Colocado por: Bricoleiro
Pois... mas eu acho que eticamente não podemos nem devemos ser exemplos de corrupção e depois exigir políticos limpos!
Colocado por: Anonimo12122020Bricoleiro, vamos a Alemanha compramos um carro "avariado" entramos com ele na Suiça em reboque. Faz o desalfandegamento em cima do reboque, tudo bem feito de acordo com a lei. Basta é tirar o fio da bobine de chamada do motor de arranque. Passado uma semana temos o carro reparado, já podemos legalizar com base no valor da fatura. Tudo legalMas tem de apresentar fatura do arranjo salvo erro, tive um colega meu que foi buscar uma 335i à Suíça e segundo ele
Colocado por: DR1982
Muito sinceramente as seguradoras tambem nao merecem grande consideração, por isso...
“Se nao podes vende-los junta-te a eles”, nao é bonito de se dizer mas na pratica é o mais fácil!
Colocado por: Anonimo12122020E vai a casa das peças compra um rele para o modelo com a fatura. Estava ali a avaria. Nao sei, o cunhado do meu irmão trabalha em Yverdon n'a peogeot e vive em Pontarlier, dos veículos de retoma que entram ele leva bastantes para a França, se não ganha se dinheiro não se dava ao trabalhoJa vivi uns tempos em matabief, ele para ir todos os dias para pontarlier é corajoso :)
Colocado por: Anonimo12122020Faz cerca de 40 km para cada lado. Mas como fez CFC e é chefe de oficina deve compensar. E claro ele deve apanhar os carros quase ao preço que as retomas entram.Compensa, passa é metade da vida no caminho! Mas monetáriamente falando compensa!
Colocado por: BricoleiroBricoleiro, a uns anos atrás a minha mulher recebeu um carro do pai com matrículas alemãs, quando o trouxemos ainda rodou 2/3 meses assim. Quando fomos para o legalizar aqui tive de pagar como o tivesse importado por preço de tabela, mesmo comprovado que não foi comprado!Então onde está a lealdade do estado?
É o mais fácil mas não é a melhor atitude.
A busca por estratagemas para contornar a lei de forma não ilegal não é de todo correta e gera uma bola de neve que nunca mais para.
Colocado por: Anonimo12122020Normal, isso é como todos os lados, mais ainda vem de lá umas coisas interessantes.Sem duvidas, mas não são esses que se vêem aí nos Stands a venda.
Colocado por: Anonimo12122020Não, tenho lá um vizinho de Portugal que nos arranja de vez enquando as coisas.e para os bmw levo sempre o carly para fazer a leitura das centralina. Mas já fui a um stand que não me deixou ligar a máquina. Ficou laPois, nos na firma temos muitos que com 2 anos têm 150 mil em cima e parecem novos 😁
Colocado por: PolskiPois, nos na firma temos muitos que com 2 anos têm 150 mil em cima e parecem novos
Colocado por: euSim e a manutenção é regular, mas comprá-lo como se tivesse 60 mil e f....... e poucos notavam a diferença.
Normalmente esses carros que fazem muitos Kms têm pouco desgaste, pois a maior parte é em AE.
Colocado por: PolskiBricoleiro, a uns anos atrás a minha mulher recebeu um carro do pai com matrículas alemãs, quando o trouxemos ainda rodou 2/3 meses assim. Quando fomos para o legalizar aqui tive de pagar como o tivesse importado por preço de tabela, mesmo comprovado que não foi comprado!Então onde está a lealdade do estado?
Colocado por: BricoleiroA minha dúvida está aqui Bricoleiro!
Pois... mas eu acho que eticamente não podemos nem devemos ser exemplos de corrupção e depois exigir políticos limpos!
Colocado por: BricoleiroSim, então mas o carro não foi comprado, porque é que se paga como tal? Você herda uma casa dos seus pais,também vai pagar mais valias ao estado? A legalização estou de acordo, alfândega não.
Se o pai é alemão e o carro foi para outro país e passou de nome é importado, onde está a dúvida?
Colocado por: PolskiSim, então mas o carro não foi comprado, porque é que se paga como tal? Você herda uma casa dos seus pais,também vai pagar mais valias ao estado? A legalização estou de acordo, alfândega não.