Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: HAL_9000No meu entender de leigo, ficou muito bem servido com a sua casa,

    As casas de banho ficaram demasiado grandes, podia ter aumentado no escritório.. que por agora é mais o quarto de brincar dos miúdos que outra coisa.
  2.  # 82

    Colocado por: rjmpires
    E uma coisa é ver no papel ou num 3D e outra é viver lá todos dias, cada um tem as suas manias e rotinas. O que uns podem achar descabido, para outros é essencial.
    Concordam com este comentário:DR1982
    Sim, por isso que quase toda a gente diz que depois de fazer a casa é que devia começar...
    Isto de construir é algo complicado, começa-se com uma ideia, depois deixamo-nos iludir pelas imagens do Pinterest e revistas e é muito complicado manter sempre os pés na terra!
    Porque acima de tudo o que realmente importa é a vivência que a casa proporciona.
    Com o rumo que os preços da construção levam, cada vez mais é preciso racionalidade nos projetos
    Concordam com este comentário: rjmpires
  3.  # 83

    Muito obrigado Pires, no seu caso resolveu a questão da Tv colocando-a em outra parede. Faz todo o sentido como tem. Infelizmente não me permite concluir acerca do meu "problema" pois a minha TV é Lateral ao recuperador (o nosso vai ser usado, admito que tive medo da conta de eletricidade associada ao piso radiante, mas se fosse hoje teria sido essa a opção).


    Colocado por: rjmpiresSe fosse hoje tinha feito 2 ou 3 alterações para tornar o dia a dia mais prático, mas são coisas pequenas.
    Ainda vou a tempo de contratar o Pedro para uma obra futura, comprei o terreno adjacente ao meu 😛
    Sim, se fizer outra obra dentro desse estilo, o Pedro é de facto o arquiteto ideal.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  4.  # 84

    Colocado por: DR1982Porque acima de tudo o que realmente importa é a vivência que a casa proporciona.
    Com o rumo que os preços da construção levam, cada vez mais é preciso racionalidade nos projetos
    Basicamente é isto.

    Por vezes falta qualidade aos técnicos, mas também falta tempo de maturação da parte dos DO para deixarem o projeto amadurecer.

    Os 3D agora já ajudam bastante, alguns já dão imagens bastante reais de como a coisa vai ficar. Mas a vivência...só vivendo mesmo
    Concordam com este comentário: rjmpires
  5.  # 85

    Colocado por: HAL_9000Eu se tivesse ponderado mais um ano, teria feito algumas coisas diferentes, desde logo os técnicos contratados. Mas pronto já está.

    Há sempre coisas que faríamos diferentes, pq tb os nossos hábitos, necessidades e gostos mudam/adaptam, n vale a pena chorar por isso.
    Eu tive a arquitetura praticamente fechada, e deixei descansar 6m, depois dos projetos todos aprovados, demorei exatamente o ano q tinha para levantar a licença, entre coisas pessoais, pedidos de orçamento, escolha do construtor, prazo de inicio, etc... Nestes 18 meses, o que ganhei foi uma obra mais cara, penso que bastaria iniciar 6 meses antes para poupar uns 10%. Se fosse começar agora, era melhor desistir daquele projeto e fazer uma casa de 4 paredes e 2 águas.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  6.  # 86

    Colocado por: HAL_9000Os 3D agora já ajudam bastante
    Ajudam mas nao substituem a realidade, o meu primeiro “projeto” foi à distância e tudo batia certo incluindo 3D, mas depois no terreno apanhei uma grande desilusão.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
 
0.0191 seg. NEW