Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Cláudia SobralDiga me uma coisa, quando mencionou estar dentro do periodo de arrependimento e que isso estava previsto por lei, o que lhe disseram?
    E na loja, pediu o livro de reclamações quando negaram a cedência do formulário?
    A senhora sabe que esse formulário está disponível online?https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf

    Quando digo que está na lei disseram ne que a empresa tinha essa politica e que estava no portal do cliente e que nao podiam fazer nada.....nao pedi o livro de reclamacoes porqur na altura ate pensei "sera que houve alguma alinea do contrato que eu n li e que efectivamente diz que eu tenho de pagar os 400 euros?"....
    O formulário estar online so soube hoje....
  2.  # 22

    Senhora Inês, o prazo é uniforme a toda a União Europeia. A NOS não se pode sobrepôr.
    Pode verificar essa informação aqui : https://cec.consumidor.pt/topicos1/comercio-eletronico/compras-na-internet/direito-de-arrependimento-cancelamento.aspx
  3.  # 23

    Em relação ao direito de livre resolução, a informação no site da NOS, está aqui:
    https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Pages/condicoes-gerais.aspx
    . Direito de Resolução
    No caso de comercialização do Serviço ao domicílio ou através de técnicas de venda à distância e sendo o Cliente uma pessoa singular que actue com fins que não pertençam ao âmbito da sua actividade profissional, o Cliente poderá exercer o direito legal de livre resolução do Contrato no prazo de 14 dias a contar da data da sua assinatura ou do início da prestação de serviços, mediante comunicação devidamente assinada de acordo com o documento de identificação que apresentar, a enviar por carta registada com aviso de recepção, para o Apartado indicado no Formulário.


    Isto é o que está no site da NOS, foi o que eu fiz e foi o que resultou.
    Sugiro que seja rápida pois não falta muito para os correios fecharem.
  4.  # 24

    Se estiver em Lisboa acho que no aeroporto existe um posto de correio que recebe cartas até mais tarde. atenção não sei se o mesmo ainda existe
  5.  # 25

    Colocado por: Cláudia SobralEm relação ao direito de livre resolução, a informação no site da NOS, está aqui:
    https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Pages/condicoes-gerais.aspx
    . Direito de Resolução
    No caso de comercialização do Serviço ao domicílio ou através de técnicas de venda à distância e sendo o Cliente uma pessoa singular que actue com fins que não pertençam ao âmbito da sua actividade profissional, o Cliente poderá exercer odireito legal de livre resolução do Contrato no prazo de 14 dias a contar da data da sua assinatura ou do início da prestação de serviços, mediante comunicação devidamente assinada de acordo com o documento de identificação que apresentar, a enviar por carta registada com aviso de recepção, para o Apartado indicado no Formulário.


    Isto é o que está no site da NOS, foi o que eu fiz e foi o que resultou.
    Sugiro que seja rápida pois não falta muito para os correios fecharem.


    Como fez com os equipamentos? Neste caso tenho uma box e um modem.....
  6.  # 26

    Entrga em loja e só sai depois de lhe darem um documento dessa entrega
  7.  # 27

    Tive um problema igual.
    Peguei em tudo, cheguei a loja, disse que ainda estava no período experimental, que não estava satisfeito, e queria devolver tudo.
    30m depois sai da loja sem nada, com tudo resolvido.
  8.  # 28

    Acabei de falar com um assistente da linha da nos....então o que acontece e serve de licao para mim.....quando o tecnico veio efectuar a instalação do serviço, antes de ir embora estendeu me um tablet em branco e disse "rubriqur aqui para confirmar que eu estive ca a fazer a instalação" e eu rubriquei. Afinal o sitio onde eu rubriquei era parte de uma pagina em zoom, que fazia parte de um "contrato" de instalacao onde figura realmente uma alinea la algures que diz que eu prescindo do meu direito à livre resolucao. Contrato esse que eu nao li porque nem sabia que havia coisas para ler......sinto me enganada mas neste caso acho que nao tenho como desvincular me deste serviço. Vou ter de aguentar ate ao fim da fidelizacao....
    Ha maneiras e maneiras de agarrar um cliente.....
  9.  # 29

    Faça uma exposição à ANACOM.
  10.  # 30

    Colocado por: ines123O problema é que eu ja fiz isso tudo....menos enviar a carta. Ja estuve nao meia horita mas 2 horas ontem e mais 1 hora hoje ao telefone com a nos....fui ontem à loja mas so me davam o formulario de rescisão depois de ser contactada por telefone pela nos....estão a cozinhar me e a empurrar uns para os outros....
    Ontem quando me atiraram com os 400 euros diziam que estava no contrato....hoje fui ler o contrato com atencao nao diz la nada disso...quando liguei disseram que essa informação esta na area do cliente no portal da nos....santa paciencia.

    Quando for assim, ao assinar, faça uma assinatura diferente da sua. Agora pedia uma cópia desse contrato e dizia que não foi voce quem assinou
  11.  # 31

    Então vamos por partes.
    Primeiro, diga-nos todas as razões pelas quais não está contente com o serviço.
    Diga-nos também, o que contratou e o que tem.
  12.  # 32

    Colocado por: cabocheEntão vamos por partes.
    Primeiro, diga-nos todas as razões pelas quais não está contente com o serviço.
    Diga-nos também, o que contratou e o que tem.

    Nao estou contente com o serviço porque o sinal do wifi não abrange a casa toda e devia.....
    Tenho um pacote da NOS com televisao net e linha telefonica.....
  13.  # 33

    Nenhum operador garante wi-fi na casa toda, só isso não é motivo para rescindir.
    Concordam com este comentário: SMBS
  14.  # 34

    Colocado por: VarejoteNenhum operador garante wi-fi na casa toda, só isso não é motivo para rescindir.

    No meu caso garantiram me.....quando aderi ao pacote perguntei isso mesmo....resposta "so se a sua casa tiver mais de 40 metros de uma ponta à outra..."
    Nao tem....a minha casa é pequena.....mas não é só por isso que quero desistir.....quero desistir porque tive uma proposta melhor a pagar menos e commais regalias e estando no periodo de livre rescisao posso desistir sem ter de dar justificações.....
    • SMBS
    • 28 outubro 2019

     # 35

    Se é por isso não tem razão para desistir. Peça já a rescisão para daqui a 2 anos e pague até lá.


    Isso dos 40m é sem barreiras óbvio que não ia dar nem eles escreveram isso em lado algum. Compre um Router como deve ser ou coloque repetidores para resolver isso. Os Routers que vêm das operadoras são sempre fracos.
  15.  # 36

    Podendo estar redondamente enganada, mas, o técnico fez a senhora assinar um documento, sob o outro pretexto que não por ele mencionado. Se em momento algum lhe explicou que na verdade o que estava a assinar era a rescisão do direito de livre resolução e não somente a confirmação da ida do técnico lá a casa, tenho em crer que a senhora tem motivos válidos para pedir o anulamento do contrato. O funcionário prestou-lhe falsas informações.
    No meu caso, para além de estar dentro do periodo de livre resolução, não tinha rede móvel dentro de casa, não tinha rede fixa dentro de casa e a internet não dava para abrir absolutamente nada. Não era mesmo possível continuar com o serviço.
    Mudamos para a meo, onde, por satélite ( que é uma porcaria) mas lá temos net, tivemos foi de comprar um repetidor de sinal porque nos quartos era para esquecer. Rede móvel e fixa temos em boa qualidade...
    Actualmente ja há fibra zon e vodafone, mas como estamos fidelizados, não podemos mudar.
  16.  # 37

    Colocado por: Cláudia SobralPodendo estar redondamente enganada, mas, o técnico fez a senhora assinar um documento, sob o outro pretexto que não por ele mencionado. Se em momento algum lhe explicou que na verdade o que estava a assinar era a rescisão do direito de livre resolução e não somente a confirmação da ida do técnico lá a casa, tenho em crer que a senhora tem motivos válidos para pedir o anulamento do contrato. O funcionário prestou-lhe falsas informações.
    No meu caso, para além de estar dentro do periodo de livre resolução, não tinha rede móvel dentro de casa, não tinha rede fixa dentro de casa e a internet não dava para abrir absolutamente nada. Não era mesmo possível continuar com o serviço.
    Mudamos para a meo, onde, por satélite ( que é uma porcaria) mas lá temos net, tivemos foi de comprar um repetidor de sinal porque nos quartos era para esquecer. Rede móvel e fixa temos em boa qualidade...
    Actualmente ja há fibra zon e vodafone, mas como estamos fidelizados, não podemos mudar.

    Sim, exactamente.....o funcionario prestou falsas informações mas.....como provar isso?
  17.  # 38

    Quantas assinaturas fez nesse dia?
    O documento refere apenas que esquece o direito ao arrependimento ou diz tambem que o tecnico la foi?

    Se não disser que o tecnico la foi, pode ter aqui uma aberta... liga para lá e diz, se eu assinei que perdia o direito ao arrependimento, não assinei nada que o tecnico cá veio
  18.  # 39

    O funcionário fez zoom ao documento de forma a que ficasse visível apenas a zona da assinatura. Não tendo sido disponibilizado o documento na integra para a senhora ler o que estava a assinar. Tendo se guiado pela boa fé do técnico, acreditou que efetivamente se resumia a uma confirmação de intervenção do técnico e não também a uma abdicação de um direito que assiste a todos. Fosse do conhecimento da senhora e ela não teria seguramente abdicado desse direito porque nem tão pouco lhe traria nenhum proveito.
    É a isso que, na minha opinião a senhora tem de se agarrar. O funcionário agiu de má fé, enquanto que a senhora agiu de boa fé, e não teve conhecimento do que realmente assinou porque intervenção do técnico.
  19.  # 40

    Boas!

    Estou a ajudar uma pessoa a encontrar um pacote adequado para as suas necessidades.

    Basicamente precisa de

    >Cartão telemovel com uns 3GB de trafego

    >Internet preferencialmente Fibra. 100 Megas chega e sobra

    >Tv, nao precisa obrigatoriamente ter box se a diferença de preço o justificar

    >NÃo precisa telefone fixo

    Pela pesquisa rapida que fiz na pagina da Nos / Vodafone / Meo , andam praticamentem todos pelos 50 e poucos euros / mensais.

    Ha por ai alguem com sugestões para pacote com estas caracteristicas ?

    Obrigado
 
0.0224 seg. NEW