Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola
    Vou adquirir um terreno e tenho algumas duvidas, agradecia alguém que me pudesse ajudar.

    Bem na caderneta diz: "caderneta Predial Rustica", eu quero adquirir esse terreno para contrução de uma moradia, numa das páginas diz o seguinte " Parte destinada á planta do prédio" isso abaixo de uma imagem com o terreno e a parte destinada a planta.

    A minha dúvida é: posso pedir uma licença de construção? Se sim como, onde e os custos aproximados de uma licença.

    Se for necessário posso anexar uma imagem, mas preferia mandar por e-mail, não sei se posso colocar aqui imagens que não são "minhas", Ainda.
    Desde já obrigado a quem me puder ajudar.
    •  
      FD
    • 24 setembro 2009

     # 2

  2.  # 3

    Agradeço muito a ajuda.
    Falei com a imobiliária e explicaram-me que devido a não haver um acesso ao terreno que poderão haver problemas para a construção. Na câmara, infelizmente ainda não tenho resposta, mas informaram-me do seguinte, o terreno ao lado tinha exactamente as mesmas condições, sem acessos, prédio rústico destinado a quinta e o herdeiro do terreno consegui que a câmara instalasse electricidade e saneamento e construiu uma moradia (mais uma mansão do que moradia), mas que usou parte do terreno e fez espaço para uma rua, para conseguir ir de carro até la, e ao por isso no projecto a câmara autorizou a construção. Será que se eu fizesse a mesma coisa, deixasse espaço para passar um carro, poderiam mudar de ideias? Não me importo de estragar um pouco do terreno para que houvesse espaço para passar um carro.

    Se esta solução não resultar, tinha outra em mente. Eu faria como um antigo vizinho meu, comprou um Prédio Rústico e construiu sem licença, depois pagou a multa óbvio, mas consegui construir a casa. Se tiver que optar por esta solução, aqui preparo para um susto, quanto seria a multa?

    Li aqui no forúm que também é possível darem uma licença de construção para moradia que albergue o caseiro, como é que isso funciona exactamente?

    Desculpem lá o post enorme, mas tenho mesmo muitas dúvidas e a minha cabeça feita em sopa e na câmara parece que lentidão é palavra de ordem.

    Agradecida a quem me puder ajudar.
    •  
      FD
    • 24 setembro 2009

     # 4

    Colocado por: Pandora_faqui preparo para um susto, quanto seria a multa?

    Não é assim que funciona...
    "Pode" construir ilegalmente se conseguir - basta lá passar o fiscal (ou existir uma denúncia) para embargar a obra. Se por acaso conseguir construir alguma coisa, a câmara pode lá ir, demolir tudo e apresentar-lhe a conta.

    Aqui não lhe podemos dizer nada, se pode ou não construir, porque não temos sequer os dados do terreno. Por muito que quiséssemos ajudar, só a câmara o pode fazer.

    Colocado por: Pandora_fLi aqui no forúm que também é possível darem uma licença de construção para moradia que albergue o caseiro, como é que isso funciona exactamente?

    Está muito confusa... isso só pode acontecer em terrenos classificados como RAN e caso tenham exploração agrícola activa.

    No link que lhe indiquei está lá explicado o que deve fazer - não há outra forma de lhe adiantarmos seja o que for a não ser que nos forneça a localização exacta do terreno num mapa.
  3.  # 5

    Bem aqui está o terreno contornado a branco. Há volta existem mais terrenos com a mesma classificação, Prédios Rústicos, que também não tinham acessos.

    Peço desculpa por insistir tanto, mas aqui no forum deram-me mais informações do que na câmara.

    Pelo que vi no PDM online, estão a incentivar a construção nessa área, mas não consigo consultar os mapas online. Estive hoje na câmara mas não resolvi nada. Deve ser da época de eleições...

    Enfim se me puderem adiantar mais alguma coisa através da imagem agradecia.
      Terreno.jpg
 
0.0120 seg. NEW