Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Vítor MagalhãesGastar muito sim, é um facto. O pessoal com 1.3 Mjets e 1.3 Cdti (mesmo bloco) a gabarem-se de consumos de 4 - 4,5 L/100 e o meu é média de 5,5. Se for para brincar então nem ligo ao consumo.
    Fiz uma vez AE desde Corroios a Lousada e a média foi de 8 l/100...


    Normal, nenhum 4x4 é feito com preocupação dos consumos para AE, a caixa é curta não é carro para fazer velocidade de cruzeiro em AE.
    Mesmo assim, muito melhor que um jipe.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 2

    Colocado por: Bricoleiro

    Normal, nenhum 4x4 é feito com preocupação dos consumos para AE, a caixa é curta não é carro para fazer velocidade de cruzeiro em AE.
    Mesmo assim, muito melhor que um jipe.
    6l faz o jimny em andamento normal com 215/80 r15
  3.  # 3

    Colocado por: DR19826l faz o jimny em andamento normal com 215/80 r15


    Mas o Jimny com o motor 1.5dci não tem concorrência com características semelhantes. Esse motor na versão de 70 cv nos clios anda quase a vapor, chega a fazer 4 litros certos reais.
    Apesar de mais 200cm3 que o 1.3 mjet, o 1.5 dci é melhor nos consumos porque é mais agradável a baixas rotações enquanto que o 1.3 mjet é mais nervoso e melhor em altas, ou não fosse um motor italiano. E acaba por gastar sempre + qq coisa.
    • DR1982
    • 16 abril 2020 editado

     # 4

    Colocado por: Bricoleiro

    Mas o Jimny com o motor 1.5dci não tem concorrência com características semelhantes. Esse motor na versão de 70 cv nos clios anda quase a vapor, chega a fazer 4 litros certos reais.
    No jimny da para fazer 5.5 com os pneus de origem e muitooo cuidado, mesmo assim acho muito bom, chega a gastar pouco mais de 1/3 dos gasolinas em saidas fora de estrada!
    Vou lhe meter os 1.9 dti, para ver se melhora qualquer coisa em potência, pelo que li aperta direto no lugar do 1.5 e ja se tiram 120/130 cv facilmente
  4.  # 5

    Tecnicamente o MJet é um 1.2. O meu ainda é a versão de 80 cv, o modelo mais recente já é o 95 cv, existe a versão mais "puxada" de 105 cv que equipa alguns Punto, Tipo e modelos Alfa Romeo.
  5.  # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesTecnicamente o MJet é um 1.2. O meu ainda é a versão de 80 cv, o modelo mais recente já é o 95 cv, existe a versão mais "puxada" de 105 cv que equipa alguns Punto, Tipo e modelos Alfa Romeo.


    Isso é subjetivo, 1248 se for fazer a média o 8 passa para a seguinte casa decimal e temos 1250, a partir daqui tanto é certo dizer 1200 como 1300.
    A versão de 95cv mexe-se muito bem que já conduzi vários corsas com esse motor e digo que não fica nada atrás do Golf 1.9 Tdi de 90cv que eu tive.
  6.  # 7

    Colocado por: Bricoleiro

    Isso é subjetivo, 1248 se for fazer a média o 8 passa para a seguinte casa decimal e temos 1250, a partir daqui tanto é certo dizer 1200 como 1300.
    A versão de 95cv mexe-se muito bem que já conduzi vários corsas com esse motor e digo que não fica nada atrás do Golf 1.9 Tdi de 90cv que eu tive.

    Por isso referi "Tecnicamente", pela lógica de arredondamentos um 1.3 seria 1.5 e um 1.5 seria um 2, e um 2 já não dava para arredondar mais para cima :))))
  7.  # 8

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Por isso referi "Tecnicamente", pela lógica de arredondamentos um 1.3 seria 1.5 e um 1.5 seria um 2, e um 2 já não dava para arredondar mais para cima :))))


    As cilindradas são normalmente alinhadas de milésimas para décimas para converter em nº comercial a seguir ao nome do modelo. É lógico que a média é feita na última casa decimal e não pelo monograma comercial 1.2 ou 1.3 ou 2.0
  8.  # 9

    Nem sempre.
  9.  # 10

    Colocado por: Vítor MagalhãesNem sempre.


    Há legendas que enganam, quem compra um MB classe A 180d a pensar que é um 1800cc fica com um 1.5 dci nas mãos mas tem uma estrela no capot e outra na chave :))
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 11

    Sim, assim como os modelos BMW. Já agora, vá lá dar uma vista de olhos ao Hyundai i20 1.2 MPi ;)
    • eu
    • 16 abril 2020

     # 12

    Colocado por: BricoleiroHá legendas que enganam, quem compra um MB classe A 180d a pensar que é um 1800cc fica com um 1.5 dci nas mãos mas tem uma estrela no capot e outra na chave :))


    E um motor de qualidade, fiável, com bom binário e consumos comedidos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Bricoleiro
  11.  # 13

    Colocado por: Vítor MagalhãesSim, assim como os modelos BMW. Já agora, vá lá dar uma vista de olhos ao Hyundai i20 1.2 MPi ;)


    Os mesmos 1248 e chamam 1.2, lá está...
    Colocado por: Bricoleiro1248 se for fazer a média o 8 passa para a seguinte casa decimal e temos 1250, a partir daqui tanto é certo dizer 1200 como 1300


    Mas deixe lá a cilindrada, que daqui a pouco o Polsky zanga-se com os offtopic e com razão!
  12.  # 14

    Colocado por: eu

    E um motor de qualidade, fiável, com bom binário e consumos comedidos.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,Bricoleiro


    Não disse o contrário, no entanto é um Mercedes com coração Renault e a cilindrada é disfarçada pela designação comercial.
  13.  # 15

  14.  # 16

    Colocado por: DR1982Vou lhe meter os 1.9 dti, para ver se melhora qualquer coisa em potência, pelo que li aperta direto no lugar do 1.5 e ja se tiram 120/130 cv facilmente


    Para terminar este capítulo, eu no seu lugar deixava-me quietinho com o 1.5 que lá mora, em primeiro lugar porque vai ter problemas depois com a diferença de cilindrada no Documento Único e na IPO, em segundo lugar porque a que vai ganhar em potência vai perder e muito em fiabilidade, esse 1.9 Renault tem má fama em tudo o que entrou.
  15.  # 17

    Colocado por: Vítor Magalhãeshttps://www.e-konomista.pt/motores-partilha/


    Esses jornalistas do ekonomista cometem cada gafe de vez em quando nos mais variados temas

    "A revitalizada Suzuki tem unidades próprias a gasolina e motores PSA nos Diesel."

    A sério?
    Eu conheço o Jimny com motor diesel Renault e o Swift com motor 1.3 fiat mjet. PSA não tou a ver...
  16.  # 18

    Outra....
    "A Toyota usa motores próprios. Há alguns anos, pediu emprestado um 2.0 Diesel à BMW (que usou no Avensis). Agora, no novo Toyota Supra, o fornecedor continua a ser a marca germânica."

    Esta é que usou alguns anos motores diesel PSA no Corolla.
    • DR1982
    • 16 abril 2020 editado

     # 19

    Colocado por: Bricoleiro

    Para terminar este capítulo, eu no seu lugar deixava-me quietinho com o 1.5 que lá mora, em primeiro lugar porque vai ter problemas depois com a diferença de cilindrada no Documento Único e na IPO, em segundo lugar porque a que vai ganhar em potência vai perder e muito em fiabilidade, esse 1.9 Renault tem má fama em tudo o que entrou.
    O jimny precisa de mais força e o 1.5 dci que la está não se aguenta com aumentos de potência, o melhor seria um 1.5 dci mais forte...
    Mesmo com redutora em baixas aquilo precisa de mais alma, para lhe meter uns pneus maiorzitos
    O 1.9 dti 100cv ha quem diga bem e quem diga mal
    • eu
    • 16 abril 2020

     # 20

    Colocado por: Bricoleiroé um Mercedes com coração Renault

    A Renault é uma marca histórica, que contribuiu com muitas inovações, e que faz (fez) algumas coisas boas.

    Não há que ter vergonha da marca.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
 
0.1786 seg. NEW