Colocado por: O.MartinsConsegue ter a certeza que foi 'apenas' o iPad, os utensílios de cozinha, e essa compra online?
Essa pessoa não teria posto o filho/a dentro de sua casa enquanto estava a limpar?
Colocado por: carlosj39Por segurança sua e precaução aconselho-o a mudar todas as suas passwords sensíveis, nomeadamente as bancárias que tenha, desde já.
E cuidado redobrado com as proximas empregadas que meter. Peça referências e cópias do BI e afins, assim elas sentem-se logo de ínicio controladas e observadas ...
e é preciso ter lata a sra. ter retorquido com o "mantenha-me informada "...
E obrigado por ter partilhado esta situação conosco.
Colocado por: Vítor MagalhãesA questão que se coloca é: É obrigatório um contrato de prestação de serviços?
Eu se contactar com uma empresa para vir limpar cá a casa não tenho obrigatoriamente em fazer um contrato. Pago o serviço e passam-me uma factura.
Colocado por: carlosj39
E cuidado redobrado com as proximas empregadas que meter. Peça referências e cópias do BI e afins, assim elas sentem-se logo de ínicio controladas e observadas...
Colocado por: O.Martins
Precisamente. Basta pedir recibo.
Quem diz que a pessoa em causa, que abriu o tópico, não pediu recibo pelo serviço efetuado?
Colocado por: rjmsilva
Disse ele.
Colocado por: ruipcsousaPronto.
Hoje da manhã confrontei a senhora cá em casa. Ela vinha cá para trabalhar e assim que chegou sentei-me com ela é calmamente tivemos uma conversa. Mostrei as provas do e-mail dela no registo da compra e mostrei a morada de destino dos produtos como sendo a dela. Disse que ainda não tinha ido à polícia formular uma queixa porque achava que devia primeiro falar com ela e tentar esclarecer o assunto.
Negou ser ela. Disse desconhecer o website e depois já estava a falar que costuma fazer compras noutro website simIlar. Em suma, muito serena negou qualquer envolvimento mesmo tendo a sua frente comprovativos que apontam todos para ela. Gentilmente lhe disse que até não ficar o caso resolvido que não precisava mais dos seus serviços e que iria então avançar com o processo. No fim ainda me disse: “mantenha-me infirmada quando a isso” :O
Em suma, e depois de uma longa conversa com a minha advogada, já pedi ao meu banco o início e prova de início do processo de fraude e tenho 5 meses para estar sempre em cima do meu banco a insistir para que o valor seja devolvido (diz a advogada que por norma nestes casos - já lidou com muitos - os bancos acionam os seguros e normalmente devolvem valores até 150€ muito facilmente). Se isso não der em nada, em 6 meses tenho de avançar com processo crime na polícia que depois irão fazer as suas investigações e fazer chegar o processo do crime ao contrafator.
Se com o processo crime ela mesmo assim não quiser resolver as coisas a bem posso passar a processo em tribunal embora seja algo já provável que não faça pois os custos do processo vão para além dos 100€ e iPad roubado.
Quanto a ela poder fazer algo nada pode fazer. Eu de facto pedi um serviço de 5 horas uma semana ou outra e a pessoa que prestou o serviço deve estar registada na segurança social e deve passar recibos a mim, o que nunca fez. Pelo que qualquer queixa que ela tente fazer ainda lhe cai mais em cima.
Quanto a minha decisão? Pá... são 100€. É um iPad antigo que vale atualmente 100€... certo. Fui “burlado” certo... mas pronto. Fica uma história para mais tarde alertar os netos. E tentarei claro resolver a questão mas até onde me for possível e até onde me for possível sem custos claro.
A ver vamos.
Colocado por: ruipcsousaNegou ser ela.
Colocado por: ruipcsousamuito serena negou qualquer envolvimento mesmo tendo a sua frente comprovativos que apontam todos para ela. Gentilmente lhe disse que até não ficar o caso resolvido que não precisava mais dos seus serviços e que iria então avançar com o processo. No fim ainda me disse:“mantenha-me infirmada quando a isso”
Colocado por: ruipcsousaSe com o processo crime ela mesmo assim não quiser resolver as coisas a bem posso passar a processo em tribunal embora seja algo já provável que não faça pois os custos do processo vão para além dos 100€e iPad roubado.
Colocado por: ruipcsousa
Em suma, e depois de uma longa conversa com a minha advogada, já pedi ao meu banco o início e prova de início do processo de fraude e tenho 5 meses para estar sempre em cima do meu banco a insistir para que o valor seja devolvido (diz a advogada que por norma nestes casos - já lidou com muitos - os bancos acionam os seguros e normalmente devolvem valores até 150€ muito facilmente). Se isso não der em nada, em 6 meses tenho de avançar com processo crime na polícia que depois irão fazer as suas investigações e fazer chegar o processo do crime ao contrafator.
Colocado por: zetoO Ricardo Salgado roubou-me 40.000€, e eu nem a policia foi, o Governo rouba-nos todos os dias , e nós não vamos chamar a Policia,,,,,, minha opinião,
eu pessoalmente chamava-lhe atenção e dava-lhe uma segunda oportunidade, se volta-se a fazer o mesmo ai sim..
agora se a empregada for boa empregada, porquê agir assim logo a primeira vez,,
mas esta é a minha opinião,e e se fosse no meu caso era assim que eu agia
Colocado por: happy hippy(*) Aqui atrasado tive um funcionário que desviou algumas coisas de lugar. Quando na posse de provas da sua autoria, confrontei-o com a situação, dizendo-lhe algo do género: "foi você quem se colocou nesta situação embaraçosa, agora, para evitar aborrecimentos para ambas as partes, ofereço-lhe a oportunidade de corrigir o seu lapso, dizendo-me nomeadamente como pretende fazer". Devolveu o que ainda tinha em sua posse e pagou (a preço de mercado) o que tinha vendido. Por se tratar de um bom funcionário, por entender que os fins monetários eram legítimos, reconhecendo que errar é humano, entendi que merecia outra oportunidade e aconselhei que de futuro, se precisasse de dinheiro para uma emergência, conversasse comigo que poder-lhe-ia emprestar ou adiantar parte do vencimento; não o despedi, mas aquele, pelo constrangimento que sentiria doravante, escusou-se a permanecer na firma.Isto demonstra o seu carácter muito acima da média. Parabéns.
Colocado por: ruipcsousaPronto.
Hoje da manhã confrontei a senhora cá em casa. Ela vinha cá para trabalhar e assim que chegou sentei-me com ela é calmamente tivemos uma conversa. Mostrei as provas do e-mail dela no registo da compra e mostrei a morada de destino dos produtos como sendo a dela. Disse que ainda não tinha ido à polícia formular uma queixa porque achava que devia primeiro falar com ela e tentar esclarecer o assunto.
Negou ser ela. Disse desconhecer o website e depois já estava a falar que costuma fazer compras noutro website simIlar. Em suma, muito serena negou qualquer envolvimento mesmo tendo a sua frente comprovativos que apontam todos para ela. Gentilmente lhe disse que até não ficar o caso resolvido que não precisava mais dos seus serviços e que iria então avançar com o processo. No fim ainda me disse: “mantenha-me infirmada quando a isso” :O
Em suma, e depois de uma longa conversa com a minha advogada, já pedi ao meu banco o início e prova de início do processo de fraude e tenho 5 meses para estar sempre em cima do meu banco a insistir para que o valor seja devolvido (diz a advogada que por norma nestes casos - já lidou com muitos - os bancos acionam os seguros e normalmente devolvem valores até 150€ muito facilmente). Se isso não der em nada, em 6 meses tenho de avançar com processo crime na polícia que depois irão fazer as suas investigações e fazer chegar o processo do crime ao contrafator.
Se com o processo crime ela mesmo assim não quiser resolver as coisas a bem posso passar a processo em tribunal embora seja algo já provável que não faça pois os custos do processo vão para além dos 100€ e iPad roubado.
Quanto a ela poder fazer algo nada pode fazer. Eu de facto pedi um serviço de 5 horas uma semana ou outra e a pessoa que prestou o serviço deve estar registada na segurança social e deve passar recibos a mim, o que nunca fez. Pelo que qualquer queixa que ela tente fazer ainda lhe cai mais em cima.
Quanto a minha decisão? Pá... são 100€. É um iPad antigo que vale atualmente 100€... certo. Fui “burlado” certo... mas pronto. Fica uma história para mais tarde alertar os netos. E tentarei claro resolver a questão mas até onde me for possível e até onde me for possível sem custos claro.
A ver vamos.
Colocado por: rjmpiresTambém está a dar uma segunda oportunidade ao Ricardo Salgado?