Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Já não se pode confiar em ninguém... Eu ia logo a policia, a não ser que ela faça outros tipos de ''serviço''. lol
  2.  # 22

    Pronto.

    Hoje da manhã confrontei a senhora cá em casa. Ela vinha cá para trabalhar e assim que chegou sentei-me com ela é calmamente tivemos uma conversa. Mostrei as provas do e-mail dela no registo da compra e mostrei a morada de destino dos produtos como sendo a dela. Disse que ainda não tinha ido à polícia formular uma queixa porque achava que devia primeiro falar com ela e tentar esclarecer o assunto.

    Negou ser ela. Disse desconhecer o website e depois já estava a falar que costuma fazer compras noutro website simIlar. Em suma, muito serena negou qualquer envolvimento mesmo tendo a sua frente comprovativos que apontam todos para ela. Gentilmente lhe disse que até não ficar o caso resolvido que não precisava mais dos seus serviços e que iria então avançar com o processo. No fim ainda me disse: “mantenha-me infirmada quando a isso” :O

    Em suma, e depois de uma longa conversa com a minha advogada, já pedi ao meu banco o início e prova de início do processo de fraude e tenho 5 meses para estar sempre em cima do meu banco a insistir para que o valor seja devolvido (diz a advogada que por norma nestes casos - já lidou com muitos - os bancos acionam os seguros e normalmente devolvem valores até 150€ muito facilmente). Se isso não der em nada, em 6 meses tenho de avançar com processo crime na polícia que depois irão fazer as suas investigações e fazer chegar o processo do crime ao contrafator.

    Se com o processo crime ela mesmo assim não quiser resolver as coisas a bem posso passar a processo em tribunal embora seja algo já provável que não faça pois os custos do processo vão para além dos 100€ e iPad roubado.

    Quanto a ela poder fazer algo nada pode fazer. Eu de facto pedi um serviço de 5 horas uma semana ou outra e a pessoa que prestou o serviço deve estar registada na segurança social e deve passar recibos a mim, o que nunca fez. Pelo que qualquer queixa que ela tente fazer ainda lhe cai mais em cima.

    Quanto a minha decisão? Pá... são 100€. É um iPad antigo que vale atualmente 100€... certo. Fui “burlado” certo... mas pronto. Fica uma história para mais tarde alertar os netos. E tentarei claro resolver a questão mas até onde me for possível e até onde me for possível sem custos claro.

    A ver vamos.
    Concordam com este comentário: SMBS
  3.  # 23

    Consegue ter a certeza que foi 'apenas' o iPad, os utensílios de cozinha, e essa compra online?

    Essa pessoa não teria posto o filho/a dentro de sua casa enquanto estava a limpar?
  4.  # 24

    Por segurança sua e precaução aconselho-o a mudar todas as suas passwords sensíveis, nomeadamente as bancárias que tenha, desde já.
    E cuidado redobrado com as proximas empregadas que meter. Peça referências e cópias do BI e afins, assim elas sentem-se logo de ínicio controladas e observadas ...

    e é preciso ter lata a sra. ter retorquido com o "mantenha-me informada "...

    E obrigado por ter partilhado esta situação conosco.
  5.  # 25

    Colocado por: O.MartinsConsegue ter a certeza que foi 'apenas' o iPad, os utensílios de cozinha, e essa compra online?

    Essa pessoa não teria posto o filho/a dentro de sua casa enquanto estava a limpar?


    Não consigo saber mas creio que não. Trabalho a partir de casa e sempre que a deixava sozinha era por no máximo uma hora para ir ao ginásio e mesmo assim ela não chegava a saber se ia só la fora e vinha ou se ia demorar.
  6.  # 26

    Colocado por: carlosj39Por segurança sua e precaução aconselho-o a mudar todas as suas passwords sensíveis, nomeadamente as bancárias que tenha, desde já.
    E cuidado redobrado com as proximas empregadas que meter. Peça referências e cópias do BI e afins, assim elas sentem-se logo de ínicio controladas e observadas ...

    e é preciso ter lata a sra. ter retorquido com o "mantenha-me informada "...

    E obrigado por ter partilhado esta situação conosco.


    Claro. Já cancelei tudo com o banco e já foram pedidos novos.

    Mesmo. Uma pessoa de boa fé. Até houve uma altura mais complicada em que ponderei prescindir dela por causa de €s. Uma pessoa vai na fé das pessoas pensando que são como nós e Pumba.

    Mas pronto. A lição já a aprendi. E empregadas não mais. Custa termos de limpar nos mas é melhor assim.
    • size
    • 7 novembro 2019

     # 27

    Colocado por: Vítor MagalhãesA questão que se coloca é: É obrigatório um contrato de prestação de serviços?
    Eu se contactar com uma empresa para vir limpar cá a casa não tenho obrigatoriamente em fazer um contrato. Pago o serviço e passam-me uma factura.


    Para a questão colocada do suposto roubo, o que tem a ver a espécie do contrato ?

    No entanto, sobre a obrigatoriedade que defende a respeito do contrato, direi, que a questão que se coloca, é que estamos a falar do serviço de uma empregada doméstica, vulgo, Sraª a dias, ou a horas...e não de uma empresa de prestação de serviços.

    É, sobejamente conhecido, que estas Srªs a dias, normalmente, não estão colectadas, pelo que, recai sobre o Senhor patrão/empregador a responsabilidade de saber quais as suas obrigações, quando requisita os serviços de uma Senhora a dias, que é, para todos os efeitos, a contratação de uma empregada doméstica.

    - Por isso, deve procurar saber, se acaso a Sraª está ou não colectada no regime de prestação de serviços, para assim agir no âmbito da legalidade.
    - Se não estiver, a requisição dos seus serviços recai no regime de uma empregada doméstica, com inerentes obrigações do empregador:

    -Descontos para a Segurança Social
    -Seguro de Acidentes de Trabalho
    -Entrega anual do Modelo 10 nas Finanças
    Concordam com este comentário: happy hippy
    • SMBS
    • 7 novembro 2019

     # 28

    Colocado por: carlosj39
    E cuidado redobrado com as proximas empregadas que meter. Peça referências e cópias do BI e afins, assim elas sentem-se logo de ínicio controladas e observadas...



    Ilegal
  7.  # 29

    Colocado por: O.Martins

    Precisamente. Basta pedir recibo.
    Quem diz que a pessoa em causa, que abriu o tópico, não pediu recibo pelo serviço efetuado?


    Disse ele.
  8.  # 30

    Joel, você tira conclusões precipitadas e erradas, como a que acabou de fazer "comenta sem ler o tópico".
    Sabe lá o que eu leio ou deixo de ler. O Ruipcsousa escreveu que estava com receio de fazer queixa porque não tinha qualquer contrato com a pessoa. E..? Muitas vezes quem não está familiarizado com certas questões requisita serviços sem saber que o está a requisitar, pensando que está a contratar um empregado. Não sei se foi o caso aqui, só sugeri essa possibilidade. (Não pretendo continuar esta discussão, muito menos consigo)

    Eu também não me lembro do que discuti no passado consigo, mas lembro-me do seu registo vir sempre com ataques a pés juntos, à moral e bons costumes, como se você fosse o perfeito e todos os outros imperfeitos (como se demonstra bem na sua primeira intervenção deste tópico).
  9.  # 31

    Colocado por: rjmsilva

    Disse ele.


    Caro Silva, antes da minha intervenção a falar nos recibos, o ruipcsousa disse que não pediu recibo? Pode mostrar-me?
    (chega a ser ridiculo perder-se tempo com isto)
  10.  # 32

    Colocado por: ruipcsousaPronto.

    Hoje da manhã confrontei a senhora cá em casa. Ela vinha cá para trabalhar e assim que chegou sentei-me com ela é calmamente tivemos uma conversa. Mostrei as provas do e-mail dela no registo da compra e mostrei a morada de destino dos produtos como sendo a dela. Disse que ainda não tinha ido à polícia formular uma queixa porque achava que devia primeiro falar com ela e tentar esclarecer o assunto.

    Negou ser ela. Disse desconhecer o website e depois já estava a falar que costuma fazer compras noutro website simIlar. Em suma, muito serena negou qualquer envolvimento mesmo tendo a sua frente comprovativos que apontam todos para ela. Gentilmente lhe disse que até não ficar o caso resolvido que não precisava mais dos seus serviços e que iria então avançar com o processo. No fim ainda me disse: “mantenha-me infirmada quando a isso” :O

    Em suma, e depois de uma longa conversa com a minha advogada, já pedi ao meu banco o início e prova de início do processo de fraude e tenho 5 meses para estar sempre em cima do meu banco a insistir para que o valor seja devolvido (diz a advogada que por norma nestes casos - já lidou com muitos - os bancos acionam os seguros e normalmente devolvem valores até 150€ muito facilmente). Se isso não der em nada, em 6 meses tenho de avançar com processo crime na polícia que depois irão fazer as suas investigações e fazer chegar o processo do crime ao contrafator.

    Se com o processo crime ela mesmo assim não quiser resolver as coisas a bem posso passar a processo em tribunal embora seja algo já provável que não faça pois os custos do processo vão para além dos 100€ e iPad roubado.

    Quanto a ela poder fazer algo nada pode fazer. Eu de facto pedi um serviço de 5 horas uma semana ou outra e a pessoa que prestou o serviço deve estar registada na segurança social e deve passar recibos a mim, o que nunca fez. Pelo que qualquer queixa que ela tente fazer ainda lhe cai mais em cima.

    Quanto a minha decisão? Pá... são 100€. É um iPad antigo que vale atualmente 100€... certo. Fui “burlado” certo... mas pronto. Fica uma história para mais tarde alertar os netos. E tentarei claro resolver a questão mas até onde me for possível e até onde me for possível sem custos claro.

    A ver vamos.
    Concordam com este comentário:SMBS

    Presumo que nunca tenha dado a chave de casa a essa senhora, certo?
    Se o fez, aconselho-o a mudar a fechadura...
    Concordam com este comentário: SMBS
    • RCF
    • 7 novembro 2019

     # 33

    Colocado por: ruipcsousaNegou ser ela.

    Colocado por: ruipcsousamuito serena negou qualquer envolvimento mesmo tendo a sua frente comprovativos que apontam todos para ela. Gentilmente lhe disse que até não ficar o caso resolvido que não precisava mais dos seus serviços e que iria então avançar com o processo. No fim ainda me disse:“mantenha-me infirmada quando a isso”

    É batida... muito provavelmente, não foi a primeira vez que fez algo do género.

    Colocado por: ruipcsousaSe com o processo crime ela mesmo assim não quiser resolver as coisas a bem posso passar a processo em tribunal embora seja algo já provável que não faça pois os custos do processo vão para além dos 100€e iPad roubado.

    O processo judicial inicia-se com a apresentação da queixa crime. Não passa depois a processo em Tribunal... É-o desde o início, isto é, desde a apresentação da queixa crime. Há uma primeira fase, de inquérito, em que é realizada a investigação. No final dessa primeira fase, o Ministério Público decide se arquiva o processo ou de acusa alguém. Acusando, o processo vai a julgamento.
    Quanto a despesa, a única que terá será com o advogado. Mas, não necessita de ter advogado, para o efeito. Apenas se o processo for a julgamento e a pessoa acusada for absolvida, poderá ter de pagar taxas de justiça.
  11.  # 34

    Colocado por: ruipcsousa
    Em suma, e depois de uma longa conversa com a minha advogada, já pedi ao meu banco o início e prova de início do processo de fraude e tenho 5 meses para estar sempre em cima do meu banco a insistir para que o valor seja devolvido (diz a advogada que por norma nestes casos - já lidou com muitos - os bancos acionam os seguros e normalmente devolvem valores até 150€ muito facilmente). Se isso não der em nada, em 6 meses tenho de avançar com processo crime na polícia que depois irão fazer as suas investigações e fazer chegar o processo do crime ao contrafator.


    Meu estimado, endereço-lhe o meu reconhecimento pela sua melhor e superior deferência para lidar com esta situação, com o desiderato primeiro de esclarecer e ultimo de sanar esta solução, e se se compreende que perante a confrontação dos factos, começasse a senhora por negar a sua ilicitude (ainda deve estar para nascer o delinquente que apanhado, voluntárimente tudo confesse), esperar-se-ia que em face das manifestas e irrefutáveis evidências - até num arrojo com alguma teatralidade numas justificações mal amanhadas de carência ou necessidade -, acabasse por assumir o seu lapso, desculpando-se e prontificando-se, dentro das suas possibilidades a repor o que ilicitamente adquiriu.

    No entanto porém, se já se encontra assessorado por uma jurisconsulta, já não se me oferece alvitrar sobre como pode e deve agir na defesa dos seus legítimos interesses, no entanto, e sem prejuízo do expediente realizado junto da entidade bancária, e para lhe conferir maior firmeza, se lhe anexar uma cópia da competente queixa efectuada junto das autoridades policiais, confere-lhe tal sustentação, como meio de prova, com uma aptidão bem mais eficiente.

    No mais, espero que tenha a melhor fortuna no seu desiderato e como já aqui fui observado - e porque, uma árvore não faz a floresta -, para futuro, procure obter prévias referências do(a) senhor(a) a contratar, preferencialmente de pessoas que já tenham ao seu serviço pessoas por aquelas reputadas de profissionais, idóneas e de confiança.
    • zeto
    • 7 novembro 2019 editado

     # 35

    O Ricardo Salgado roubou-me 40.000€, e eu nem a policia foi, o Governo rouba-nos todos os dias , e nós não vamos todos os dias chamar a Policia,,,,,, minha opinião,
    eu pessoalmente chamava-lhe atenção e dava-lhe uma segunda oportunidade, se volta-se a fazer o mesmo ai sim..
    agora se a empregada for boa empregada, porquê agir assim logo a primeira vez,,
    mas esta é a minha opinião,e era assim que agia se fosse comigo
    • RCF
    • 7 novembro 2019

     # 36

    Colocado por: zetoO Ricardo Salgado roubou-me 40.000€, e eu nem a policia foi, o Governo rouba-nos todos os dias , e nós não vamos chamar a Policia,,,,,, minha opinião,
    eu pessoalmente chamava-lhe atenção e dava-lhe uma segunda oportunidade, se volta-se a fazer o mesmo ai sim..
    agora se a empregada for boa empregada, porquê agir assim logo a primeira vez,,
    mas esta é a minha opinião,e e se fosse no meu caso era assim que eu agia

    não quer deixar a sua morada...?!

    Mas, o autor do tópico até lhe deu várias oportunidades. Afinal, não foi roubado uma única vez... foi o ipad, foram utensílios de cozinha, foram compras com o cartão de crédito...
  12.  # 37

    Também está a dar uma segunda oportunidade ao Ricardo Salgado?
  13.  # 38

    Colocado por: happy hippy(*) Aqui atrasado tive um funcionário que desviou algumas coisas de lugar. Quando na posse de provas da sua autoria, confrontei-o com a situação, dizendo-lhe algo do género: "foi você quem se colocou nesta situação embaraçosa, agora, para evitar aborrecimentos para ambas as partes, ofereço-lhe a oportunidade de corrigir o seu lapso, dizendo-me nomeadamente como pretende fazer". Devolveu o que ainda tinha em sua posse e pagou (a preço de mercado) o que tinha vendido. Por se tratar de um bom funcionário, por entender que os fins monetários eram legítimos, reconhecendo que errar é humano, entendi que merecia outra oportunidade e aconselhei que de futuro, se precisasse de dinheiro para uma emergência, conversasse comigo que poder-lhe-ia emprestar ou adiantar parte do vencimento; não o despedi, mas aquele, pelo constrangimento que sentiria doravante, escusou-se a permanecer na firma.
    Isto demonstra o seu carácter muito acima da média. Parabéns.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
    Estas pessoas agradeceram este comentário: happy hippy
  14.  # 39

    Colocado por: ruipcsousaPronto.

    Hoje da manhã confrontei a senhora cá em casa. Ela vinha cá para trabalhar e assim que chegou sentei-me com ela é calmamente tivemos uma conversa. Mostrei as provas do e-mail dela no registo da compra e mostrei a morada de destino dos produtos como sendo a dela. Disse que ainda não tinha ido à polícia formular uma queixa porque achava que devia primeiro falar com ela e tentar esclarecer o assunto.

    Negou ser ela. Disse desconhecer o website e depois já estava a falar que costuma fazer compras noutro website simIlar. Em suma, muito serena negou qualquer envolvimento mesmo tendo a sua frente comprovativos que apontam todos para ela. Gentilmente lhe disse que até não ficar o caso resolvido que não precisava mais dos seus serviços e que iria então avançar com o processo. No fim ainda me disse: “mantenha-me infirmada quando a isso” :O

    Em suma, e depois de uma longa conversa com a minha advogada, já pedi ao meu banco o início e prova de início do processo de fraude e tenho 5 meses para estar sempre em cima do meu banco a insistir para que o valor seja devolvido (diz a advogada que por norma nestes casos - já lidou com muitos - os bancos acionam os seguros e normalmente devolvem valores até 150€ muito facilmente). Se isso não der em nada, em 6 meses tenho de avançar com processo crime na polícia que depois irão fazer as suas investigações e fazer chegar o processo do crime ao contrafator.

    Se com o processo crime ela mesmo assim não quiser resolver as coisas a bem posso passar a processo em tribunal embora seja algo já provável que não faça pois os custos do processo vão para além dos 100€ e iPad roubado.

    Quanto a ela poder fazer algo nada pode fazer. Eu de facto pedi um serviço de 5 horas uma semana ou outra e a pessoa que prestou o serviço deve estar registada na segurança social e deve passar recibos a mim, o que nunca fez. Pelo que qualquer queixa que ela tente fazer ainda lhe cai mais em cima.

    Quanto a minha decisão? Pá... são 100€. É um iPad antigo que vale atualmente 100€... certo. Fui “burlado” certo... mas pronto. Fica uma história para mais tarde alertar os netos. E tentarei claro resolver a questão mas até onde me for possível e até onde me for possível sem custos claro.

    A ver vamos.
    Concordam com este comentário:SMBS


    Olhe que não é bem assim... Os bancos devolverem 150euros quando você lhes vai dizer que a empregada usou o seu cartão indevidamente... ainda gostava de ver. Também não pode dizer que foi "fraude" como disse cometida por desconhecidos e omitir o pormenor da empregada pois se depois avançar com queixa crime a "bota não irá bater com a perdigota". Os bancos podem devolver todos os valores se perceberem que as movimentações foram feitas por desconhecidos de forma verdadeiramente fraudulenta, mas sempre e só (isso lhe garanto) depois do lesado apresentar queixa na policia.
  15.  # 40

    Colocado por: rjmpiresTambém está a dar uma segunda oportunidade ao Ricardo Salgado?


    ahahahahahaha genial
 
0.0242 seg. NEW