Colocado por: happy hippyMeu estimado, por definição, o telhado representa uma categoria de cobertura em si mesma, cujos principais elementos construtivos são a estrutura e a telha (incluindo-se as claraboias), providos de algerozes, nele se podendo incluir os diversos materiais de impermeabilização, e com a específica função de tapagem superior do edifício.
Da mui genérica expressão «telhado - reparação/substituição», podemos incluir tudo o acima ressalvado, porém, a identificação das obras cuja execução foi de facto orçada será o resultado da interpretação do que se houve contratualizado pelas partes e em função das regras gerais que constam dos arts. 236º e ss. do CC, tendo em conta designadamente que, nos negócios formais, a declaração não poderá valer, em regra, com um sentido que não tenha no seu texto um mínimo de correspondência verbal.
Quanto às relatadas infiltrações, outros factores importarão apreciar para se poder aferir e apurar se existe responsabilidade civil pelos danos decorrentes da intervenção efectuada no telhado.
Colocado por: ruih
Outra situacao é as placas dos sotaos estao todas rachadas pelo que entra agua e humidade para os pisos de baixo. O condominio diz que uma vez que os sotaos sao das fracoes cada fracao tem de suportar o seu arranjo e nao o condominio.
Colocado por: ruihBoa noite a todos
Temos uma empresa a fazer um trabalho de reparacao no telhado.
No orçamento está escrito TELHADO - reparacao/substituiçáo.
Agora quando foram limpar os algeiroz, deparacao que por baixo do lixo que la estava a tela esta podre e tem madeiramento do telhado podre que nao era possivel ver quando foi feito o orçamento; assim como entra agua pela claraboia quando chove.
Argumentam que a claraboia e o algeiroz nao fazem parte do trabalho.
Faz ou nao faz parte do telhado?
Qual é a definicao de reparar o telhado?
Agora como tiraram o tampao do algueiroz vem a agua toda para dentro da minha casa.
Obrigado
Colocado por: Vítor Magalhães
O que originou a necessidade de reparação do telhado? Isto é, porque é que decidiram contratar uma empresa para reparar o telhado?
Colocado por: ruih
O que originou as obras e o que foi pedido para orcamentar era a reparacao do telhado com a substituicao de telhas partidas e traves. O que aconteceu foi que o orcamento foi mal escrito e agora estam-se a aproveitar do mau portugues. Como sou uma pessoa seria sei o que foi pedido por isso nao posso concordar com o que agora estao a exigir embora me vá sair do bolso.
Nao suporto injusticas
Colocado por: ruihBoa noite a todos
Temos uma empresa a fazer um trabalho de reparacao no telhado.
No orçamento está escrito TELHADO - reparacao/substituiçáo.
Agora quando foram limpar os algeiroz, deparacao que por baixo do lixo que la estava a tela esta podre e tem madeiramento do telhado podre que nao era possivel ver quando foi feito o orçamento; assim como entra agua pela claraboia quando chove.
Argumentam que a claraboia e o algeiroz nao fazem parte do trabalho.
Faz ou nao faz parte do telhado?
Qual é a definicao de reparar o telhado?
Agora como tiraram o tampao do algueiroz vem a agua toda para dentro da minha casa.
Obrigado