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  1.  # 1

    Bom dia,

    Aderi a um pacote tv+net+voz da NOS pelo telefone no dia 14 de Outubro. Dia 16 procederam à instalacao do servico la em casa. Nao contente com o serviço, dirigi me a uma loja da NOS afim de cessar o contrato (pensando eu que sem encargos) uma vez que me tinham dito tanto pelo telefone como o proprio tecnico de instalação, que podera desistir sem problemas durante os primeiros 14 dias. Na loja disseram que so me poderiam entregar os papeis depois de ser contactada pela NOS. 2 minutos depois estavam a ligar me e fui informada de que teria de pagar os custos totais da instalação que sao 400 euros caso quisesse ir para a frente com a desistência. Nunca me informaram deste valor e no contrato (que ainda nem assinei) fala precisamente que disponho de 14 dias experimentais ao abrigo da lei e que, no maximo, teria de pagar um proporcional conforme o número de dias em que usufrui do serviço.
    Ja contactei com a provedoria da NOS mas nao pude preencher nenhum papel em como queria cessar o servico e como tal nao tenho nenhum comprovativo em como tentei faze lo dentro do prazo dos 14 dias.
    A minha duvida é: isto é legal? Tenho de pagar os 400 euros? O que devo fazer entretanto? É que os dias estao a passar e é ja no dia 28 que acabam os 14 dias.

    Obrigada a todos
    • SMBS
    • 25 outubro 2019

     # 2

    Se não assinou nada mande-os dar banho ao cão. Envie emails e carta registada para ter as datas. E quando telefonarem a ameaçar com tribunal diga que o serviço não funciona convenientemente e que não paga e se quiserem vão para tribunal que é para o lado que dorme melhor.

    Não pague nada.

    Eu tive um caso parecido com a cabovisão (até passou um mês) e eles mandaram cartas, telefonaram, etc e eu acabei por não pagar nada (nem a mensalidade)nem eles levaram o caso a tribunal porque não tinham razão (no meu caso a velocidade da internet era +-10% da que eles vendiam).
  2.  # 3

    Vá a uma loja NOS, e só saia de lá quando o assunto tiver resolvido.
  3.  # 4

    Eu posso preencher o formulario de desistência, entrega lo na loja e cancelar os debitos directos? É que senao ainda vão debitar me à conta o tal valor......
  4.  # 5

    Colocado por: ines123Eu posso preencher o formulario de desistência, entrega lo na loja e cancelar os debitos directos? É que senao ainda vão debitar me à conta o tal valor......


    Eu já tinha cancelado os débitos diretos.
    Pelos vistos a Nos tem a política de atirar o barro à parede, para ver o que cola.
    Se o cliente aceitar e pagar, muito bem.
    Se for reclamar, eles lá arranjam maneira de 'resolver'.
  5.  # 6

    O senhor no caso do contrato feito por telefone, dispõe de 14 dias após a chamada telefónica em que concordou com o serviço, para desistir. Não são 14 dias após a instalação do serviço, mas sim após a chamada telefónica. Chama-se o direito de arrependimento.
    Envie já hoje uma carta com aviso de recepção para a sua operadora a pedir a rescisão, baseado no direito de arrependimento que está previsto por lei. Atenção que são 14 dias seguidos.
    Guarde também o email que enviou à provedoria a pedir a livre resolução do seu contrato com base na lei mencionada.
    Esqueça as lojas eles vão sempre tentar dificultar.
    Faça as coisas pela sua mão.
    Estando o senhor dentro do prazo de livre resolução eles não podem fazer absolutamente nada.
  6.  # 7

    Colocado por: Cláudia SobralO senhor no caso do contrato feito por telefone, dispõe de 14 dias após a chamada telefónica em que concordou com o serviço, para desistir. Não são 14 dias após a instalação do serviço, mas sim após a chamada telefónica. Chama-se o direito de arrependimento.
    Envie já hoje uma carta com aviso de recepção para a sua operadora a pedir a rescisão, baseado no direito de arrependimento que está previsto por lei. Atenção que são 14 dias seguidos.
    Guarde também o email que enviou à provedoria a pedir a livre resolução do seu contrato com base na lei mencionada.


    Eu aderi dia 14 por isso dia 28 acaba o periodo de 14 dia.....a provedoria nao funciona com email....é um site em que se envia o pedido ou reclamacao....nao fiquei com nenhum comprovativo.
  7.  # 8

    não fez nenhum print screen do que enviou? Além disso, sempre que falar com um funcionário peça o seu nome ou algo que o identifique e a hora da chamada.
    Não obstante, tem que enviar carta para a NOS com o pedido.
  8.  # 9

    Eu estive numa situação exatamente igual à sua com a NOS.
    E a solução foi mesmo o provedor do Cliente. Deram me razão, após ameaçarem vezes sem conta que tinha que pagar quase 500 euros.
    No final, não paguei nada porque eu estava certa, como você também está.
  9.  # 10

    Colocado por: Cláudia SobralEu estive numa situação exatamente igual à sua com a NOS.
    E a solução foi mesmo o provedor do Cliente. Deram me razão, após ameaçarem vezes sem conta que tinha que pagar quase 500 euros.
    No final, não paguei nada porque eu estava certa, como você também está.

    Falou com a provedoria da NOS? O que me aconselha? Devo entregar o formulario de rescisao na loja antes de ter uma resposta por parte da provedoria? É que o tempo está a passar e os 14 dias acabam ja segunda feira....
  10.  # 11

    Faça tudo. Mas acima de tudo, envie a carta por correio registado para Lisboa. Pode eventualmente tb o formulário de rescisão. Tem de resolver isso hoje, senão depois correios já n há.
    Depois de segunda aí sim está tramada :(
  11.  # 12

    Eu ligaria novamente para a fidelização, invocava a lei de arrependimento. A senhora está dentro do prazo. Tome nota da hora e de com quem fala. Coloque tb esses dados na carta a pedir a resolução sem encargos. A senhora tem razão, aja é dentro do prazo.
  12.  # 13

    Colocado por: Cláudia SobralFaça tudo. Mas acima de tudo, envie a carta por correio registado para Lisboa. Pode eventualmente tb o formulário de rescisão. Tem de resolver isso hoje, senão depois correios já n há.
    Depois de segunda aí sim está tramada :(

    Claudia sabe dizer me para onde envio a carta por favor?
  13.  # 14

    Na altura, enviei para Edifício Campo Grande
    Rua Ator António Silva, 9
    Campo Grande
    1600-404, Lisboa
    Portugal


    Guarde uma cópia de tudo aquilo que enviar.
  14.  # 15

    Vá à loja!
    Escusa de andar a mandar cartas, que eles arranjam maneira de aí a tramarem com as datas.
    Na loja complicam, se formos passarinhos.
    Se for firme na sua decisão eles acabam por lhe dar a razão (se a tiver) e resolvem as coisas em loja. Claro que provavelmente estará ao telefone com um operador uma meia horita, ou mais. Mas não saia de lá sem o problema resolvido.
  15.  # 16

    Nasa1989, no meu caso exigiram o envio por carta do pedido de rescisão. Isto foi em Julho de 2018, não vai muito tempo.
    O que importa é que a senhora consiga resolver o problema dela, eu recebi atempadamente a resposta do provedor, mas no caso dela, creio que isso não vai acontecer. Daí sugerir que ela vá em todas as frentes.
    Quem está nas lojas, não está muitas vezes preparado e com conhecimento para resolver certas situações ( infelizmente).
  16.  # 17

    Colocado por: Cláudia SobralNasa1989, no meu caso exigiram o envio por carta do pedido de rescisão. Isto foi em Julho de 2018, não vai muito tempo.
    O que importa é que a senhora consiga resolver o problema dela, eu recebi atempadamente a resposta do provedor, mas no caso dela, creio que isso não vai acontecer. Daí sugerir que ela vá em todas as frentes.
    Quem está nas lojas, não está muitas vezes preparado e com conhecimento para resolver certas situações ( infelizmente).


    Por isso nos metem ao telefone com colegas mais 'especializados'.
    Mas acabando o prazo na 2ª feira, é arriscado ficar a espera da rescisão por carta.
    Eu rescindi em loja, foi só assinar papéis.
  17.  # 18

    Se a senhora enviar HOJE a carta, ela encontra-se dentro do prazo.
    Seja como for, esta foi apenas a minha experiência numa situação idêntica à dela.
    Eu iria em todas as frentes, just in case.
  18.  # 19

    O problema é que eu ja fiz isso tudo....menos enviar a carta. Ja estuve nao meia horita mas 2 horas ontem e mais 1 hora hoje ao telefone com a nos....fui ontem à loja mas so me davam o formulario de rescisão depois de ser contactada por telefone pela nos....estão a cozinhar me e a empurrar uns para os outros....
    Ontem quando me atiraram com os 400 euros diziam que estava no contrato....hoje fui ler o contrato com atencao nao diz la nada disso...quando liguei disseram que essa informação esta na area do cliente no portal da nos....santa paciencia.
  19.  # 20

    Diga me uma coisa, quando mencionou estar dentro do periodo de arrependimento e que isso estava previsto por lei, o que lhe disseram?
    E na loja, pediu o livro de reclamações quando negaram a cedência do formulário?
    A senhora sabe que esse formulário está disponível online? https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf
 
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