Colocado por: casinhaDaAvoAhh certo. Mas só para eu perceber :
É mau sinal que haja essa pedra ou o seu comentário foi num sentido de brincadeira em relação à surpresa?
Colocado por: marco1Dav
o seu projeto comtempla um enrocamento por baixo do piso da cave? é que essa pedra pode muito bem ser usada para esse efeito e assim descontar na brita que iria ser preciso.
Colocado por: antonylemostenho apenas uma questao sobre se os carros conseguem fazer bem a manobra nessa rampa... 2,70m parece-me super apertado para fazer a manobra de entrar ou sair da garagem
Colocado por: marco1a soma da largura da passagem mais a largura da entrada da garagem se não for igual ou superior a 7.5 m então só mesmo de smart é que dá.
Colocado por: marco1e também como já foi referido e acho que num outro caso aqui já referi, deve tentar recuar a parede ao fundo da rampa nem que para isso o acesso em cima ao r/c fique em laje portanto vazado por baixo. isto iria permitir-lhe executar melhor uma possível manobra de sair em marcha atras da cave e depois subir de frente a rampa em diração á saída do lote.
isto também lhe pode permitir ( só vendo a estrutura) alargar o portão para no mínimo 4.5, o ideal seria mesmo 5 m ou um pouco mais.
como já referi 7.5 da soma da largura de uma passagem ( ainda por cima em rampa) e a entrada de garagem a 90º, é o mínimo para se conseguir manobrar (virar)
Colocado por: marco1tenha atenção a isso, alterações ao projeto desse calibre para alem de ter de as licenciar durante o decorrer da obra ( do prazo da licença de construção) pode até nem ser licenciável, pois está a aumentar a área de implantação. Mas isso deverá ser discutido bem com o seu arquiteto.
Colocado por: marco1bem desde o inicio talvez não, pois o projeto indica a rampa toda em céu aberto e portas ( portão) na fachada da cave.
Colocado por: Dav82Alçados