo como no Cosworth e o que uso, aliás até já tive uma A4 Também com kW. Se for sem olhar a (custos) não quero outra coisa. Estes são os que tenho de momento no evo, reguláveis em tudo e mais alguma coisa, para lhe encontrar o Setup adequado ao uso que lhe dou ainda se perderam umas horas 😂 agora são apenas uns ajustes de escassos minutos
Colocado por: PolskiMas que grande aldrabice esse Seite
Colocado por: manelvchttps://www.razaoautomovel.com/2016/05/volkswagen-golf-gti-clubsport-s-nurburgring
https://www.turbo.pt/vw-golf-gti-melhora-recorde-nurburgring/
https://www.motor1.com/news/130577/vw-gti-clubsport-nurburgring-record/
https://www.autocar.co.uk/car-news/anything-goes/nurburgring-lap-records-definitive-rundown
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_N%C3%BCrburgring_Nordschleife_lap_times
Colocado por: PolskiEstá aqui uma discrição mais completa do Golf Gti Clubsport S, só mudar para Inglês 😁https://www.autozeitung.de/vw-golf-gti-clubsport-s-preise-technische-daten-127329.html